F
Enquadrinhados - HQ é alta Qualidade!

SANA Fest 2013-(Parte2)

No SANA  a maioria da galera que frequenta são fãs de anime/mangá. Claro, raro encontrar um que curta Akira, Zillion, Cowboy Bebop ou então um Ghost in the Shell( mas tem sim, olha eu aqui). A maioria curte os mais populares como Naruto, One Piece, Death Note e os clássicos Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.E hoje vamos falar dos ambientes do SANA e a minha avaliação de cada um deles.

SANA FEST 2013

Aí galera nerd nesse final de semana em Fortaleza ocorreu lá no centro de Eventos o SANA Fest 2013, evento que reúne os fãs de animes, mangás, comics, séries, games e livros relacionados a cultura nerd.
Sábado e domingo de 9h até as 19 h a galera asistiu episódios de séries emsals deexibição, viu concursos de K-Pop, games,palestras,cantaram no karaokê, curtiram as presenças de Jovem Nerd e Azaghal( os caras autografaram meu Death Note),Cauê Moura e Edu Falaschi, fora outras bandas de anime/tokusongs e djs.

Sim, e não esqueçamos, muitos cosplayers ( a maioria de animes) e muitos deles fodásticos!
Então essa semana farei uma série de postagens sobre o SANA  2013 e a primeira será com as fotos do evento para vocês se situarem,ok?

Pacto com Mefisto 03


Pois sim, essa semana mais 10 momentos que chamam a atenção pela peculiaridade com alguns personagens( e a DC minha editora favorita paga os maiores micos).


10º) Briga por macho
Em Super-Homem 119 Lois lane sai no tapa aí por causa do Superman e o bonitão fica lá só olhando.

FAP CAVERNA 03

Voltando com mais uma edição da FAP Caverna. Agora vamos mudar um pouco focando aqui a seção para alguma cosplayer com o intuito de acostumar a galera com os nomes delas assim como é feito nos países afora.

Então vamos hoje postar para vocês  uma galeria de fotos protagonizada por Tanya Tate, que é figurinha carimbada em tudo que é evento de cosplay como a Comic Con e vários outros . Entrou em um site e não achou uma mísera foto de Tate, é  sinal de que algo está errado.

Os robôs mais legais dos comics

Para aproveitar o embalo de postagens no facebook sobre Blade Runner, resolvi colocar um mini ranking  com os 10  robôs mais cools da Marvel/DC nessa  nossa matéria de quarta-feira.


10º) Nick Fury
Certo, ele não é robô, mas toda hora que esse filho-da-puta morre a gente descobre que não passava de um MVA( modelo de vida artificial) superdesenvolvido.

Heróis da Vida Real

Não, não vamos falar de bombeiros, policiais ou paramédicos. Isso só quando for escrever sobre a série Call of Duty.
Se alguém disser para você que os super-heróis existem, não ria. Essa pessoa pode estar falando a verdade ( ou ter fumado muita erva dependendo do que se diga em seguida). Ou quase. Em alguns países existem super-heróis que combatem o crime,ajudam a tirar gatos das árvores, ajudam idosos a atravessar as ruas dentre várias outras coisas.

Claro que eles não tem super poderes( embora  alguns afirmem ter!) estando mais para personagens estilo Watchmen( sem o Dr. Manhatan)  e Kickass. Estados Unidos, México, Inglaterra, Itália e muitos outros países.

Cosplays legais

Como não tive tempo de postar no sábado vou postar hoje a sessão de Cosplays legais feitos por aí afora.
Não confundam essa seção com a FAP caverna, aqui tem cosplayers de todos os tipos enquanto lá na FC é mais direcionado pra macharada.

O Inescrito -Vertigo


O selo Vertigo aqui no Brasil pela Panini acaba de lançar a série The Unwritten-O Inescrito.
Terminei agora há pouco de ler o primeiro volume da série ( que foi lançada junto a Sweet-Tooth) e na minha opinião superou minhas expectativas, tratando-se  de uma leitura um pouco densa e com um ritmo até lento porém completamente cerebral como deve ser uma série  da linha Vertigo.

Pacto com Mefisto 02

Pois bem, vamos rememorar ( ou conhecer algumas cenas de HQ que mereciam ser esquecidas ou deletadas de nossa realidade, mas não foram ( e por isso a gente zoa).

10º  Superman chorão...pois é até um super emo o Super se tornou durante seus mais de 70 anos em o Dia mais triste. Claro que ele poderia passar por isso, mas amneira como se abordou foi ridícula demais!
O dia mais triste para quem era fã e viu essa revista na época acredito.

9º Funny Man- Você cria um Superman e espera que ele se destaque de todos os outros homens. Você cria um Homem Aranha e espera que ele seja o mais próximo possível deum aracnídeo. Um Homem de Ferro do mesmo jeito vc não espera encontrar plástico. Mas e quando se cria um Funny Man??? O resultado não foi divertido, o personagem caiu no esquecimento e detalhe: Quem o criou foi Jerry Siegel e Joe Shuster após terem feito a burrada de perder seus direitos sobre Superman que haviam criado 10 anos antes!


8º Mulher Maravilha fazendo malabarismo com pessoas. 
Ficou estranho demais ela girando a pirralha com a cabeça( afinal por que as outras estão nessa posição???) . Faltou só um monociclo nessa corda bamba.


7º  Batman querendo trocar o óleo e o menino prodígio atrapalhando
Pois é, Robin é um pé no saco e com ciúmes do Batman atrapalha nosso herói que fica apaixonado por uma mulher,mas só nessa edição. Mas mais ridículo ainda é o morcegão com caixa de bombons.


6º As edições de verão da Marvel deixaram muito personagem de calças curtas a bem da verdade. Era divertido, mas ao mesmo tempo estranho. Por exemplo, achar que Nick Fury vai tomar um bronze( e com arma). Sem contar o Tony Stark sem mulher do lado.



5º Jimmy Olsen cavalgando na salsicha
Aconteceu mais uma dessas nos anos 60....como que queriam que quadrinhos fossem levados a sério com esse tipo de coisa?



4º Superman, Batman e Robin enfrentando...personagens de contos infantis??? Pois é, prepare-se para a fúria da Mamãe Ganso


3º) Capitão Marvel assaltado pelo seu próprio dinheiro???
Era de Prata e suas peripécias...mas tá terminando...

2º Aquilo é um Batsinal???
Agora tá explicado por que o Robin atrapalha o Bátima de se envolver com alguém,rs




1º Homem Aranha e seu fiofó de Aranha!!!
Pois é, enfrentando um de seus inimigos saiu essa imagem um tanto quanto bizarra!!!



Pois é, semana que vem tem mais!!!


Marusaku- alguém já leu????

Por acaso em minhas jornadas em comicshops  encontrei a coleção completa da série Marusaku( 3 edições)
Para quem não conhece, essa série foi lançada entre 2005 e 2006 aqui no Brasil pela editora Conrad, a editora que um dia já foi boa e teve títulos os quais me arrependo de terem caído nas mãos dessa editora que se mostrou uma grande filha-da-puta. Tanto que essa coleção se mostrou com distribuição irregular e nunca chegou aqui as edições 2 e 3. mas agora finalmente essa espera acabou. E já ia caçar essas revistas aos olhos da cara no SANA 2013 agora em janeiro. Mas não preciso mais.

Mas voltando ao assunto, Marusaku é uma série em mangá com histórias curtas porém bem humoradas escritas por Akira Toriyama o criador de Dragon Ball. Com um traço simples mas um bom texto e tiradas de humor até mesmo bizarra, é meio difícil não rir ao folhear suas páginas, com referências a Star Wars, Superman, dentre outros ícones da cultura pop. Em breve vou escrever sobre Akira Toriyama aqui neste espaço( mesmo que a enquadrinhados não seja muito voltada para mangá, mas Akira Toriyama é rei).

Na primeira edição deixo o destaque para Wonder Islan( Ilha da fantasia, que na primeira história traz referência a uma situação semelhante sobre soldados que ficam ilhados durante a guerra) e Pola & Roid( que tem um final muito bem humorado e por que não dizer, bíblico?).





Vale a pena você comprar também, até por que se não gostar dá para colorir( para loucura de todos os Otakus,kkkk)

FapCaverna 02

Muito bem, a primeira quinta-feira do ano e já queremos que chegue logo sexta-feira!!!
Enquanto isso confira aí uma seleção de cosplayers bem  gostosas de Miss Marvel, Viúva Negra e Mulher Aranha na FapCaverna dessa semana.
































Pronto, chega por hoje!!!




HQ alternativa- Wallaye!

Essa revista saiu aqui na série Graphic Novel, uma série da Editora Abril que trazia sempre HQs alternativas para um público mais adulto( e que eu não sabia admirar, já que na época queria era ver Super-Heróis). Wallaye! foi a edição 27 dessa série e trazia este álbum escrito e desenhado pelo artista francês Jano.


 A história se passava em uma África aonde (segundo a propaganda) o mais inocente passava a perna na própria mãe. característica marcante de Jano. Ele sim, junto com Nelson Rodrigues mostra a vida como ela é!!! Ele retrata o pior de todos os lugares.Ambientes recheados de pobreza, drogas, falta de valores éticos,seja na  sua pátria França ou África ( e até mesmo o Brasil que ele homenageou em 2000). Jano é um  representante dos quadrinhos underground franceses, a BD Rock o quadrinho marginal francês.
A história mostra as tretas em que Keubla( um muambeiro nativo da Áfricae que toca bongô) e Kebra( um rato roqueiro que sai da França e vai tentar a sorte( ou azar) lá em Kush na África) se metem e mostra a maneira como eles se aliam( por que dizer que ficaram amigos é muito, muito forte) com uma gangue da pesada correndo atrás deles  que por sorte conseguem um mapa do tesouro.



Kebra já havia sido publicado no Brasil em curtas histórias no suplemento MAU da revista Animal nos anos 80.



O ambiente de Wallaye mostra personagens humanos mas com traços de animais( maioria ratos e pássaros) o que me lembrou o estilo de quadrinhos Disney. Mas claro que em uma versão para adultos, com cenas de consumo de drogas e em outras edições até mesmo sexo ( como mostra a figura abaixo).
Isso você não vê na Disney!!!



Keubla e Kebra se encontram na história principal do álbum sendo que nas demais histórias predomina a participação de Keubla e seus amigos( se é que pode se usar esse termo)já que tem a sessão Keubla Comix com histórias curtas de vários personagens de Wallaye! Nunca mais tivemos outras aventuras desses dois personagens publicadas em terras tupiniquins( como muitos materiais da série Graphic Novel).

Tem até ação na história! Se liga no Molotov???



Ficou curioso pra ler? Corre pro sebo, se não tiver achado lá ou tiver com preguiça, baixa a revista no final da matéria!!!

Mas a propósito, o que significa Wallaye!  ??? Trata-se de uma expressão  equivalente a "Valha-me Alá!'
Se traduzíssemos e adaptássemos seria o bom e velho "Valha-me Deus!"

Aqui um quadrinho mudo mas que rendeu boas risadas,fora isso quando releio essa HQ depois de adolescente, entendi melhor as piadas.





Download da HQ aqui!

Dica: se já usar o C.B.R. para ler scans é só alterar a terminação do arquivo de .rar. para .cbr.




Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade