F

SANA Fest 2013-(Parte2)

No SANA  a maioria da galera que frequenta são fãs de anime/mangá. Claro, raro encontrar um que curta Akira, Zillion, Cowboy Bebop ou então um Ghost in the Shell( mas tem sim, olha eu aqui). A maioria curte os mais populares como Naruto, One Piece, Death Note e os clássicos Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.E hoje vamos falar dos ambientes do SANA e a minha avaliação de cada um deles.


Para um evento que tem mais de 10 anos a maior dificuldade do SANA foi se ajustar ao novo espaço sendo realizado pela primeira vez no novo centro de Eventos do Ceará que já comportou eventos como o Miss Brasil 2012 e é tão grande que só usamos uma parte dele.


SANA MARKET
Aqui você faz a festa com o que seu $$$ permitir. Camisas, mangás,acessórios e muitas bugigangas cools. Porém esse ano poucos mangás e animes estavam a venda. Só vi duas lojas:a da Conrad, da panini e de uma loja de hqs local chamada Revista & Cia. Venda de Anime só em um quiosque. Fora isso muitas camisas, acessórios nerds para fazer a alegria dos fãs. A maioria das lojas sem trabalhar com cartão de crédito ou débito ( tudo que gastei lá foi in cash). Rola a informação não oficial que o SANA  cobra R$ 2.000 pilas por loja nos 2 dias de evento. Sinal que Otakus são uma mina de ouro, pois mesmo a esse preço de aluguel do quiosque, dão lucro.



Agora o atendimento das lojas de hq/mangá não achei legal, exceto quando eram por pessoas que já trabalhavam em lojas físicas como a revista & cia. O povo do stand da Conrad não conhecia Sandland ( de Akira Toriyama que estava lá enorme em um cartaz de venda de produtos da editora) e não tavam nem aí pra vender nada. A Conrad se mantém como a pior editora do país mas lembremos que um dia ela  já teve bons dias. Já as demais lojas não reclamo do atendimento. davam e-mail pra contato, e até cartão das lojas físicas. As miniaturas estavam fodas demais. Itens obrigatórios para colecionador.




Música e dança
A arena de musica eletrônica e a de K-Pop sao as mais movimentadas lá. Uma mais com apresentação de grupos ( K-Pop) e outra com paredão eletronico direto sem parar. Para todos os gostos  e bom para passar o tempo. na arena K-Pop você encontra alguns cosplayers dando sopa e cosplayer dando sopa quer dizer fotos que é um dos principais atrativos do SANA. Tem um palco próximo a ara de música eletrônica para karaokê o qual participarei em julho, hauhahahauha.

Alimentação
Meio salgado os preços mas dá pra pagar, claro. Só abstraia um pouco, afinal se você parar pra pensar que está pagando o dobro do que pagaria fora do evento seu apetite pode ficar comprometido. Oferta e procura. O Meid Café é a sensação de lá com atendentes ao estilo japonesas e um colírio para os olhos.

1º andar
Lá temos salas de exibição de filmes, tokus, animes e é uma boa forma de se entreter enquanto não começa a atração que você espera. Samurai X em live-action lotou a sala de Tokusatsu. Há também palestras  e oficinas para quem se interessar.
Existe um espaço para jogadores de Card games e RPG e ao lado um espaço para fãs de Harry Potter, Lord of the Rings e sucessos mais recentes como  The Walking Dead e Game of Thrones.






ARENA SANA GAMES
Lá tem gente fazendo coisa boa: verminando em X-Box PS3, PCs e os mais diferentes jogos eletrônicos.

Lá como em qualquer evento de anime você vai encontrar gente fazendo cosplay variada e com gostos parecidos semelhantes aos seus ( ou não)

A Marca registrada de lá é o Hulk da Gracom que sempre está lá pra galera tirar foto dele.

SANA SHOW
Na Arena SANA SHOW é aonde temos as apresentações das grandes atrações que esse ano ficou por conta de Cauê Moura, Jovem Nerd, Azaghal e Edu Falaschi. Muito tranquilo o ambiente. tems eguramças e de vez em quando rola umas rodas punk mas só entra nela quem quer e rápidamente é desmanchada pela segurança do evento.




Na próxima matéria, pessoas nerds, cosplayers e muito mais! 

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade