F

5 Dicas de leitura Wanda & Visão

 


Pois é, fim de série ( que final, mermão) e agora estamos viuvinhas do nosso casal favorito. Wanda e Visão. Mas dicas de leitura estão aqui para quem quiser ver mais dos dois personagens tão queridos. 

Primeiramente vale lembrar que diferente de Thor, Homem de Ferro e Capitão América,  Wanda e Visão não tem muitas histórias solo sendo maior parte coadjuvantes de Vingadores. Mas vamos lá :

1.  Vingadores- O nascimento de Ultron (Salvat clássicos XII ou nº 12)



A primeira aparição do visão nos Vingadores, rapidamente de inimigo a aliado da equipe , você que chorou com o final da série( tmj),  verá  que nessa história até um robô pode chorar!!!( referências,  referências!!!)

2. O casamento da Feiticeira Escarlate e Visão. (Marvel vintage- lançamento)



Os  Vingadores tiveram muitos casamentos, como Mantis e Espadachim, Hank Pym e Vespa, Luke Cage e Jessica Jones, mas nenhum tão polêmico quanto Visão com a Feiticeira Escarlate. Uma mulher e uma máquina, por mais que se diga o termo sintozóide( o aranha até zoa essa polêmica em Vingadores A queda) o amor entre Wanda e Visão é na realidade um dos mais belos dos quadrinhos e felizmente todos puderam sentir isso na série da Disney+. 



3. A Busca pelo Visão ( Os Heróis mais Poderosos da Marvel nº 34, salvat vermelha)




Carimbadinha e conhecida essa história escrita e desenhada por John Byrne saiu aqui na versão mais recente na salvat vermelha da Feiticeira Escarlate. Visão Branco ( The Vision) visão desmantelado e muita ação como o fim dos anos 80 proporcionavam. As duas versões que recomendo são essas mas vale lembrar que essa de Os maiores clássicos dos Vingadores nº 2 tem umas histórias a mais. Mas a da salvat é mais fácil de achar e dá pra entender de boas.


4. Dinastia M ( Marvel deluxe Dinastia M ou Coleção Oficial de Graphic novels( salvat preta) nº 40)




Aqui vemos Wanda mudar o mundo inteiro criando uma realidade feliz para a maioria dos personagens em um mundo onde Magneto lidera pacificamente no mundo seguido por seus filhos. Ressurreições, manipulações e a sequencia de encerramento da série se inspirou nessa história. 



5. Jovens Vingadores A Cruzada das crianças (Coleção Oficial de Graphic novels( salvat preta) nº66)



Leia algo chamado Vingadores A queda ( claaaaaro que todo mundo conhece) e venha para alguns anos depois quando os Jovens Vingadores partem numa busca para ajudar Wiccano tendo que encontrar Wanda que está desaparecida desde o dia M .Recomendado para quem amou os filhos da Wanda e quer ver  o destino deles nas hqs. Célere e Wiccano são ótimos personagens e alguns anos atrás essa revista sofreu uma polêmica enorme devido a um beijo entre Wiccano e Hulkling.

Menção honrosa:

Vingadores nº01 (editora abril)



Traz a minissérie Visão& Feiticeira Escarlate no qual a dupla vai atrás do passado de Wanda. Sem desespero, essa daí vai vir na edição do casamento citada lá em cima.

Assim como a série que só durou uma temporada, esse gibi dos Vingadores Apresentam também só ficou na primeira edição. Ok, é edição especial mas poderia ter virado mais frequente mas não virou para trazer séries solo dos membros do grupo.


Outras Séries Solo dos personagens:

Visão Nova Marvel( escrito por Tom King em duas edições)

Visão Salvat vermelha nº 17

Feiticeira Escarlate - O caminho das Bruxas ( lançamento)

Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

9 de março de 2021 às 02:06

Amei a seleção! Agradeço muito por me guiarem pelo oq devo ler! ❤️

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade