F

Os robôs mais legais dos comics

Para aproveitar o embalo de postagens no facebook sobre Blade Runner, resolvi colocar um mini ranking  com os 10  robôs mais cools da Marvel/DC nessa  nossa matéria de quarta-feira.


10º) Nick Fury
Certo, ele não é robô, mas toda hora que esse filho-da-puta morre a gente descobre que não passava de um MVA( modelo de vida artificial) superdesenvolvido.
O caso mais bizarro foi quando o Justiceiro "matou" Fury nos anos 90 que justificaram sendo um MVA que enganava o Demolidor, o Wolverine e ainda comia a Condessa namorada dele! Qualquer dia desses a Marvel cansa disso , diz que o Fury já bateu as botas há muito tempo e sempre foi um MVA.


9º)  L-Ron
Quem acompanhava a Liga Comédia lembra do servo de Lorde Mangá Khan. Um robô que se adequou bema Terra servindo na Embaixada da Liga. Hilários seus diálogos com Maxwell Lord.



8º) Perigo
Sim, eu curto a idéia de que a sala de perigo dos X-Men um dia criou personalidade própria e se juntou aos X-men( primeiro ela tentou matar eles, mas isso ela já tentava lá nos anos 80 quando era só uma sala de testes). Idéia de Joss Whedon o cara com mais moral pra falar de heróis hoje em dia, na época escrevendo Surpreendentes X-Men.



7º)  Warlock
Não confundir com Adam Warlock. Esse Warlock é pertencente a uma raça de seres tecnorgânicos que se alimentam da energia vital de outros seres.Fugiu de seu pai, Magus a quem deveria matar Na Terra foi acolhido pelos Novos Mutantes, criando uma forte amizade com o mutante Cifra, chegando a assumir uma forma mista chamada Douglock durante alguns anos( em que estavam mortos). Magus , seu pai foi morto pelos Novos Mutantes mas já voltou a vida.
Hoje em dia Warlock e Cifra estão separados e de volta a vida também( e de volta aos Novos Mutantes e parece que porra nenhuma mudou não é mesmo?)



6º)Amazo
 O androide criação máxima do professor Ivo enfrenta a LJA e é praticamente uma versão Super sayajin na DC Comics, pois ele sempre se aprimora e caso não morra fica mais forte. Um bom personagem mas com a idéia sendo mais brilhante do que a execução. Ele se adapta a tudo e não deveria mais ter quem o sobrepujasse( como no desenho da Ligasem limites). mas é DC e de vez em quando um personagem foda desses perde para o Batman e Asa Noturna(Batman e o Capuz Vermelho) ou facilmente pelo Black Adam( Crise Infinita).


5º) Visão
Não curtia muito esse personagem não, mas ele é bem interessante por ser meio que o Spock dos Avengers , sempre usando raciocinio lógico e nosanos 80 ter sido muito bem trabalhado pelos roteiristas. E no meio de tanto vingador, foi o cara que casou com a Vanda, Feiticeira Escarlate. Nos cinemas cria-se a expectativa de que Visão seja personificado/misturado com o Agente Coulson caso este ressuscite ao estilo Robocop.

4º) Sentinelas
Sem eles o universo mutante não teria tanta graça. Os robôs criados por Bolívar Trask dão trabalho aos mutantes desde os anos 60 sempre voltando em versões aperfeiçoadas. Já chegaram até mesmo a serem nanotecnológicos se reproduzindo aos milhões e na epoca da OTZ(Operação Tolerância Zero) usavam humanos como receptáculos.


3º) X-51, o Homem Máquina
Ele já teve seus dias de heroísmo careta, mas superou essa fase e hoje ele vive em paz com os seres feitos de carne.
Desde que Warren Ellis o colocou no grupo New Wave ( uma ótima série da qual ainda vou escrever um dia) X-51 se mostrou o mais underground dos robos: fuma, bebe, gosta de mulher é uma figura e tanto.



2º) Brainiac
Sim, Brainiac é um ser mecânico que visita mundos e os rapta para sua coleção adquirindo todo o conhecimento e praticamente apagando qualquer resquicio de sua cultura para outros povos. Fez isso com Krypton sequestrando Kandor e destruindo o planeta natal de Superman. Não é 100 % uma máquina e já teve muitas versões explicando sua origem, mas mesmo orgânico é muito mais máquina do que homem. Em Smallville e na série animada da DC Comics é mostrado como uma I.A.


1º) Ultron
Incrível como um personagem como Hank Pym criou o robô mais foda das HQs. Ultron é tão denso como personagem que quando enfrenta os Vingadores é dia de festa e tem uma edição só pra recapitular o que ele fez ao longo de sua carreira. Seu propósito é dominar tudo, se vingar de Pym e tocar o terror no mundo. Certa vez destruiu um país e utilizou sua população como ciborgues-defuntos além de ter criado mais de 1000 versões de si mesmo!
Ultron é rei!






E aí, quem mais você indicaria?
Comenta aí ok? Os mais legais posto no facebook da enquadrinhados!

Compartilhe este post: :

+ comentários + 3 comentários

15 de janeiro de 2013 às 21:59

Putz esta faltando o filho do ultron Victor Mancha ( os fugitivos )

Mais vc mando bem , para ben7

17 de janeiro de 2013 às 19:43

KD os transformers? Eles tem quadrinhos porra!!!!

6 de abril de 2013 às 23:49

Boa pergunta, onde está eles

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade