F

Marusaku- alguém já leu????

Por acaso em minhas jornadas em comicshops  encontrei a coleção completa da série Marusaku( 3 edições)
Para quem não conhece, essa série foi lançada entre 2005 e 2006 aqui no Brasil pela editora Conrad, a editora que um dia já foi boa e teve títulos os quais me arrependo de terem caído nas mãos dessa editora que se mostrou uma grande filha-da-puta. Tanto que essa coleção se mostrou com distribuição irregular e nunca chegou aqui as edições 2 e 3. mas agora finalmente essa espera acabou. E já ia caçar essas revistas aos olhos da cara no SANA 2013 agora em janeiro. Mas não preciso mais.

Mas voltando ao assunto, Marusaku é uma série em mangá com histórias curtas porém bem humoradas escritas por Akira Toriyama o criador de Dragon Ball. Com um traço simples mas um bom texto e tiradas de humor até mesmo bizarra, é meio difícil não rir ao folhear suas páginas, com referências a Star Wars, Superman, dentre outros ícones da cultura pop. Em breve vou escrever sobre Akira Toriyama aqui neste espaço( mesmo que a enquadrinhados não seja muito voltada para mangá, mas Akira Toriyama é rei).

Na primeira edição deixo o destaque para Wonder Islan( Ilha da fantasia, que na primeira história traz referência a uma situação semelhante sobre soldados que ficam ilhados durante a guerra) e Pola & Roid( que tem um final muito bem humorado e por que não dizer, bíblico?).





Vale a pena você comprar também, até por que se não gostar dá para colorir( para loucura de todos os Otakus,kkkk)

Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
30 de janeiro de 2014 às 15:17

Eu devo comprar na comix a coleção completa do Marusaku, Ele está custando R$44,50. Eu queria saber quantas páginas tem cada volume. O nekomajin está incluido entre as histórias? Nesses 3 volumes estão todos os oneshots lançados pelo Toriyama?

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade