F

10 Momentos HQ- Capitão América vs Homem de Ferro



Os ícones da Marvel se digladiam nos cinemas mas nas HQs isso é super normal.
Vamos a uma lista de confrontos entre os dois heróis que ocorreram ao longo de suas carreiras. E não se surpreenda por Guerra Civil não estar na colocação que você esperava.

Desentendimentos  memoráveis
10º) Líder irresponsável
Steve estava por conta com o Homem de Ferro ( nesta época ele não sabia que o latinha e Tony Stark eram a mesma pessoa) há algumas edições, mas em algum momento ele estourou com o Homem de Ferro que iria reagir a altura...

vencedor: ficamos só na vontade
9º) Operação tempestade Galáctica
Aqui eles não brigaram, mas se desentenderam sério em relação a discordância de atitudes. Há quem diga até que a Guerra Civil começou foi aqui, nesta discordância, aonde Homem de Ferro em um momento final da guerra Shiar-Kree( que acho melhor que a guerra kree- Skrull) decide matar a Inteligência Suprema. O Capitão quer impedir isso,pois é o líder do grupo. Já Tony diz algo que supera as lideranças: Sou o vingador mais antigo aqui e vai ser desse jeito.

Vencedor: Ninguém brigou como já dissemos, mas Steve ficou sem moral e quis sair da liderança da equipe quando voltaram para a Terra. Mas não largou a equipe não.


8º) Capítão América e Homem de Ferro -Especial Guerra Civil

Em um breve hiato da Civil War(após o casamento do Pantera Negra), Steve e Tony se encontram na antiga mansão dos Vingadores para tentar convencer um ao outro que estão do lado errado. Relembram aventuras antigas, discórdias, mas não tem jeito. A amizade entre os dois já está abalada e ninguém aqui vai ceder. Consequentemente os dois vão para a pancadaria sem escudo, sem armadura. Steve com todo seu preparo e Tony com o que Steve o ensinou de defesa pessoal. Sério que um discípulo se acha capaz de lutar contra o seu mestre? E sabendo que o mestre tem super força que não dá para desligar????

Vencedor: Capitão América

7º) Guerra Civil - 1º Round 

Steve e Tony praticamente lutam duas vezes em Guerra Civil, sendo que na segunda luta o equilíbrio está para o Homem de Ferro que pode derrotar o Capitão América por ter gravado o padrão de luta de Steve ( sabe igual uma cena que a gente pode ter visto nos cinemas se você viu o filme).
Vencedor: Homem de Ferro

6º) Guerra Civil 2º Round

Na última edição de Guerra Civil temos o confronto entre Tony e Rogers no meio das ruas de Manhattan , agora pendendo mais o confronto para o lado do Capitão América, que está vencendo o Homem de Ferro mas na hora do golpe de misericórdia é detido pela população . Vendo o erro que iria cometer ao matar Tony, Steve se rende e perde a Guerra.

Vencedor: Capitão venceu o combate físico e isso é o que tá valendo aqui, então Capitão América wins!!!

5º) O verdadeiro Capitão América

O Homem de Ferro é levado a crer que o Capitão que foi descongelado é o Camaleão querendo se infiltrar nos Vingadores e enfrenta Rogers no braço,sendo este o primeiro confronto entre os dois heróis. o Homem de Ferro perde se convence que pisou na bola ( já em 1964 ele já fazia besteira mesmo,não só nos filmes).

Vencedor: Capitão América

4º)  Capitão América num retcon (Sentinela da Liberdade ou Arquivos Secretos do Capitão América)


O Capitão América teve mais um confronto com Stark neste retcon da linha Arquivos Secretos ,que mostrava os heróis Marvel em fases antigas,sinal que a cronologia dos anos 90 era tão ruim que a opção era escrever histórias ruins que se passassem nos anos 60. Inicialmente se pensou ser uma releitura do primeiro confronto entre os dois, mas Mark Waid escreveu uma história inédita situando nos primeiros dias do Capitão como vingador, as vésperas de entrar para o grupo na verdade.

Essa história nem é tão ruim. temos um recém desperto Capitão América se acostumando com o novo mundo e um descrente Homem de Ferro que não sabe se Steve Rogers dará conta do recado de ser um vingador neste mundo pós segunda guerra mundial. Ocorre uma invasão e o Homem de Ferro é dominado,cabendo ao Capitão América enfrenta-lo. O embate é vantajoso para o Capitão América, mas a vitória não está em derrotar o Homem de Ferro que está sendo controlado. Rogers é capturado pelos aliens e leva o mesmo raio controlador, mas o Capitão é tão fiel a seus ideais que não se deixa dominar e salva o dia, expulsa os ETs e deixa o Homem de Ferro com vergonha, por ter duvidado dele.


Vencedor: Capitão América

3º) Fator Terminus.

Essa saga aconteceu no começo dos anos 90 e a batalha inicial ocorre quando o Homem de Ferro come peixe(truta) infectado por Terminnus e assim como todos que comeram tal peixe ficaram sob domínio do vilão, o mesmo ocorre com Tony Stark. Aqui temos um dos confrontos mais violentos entre os dois personagens, já que o uniforme do Capitão América cai em frangalhos. Mas mesmo assim, Tony perdeu.
Vencedor: Capitão América

2º)  Guerra das Armaduras

Aqui o Capitão estava agindo na clandestinidade e pegou o Homem de Ferro com uma armadura Prateada numa missão para recuperar sua tecnologia a fim de evitar que fosse usada para o mal. Lutaram e o Steve perdeu,sinal que nem sempre o Capitão leva favoritismo que nem um certo homem morcego ali acolá...(aqui o Stark venceu na traição). O Steve estava usando um escudo fabricado pelo Stark(para manter Steve em débito) mas mesmo assim, tentou deter o Homem de Ferro.
Vencedor: Homem de Ferro 

1º) Revanche
Novamente ainda nesta fase O Capitão, Steve vai tomar satisfação com Tony e lhe devolve o escudo preferindo ficar sem sua arma do que ficar na mão do Stark. Claro que daí temos mais um desentendimento entre eles e mais uma luta entre os dois, com mais uma vitória para o latinha.

Vencedor: Homem de Ferro

Pois bem, usando estes confrontos que usamos privilegiando o fato de nao terem sido encerrados abruptamente e com final paraum dos lados podemos afirmar que deu

Capitão América 5 x 3 Homem de Ferro

Qual confronto você citaria para complementar os aqui mostrados???


Compartilhe este post: :

+ comentários + 38 comentários

27 de junho de 2016 às 03:29

a maioria é roteirismo

8 de julho de 2016 às 00:31

engraçado que tudo é roteirismo kkkkk!!!

28 de outubro de 2017 às 12:13

Kkk O cara que está comentando as lutas claramente não é imparcial.

17 de abril de 2018 às 21:46

Cheirou a fãboy do capitão estrelinha

Anônimo
14 de maio de 2018 às 03:20

1- Esse luta número 8 não conta pois o Tony estava sem armadura, o resultado corretor deveria ser 4x3 para o Capitão América e não 5x3.

2- No filme "Guerra Cívil" o Capitão América dependeu do Bucky para vencer o Homem de Ferro, se isso também aconteceu na HQ então não conta pois a luta foi injusta, o resultado certo seria 4x3 ou 3x3 e não 5x3.

Anônimo
14 de maio de 2018 às 03:39

Dá para ver nas suas análises que você tenta favorecer o Capitão América, o Homem de Ferro perdeu pq estava sendo controlado na luta número 3 e você não falou nada, na luta número 8 o Homem de Ferro estava sem armadura e você não falou nada, mas quando o Capitão América perde você fala que o Stark venceu na traição, só pq o Capitão América estava usando um escudo fabricado pelo Stark, na próxima vez tenta fazer uma análise melhor.

Anônimo
14 de maio de 2018 às 03:41

Na Guerra Cívil o Capitão América dependeu do Bucky para vencer e você também não falou nada.

14 de maio de 2018 às 19:32

E tb na Guerra Civil das hqs ele dependeu do Visão para vencer o Tony

14 de maio de 2018 às 19:34

E outra, Homem de Ferro peitar o cap sem armadura é um grande feito!!!

Anônimo
24 de maio de 2018 às 05:08

Serio mesmo? "não vale pq ele estava sem armadura" cara capitão lutou contra um exercito de super herois para chegar no homem de ferro larga mão de ser baba ovo "perdeu pq estava com um menos" nâo interessa derota é derota aceite o fato leve esse ditado para sua vida cara "o fraco se justifica com a sua desvantagem"

7 de abril de 2019 às 03:18

Kkkkkk chorem frangalhos do homem de ferro, tony não é nada sem a armadura.. nao usa nenhuma estratégia. Por isso apanha kjkjk

16 de junho de 2020 às 13:45

Você esqueceu de dizer que o segundo hound da Guerra Civil o Capitão América usou o Visão para dar um golpe pelas costas do Homem de Ferro e desativar a armadura. Logo a armadura não tinha escudos e nenhuma defesa, logo o Homem de Ferro estava indefeso e por isso apanhou. E quando o Tony tira a armadura para lutar com ele, o Tony usa algo nessa fase que é o Extremis. Serve basicamente para fazê-lo se conectar com a armadura e máquinas através do pensamento, mas tbm dá uma força e velocidade a nível do cap. O simples fato dele ter enfrentado o cap como igual SEM A ARMADURA já é um feito enorme. Mas o fato é: na Guerra Civil o Steve só venceu o segundo hound na covardia

16 de junho de 2020 às 13:47

O Tony sem armadura lutou como um igual com o cap. Chora mais. Na Guerra Civil o Rogers só venceu o Tony na covardia, o Visão atacou o Tony por trás e desativou a armadura. O Rogers bateu em um cara indefeso e quase o matou, pq sabe q não é páreo p ele. Tem maior covardia q isso? É esse o seu herói?

16 de junho de 2020 às 13:50

Ignore o que eu disse 2 anos atrás. O Tony só com extremis e sem armadura já peitou o cap, isso é um grande feito. E no segundo hound de guerra civil o Visão teve q desativar a armadura e suas defesas para o Steve bater. O covarde bateu em um oponente indefeso. Tem algo a defender?

Anônimo
7 de dezembro de 2020 às 17:23

Totalmente errrado. O Capital não duraria três minutos contra o Homem de Ferro. caso quisesse, oIron Man desintegrariao Capitão América.

William.

Anônimo
7 de dezembro de 2020 às 17:28

Esse site é ridículo. O Capitão é bombado, mas não aguenta cinco munutos om o Homem de Ferro. Por favor!

Anônimo
7 de dezembro de 2020 às 17:29

Besteira por besteira, o Capitão fez muita,. Só o fato de se voltar contra seu país, enfrentar o governo e fugir como bandido... Quer ser o certinho, mas é um sacana.

Anônimo
7 de dezembro de 2020 às 17:33

O HOMEM DE FERRO É JUSTAMENTE A COMBINAÇÃO TONY STARK MASI ARMADURA. TONY É UM DOS PERSONAGESNS MAIS INTELIGENTES DO UNIVERSO MARVEL E SUA ARMADURA O TORNA INVENCÍVEL. NÃO SERÁ UM ESCUDO DE METAL QUE VAI DERRUBAR UM PERSONAGEM QUE DERROTOU A ENTIDADE FÊNIX.

Anônimo
7 de dezembro de 2020 às 17:34

QUEM VENCEU A GUERRA CIVIL FOI O HOMEM DE FERRO. PONTO FINAL. STEVER ROGERS FOI ATÉ PRESO.... E O HOMEM DE FERRO COMANDOU TUDO.

Anônimo
7 de dezembro de 2020 às 17:36

NESSE CONFRONTO NA SAGA TERMINUS, EM QUE BRIGARAM NA NEVE, O CAPITÃO AMÉRICA JAMAIS GANHOU. APANHOU E FEIO. O HOMEM DE FERRO RECUPEROU SEU CONTATO QUANDO TOCOU NA NEVE E AINDA SALVOU O CAPITÃO, QUE FORA ARREMESSADO NUM ABISMO. PONTO PRO INVENCÍVEL IRON MAN.

Anônimo
7 de dezembro de 2020 às 17:36

NO QUINTO CONFRONTO, O CAPITÃO NÃO VENCEU O HOMEM DE FERRO. APENAS O ACERTOU COM UM ESCUDO. ELES LUTARAM CONTRA ALIENÍGENAS.

Anônimo
7 de dezembro de 2020 às 17:38

NA SAGA TEMPESTADE GALÁCTICA, O CAPITÃO FEZ MUITA BESTEIRA E FICOU SEM MORAL. PONTO PRO HOMEM DE FERRO.

Anônimo
7 de dezembro de 2020 às 17:39

NENHUM HERÓI DA MAREL É NADA SEM SEUS PODRES. O PODER DE TONY STARK É SUA INTELIGÊNCIA, QUE O FAZ CONSTRUIR, ENTRE OUTRAS COISAS, FANTÁSTICAS ARMADURAS.

Anônimo
7 de dezembro de 2020 às 17:39

CORRIGINDO:

NENHUM HERÓI DA MAREL É NADA SEM SEUS PODERES. O PODER DE TONY STARK É SUA INTELIGÊNCIA, QUE O FAZ CONSTRUIR, ENTRE OUTRAS COISAS, FANTÁSTICAS ARMADURAS.

Anônimo
7 de dezembro de 2020 às 17:41

O CERTO É QUE AMBOS SÃO AMIGOS E FAZEM AS COISAS MELHORES JUNTOS. JAMAIS DEVERIAM TER SE ENFRENTADO.

PORÉM, O HOMEM DE FERRO É MUITO MAIS PODEROSO, CARISMÁTICO, INTELIGENTE E LIDERA TÃO BEM QUANTO O CAPITÃO AMÉRICA.

Anônimo
7 de dezembro de 2020 às 17:42

O Homem de Ferro é muito melhor. Aceita que ainda assim dói.

O resto é mimimi dos antis. kkkkk

Capitão América deveria ser rubro-negro: só no cheirinho. kkkkk

7 de dezembro de 2020 às 18:08

Realmente. É uma raridade alguém sensato q lê as hqs e sabe das coisas sobre o Homem de Ferro. Geral os cara é só fanboy do Steve e fala merda sem saber e "leitores" (maioria não leu o que fala) de hqs são haters do Stark e nem leram a história pra saber da asneira q falam, como em Guerra Civil onde o Steve trai até a democracia

Anônimo
7 de dezembro de 2020 às 19:12

TODO MUNDO TENTA, MAS SÓ O HOMEM DE FERRO INVENTA ... e AINDA BANCA A GALERA.

CAPITÃO AMÉRICA QUE FIQUE NO LUGAR DELE E SE RECOLHA A SUA INSIGNIFICÂNCIA. VÁ DESFILAR COM SUA BANDEIRA ESTRELADA LÁ ADIANTE. DANADA...

8 de janeiro de 2021 às 06:42

KKKKKKKKKK os cara não aceitam que o Tony perde de fato para o Cap, e tipo o Flamengo quando perde para o Vasco, os flamenguista não aceitam e ficam loucos quando zoam eles

30 de março de 2021 às 01:58

Sim, ambos tem suas conveniências, no ucm, Steve depende da ajuda do bucky pra vencer, Tony depende da inteligência artificial para memorizar seu padrão de luta, tanto que foi um dos motivos que fez vencer o Steve na Sétima Luta. Peitar o cap sem armadura não foi coragem, e sim burrice e ego.
Tony merece aplausos por criar dentro de uma caverna uma armadura sem recursos ou ferramentas,Steve nunca ficou exilado em uma caverna,logo não podemos afirmar que ele também não seria capaz. Tony não é capaz de levantar o mjolnier, nem na HQ, nem no mcu, já Steve... tem alguma coisa a rebater?

30 de março de 2021 às 02:01

Peito o cap com sua tecnologia extremis e ainda perdeu. E pra não ficar pra baixo, enaltece "sua coragem", coragem nada, simplesmente ego.

30 de março de 2021 às 02:04

Só passando pra avisar que, escrever em letra maiuscula não te dá nenhuma vantagem argumentativa. Ninguém aqui está chamando Tony de burro, apenas dizendo que no mano a mano, somando todos os confrontos com o cap, Tony perde. Isso não deixa ele menos inteligente, apenas deixa raivosos e furiosos seus fanboys kkkk

30 de março de 2021 às 02:08

Não há argumentos que vençam fanboys, mas não há o que esconder, tá explícito nas hqs e mcu, Steve leva a melhor. Pede pro Tony levantar o mjolnier primeiro, aí depois continuamos a conversa.

30 de março de 2021 às 02:08

Não aceita? Colega, fácil, só olhar todos os maiores feitos do Homem de Ferro base e do Capitão América base. Quem acha que um homem como o Capitão América, que não tem força pra arremessar carros, não é nem a prova de balas, vai vencer alguém que levanta centenas de toneladas e que tanka ogivas kkkkkk? Pfv né fanboy. Só precisa olhar os feitos

30 de março de 2021 às 02:14

Pq Mjonir kkkkk Capitão América base não é forte o suficiente para vencer o homem de ferro base? Mae blz, bota o Steve com Mjonir e o Tony com a Thorbuster, cada um tem o mérito do próprio equipamento. Pensa só Steve fazer algo com uma armadura que enfureceu o Old King Thor que é mais forte que Odin kkkkkkk
E tanto no mcu? Colega, Homem de Ferro no mcu leva tiro de tanque, levanta tanques de guerra, tem força pra dilacerar robô de titânio no soco, sua Ml 50 aguentou uma lua na cara, e o Cap com seu soro é oq? Nem a prova de balas. "Ah mas ele levanta o Mjonir-" opa isso não é poder próprio do Cap, é literalmente emprestado de outro personagem. Mas beleza, bota o Cap de Mjonir e o Tony com Hulkbuster e sua outras 80 armaduras, o Thor com Mjonir não conseguiu vencer o Hulk, enquanto a Hulkbuster conseguiu, e só lembrando que o martelo só dá poder, e não resistência. Ou seja, Cap só precisa levar um disparo certeiro para morrer kkkkkk

30 de março de 2021 às 02:22

Colega, e isso importa? Batman venceu metade das lutas dele com o Superman, e existe alguém burro o suficiente para falar que o Batman é tão forte quanto o Superman? Acredito que não. Se formos pegar os feitos do Superman, Batman só venceu no protagonismo. Com Homem de Ferro e Steve é a mesma coisa. O Homem de Lata, aquela armadura clássica vermelha e dourada, já conseguia segurar o Aeroporta Aviões da Shield, o Homem de Ferro ergueu aquilo com o voo, simples assim. Essa mesma armadura, usando toda a sua energia em um único golpe a um ponto que pifou os sistemas, nocauteou o Hulk nesse único soco. Eu poderia passar um tempão aqui falando feitos, mas esses já são o suficiente. De um lado temos um homem que não tem força para levantar um tanque de guerra, é alguém forte, mas não é nada perto de um super pesado, não é a prova de balas, só sobre humano, e do outro temos um cara numa armadura que levanta milhões de toneladas, já tomou ogiva na cara e sobreviveu, já deitou super pesados como Hulk, Hulk Vermelho e Namor no soco, e estamos comparando mais o que? É igual comparar os níveis de força de uma pessoa e de um trator, é óbvio

24 de novembro de 2021 às 23:01

Kakak mano da pra ver que o cara que fez o blog é fã do capitão América, porque as vezes que o homem de ferro ganhou em briga superam as do cap e mesmo assim ele não mostrou, sinceramente alguém que é incapaz de fazer um blog imparcial nem devia ter um, odiei

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade