F

O leitor- Salvat Capa Vermelha- Avaliação das edições 11 a 20



Prosseguindo com as edições de capa vermelha da Salvat ou pelo nome oficial a Coleção os Heróis Mais Poderosos da Marvel, que já tem quase trinta títulos lançados  em bancas e hoje vamos cobrir mais dez edições dessa coleção, comentando se realmente vale a pena ou não, levando em questão a importância da história apresentada no volume, ineditismo,etc.

Clique aqui para ler a avaliação das dez primeiras edições.

11º) Luke Cage
 Luke Cage o novo herói da Netflix e um personagem que ganhou grande relevância  desde a década passada ao mudar seu visual camisa amarela + tiara (kkkkkk) vem nessa edição da Salvat com histórias inéditas aqui no Brasil!!! Os arcos New Avengers Luke Cage (minissérie)e a  clássica revista Luke Cage Iron Fist, aqui chamada de Heróis de Aluguel, aonde Luke e seu amigo Punho de Ferro atuam em dupla.
Compensa o investimento: SIM
O melhor é que essas histórias lançadas aqui são inéditas e Luke Cage tem uma receptividade boa junto aos fãs.Sua fase camisa amarela + tiara e em parceria com Punho de Ferro, foi o que mais criou fãs e fãs do personagem nos anos 80. Fora a sensação retrô que dá para perceber bem nas histórias, temos a fase mais atual do personagem já como vingador no século XXI. Essa edição tem tudo para agradar os leitores das duas fases distintas do personagem.


12º) Os Três Guerreiros

 No mesmo estilo da revista anterior, essa vem com material inédito aqui no Brasil. Uma mini com o título dos Três Guerreiros e as edições dos anos 80 da revista Marvel Fanfare aonde vinham histórias desses aliados fiéis de Thor. Fandral Hogun, o Severo, e Volstagg o volumoso e Fandral, o galante.

Na primeira saga, mais recente teremos Um dia de Cão, que traz uma história em que a IMA sequestra Fenris( que estava aprisionado por Odin) para fazer experiências e perdem o controle da situação, pois o Lobo que pode trazer o Ragnarok se solta. Cabe aos três asgardianos recapturar Fenris.

No segundo arco é aquele clima mais anos 80 em que os três guerreiros tem de fazer com que ocorra um casamento até um solstício pois caso contrário, se o casamento ocorrer depois, o mal irá se apoderar dos noivos e seus filhos trarão a desgraça para Asgard. Funciona tudo de maneira bem mitológica, de forma que você se sente assistindo aqueles filmes de aventuras antigos mas talvez eu tenha curtido por ser daquela época...rs

Compensa o investimento: NÃO
Se você quer ler grandes histórias dos personagens Marvel não vai ser com Três Guerreiros que você vai conseguir. Fora que, apesar de serem divertidos, Fandral, Hogun e Volstagg tem um tipo de diálogo que cansa rápido pois as brincadeiras entre eles são pord emais batidas e saturadas. Essa edição tem mérito de assim como na do Luke Cage trazer duas fases distintas dos personagens, a primeira ainda em Asgard e a segunda na fase em que os deuses estavam na Terra, a fase mais moderna vista em renascer dos Deuses.

13º) Ciclope
 Uma edição só para o Ciclope com histórias só do Ciclope!!!
Para quem gosta desse personagem, a história aqui mostrada é na fase New X-Men em que Ciclope acabava de voltar a equipe e estrela essa mini na Linha X-Men Icon que traz os heróis da equipe em tramas solo. Foi publicada por aqui em X-Men Extra 12-15 da Panini(2003) e acompanha a edição Origins: Cyclops aonde vemos a origem do herói.

Compensa o investimento: NÃO

O Ciclope é ótimo, mas assim como a maioria dos X-Men, ele funciona melhor em grupo do que sozinho. Além de que a história está num desnecessário formato capa dura e esta edição é uma das que vem menos páginas da Salvat. X-Men  não foi um tiro certeiro na seleção de histórias dessa coleção como vimos até agora. Mas já que isso muda nas próximas edições...

14º) Capitão Marvel


Aqui vemos um material inédito!!! Capitão Marvel em sua fase anterior a Saga de Thanos ( na qual o herói conseguiu a consciência cósmica ficando loiro e mais poderoso) e também em uma história em Titã, a lua de Saturno na qual mentor, Starfox e Thanos habitam.
A fase Roy Thomas é material clássico e vale lembrar que foi uma fase que quase quebrou a revista nos EUA, sendo legal por motivos que comento mais abaixo e não em si pela qualidade das histórias.
Em  A Tempestade de Saturno lemos a história na qual ele enfrenta Isaac, o supercomputador de Saturno que era um aliado crucial na vitória dos heróis na primeira fase da saga de Thanos ( mostrada em CHM Vingadores vol 1).

Compensa o investimento: SIM

A fase Roy Thomas e Gerry Conway compensa pois personagens que víamos em flashback durante a saga de Thanos conhecemos aqui e particularmente curto bastante a fase do Mar-Vell de cabelo platinado pois aqui ele é só um guerreiro que defende a Terra, sem nada muito cósmico ainda. E tem Rick Jones, mimizento como nunca.  Por sinal, lendo essa edição, junto a CHM Vingadores 1 e essa já dá um bom material do Guerreiro Kree.
Além de que você vai estar lendo aventuras de um dos poucos heróis que já foram para o saco e não voltaram mais.

15º) Mulher Invisível


 A primeira edição dedicada ao Quarteto Fantástico  vem com Sue Richards na capa ( por  sinal uma capa que a arte não condiz comas histórias apresentadas dentro da revista).

Aqui temos apenas cinco edições de Fantastic Four, mas são edições assinadas e desenhadas por John Byrne, o melhor escritor da equipe. Aqui Sue ainda é a Garota Invisível e após sofrer uma manipulação pelo Homem Psíquico, cria a personalidade Malice, e que  seus poderes são usados como nunca antes. Para a personagem foi um arco importante(mesmo que ela não seja a bam bam bam da história), pois aqui ela deixa de ser a "garota" e se torna a Mulher Invisível, mostrando que já é uma mulher madura e nada frágil.

Compensa o investimento: SIM
Além da fase Byrne ( que cada dia acho mais difícil  sair de maneira decente aqui no Brasil,prefiro o que já saiu pela Panini e as formatinhos do Homem Aranha) a história traz algo realmente importante para a personagem e que ao meu ver seria melhor também ter sido feito com o Ciclope uma vez que os principais fatos importantes com o personagem se deu nas histórias do grupo X-Men.

Compre de olho fechado, garantida a satisfação.

16º) Os Fabulosos X-Men


A capa vermelha da Equipe mais uma vez com uma capa que nada tem a ver com o que está no interno da revista.....Gambit , Bishop, nem dão as caras aqui, mas isso é só um detalhe.

Temos nesse encadernado duas histórias sensacionais dos X-Men e que saíram pela Panini em volumes separados: Dias de um Futuro Esquecido ( continuação direta de A Saga da Fênix Negra, que saiu pela Salvat capa preta) e Deus Ama, o Homem Mata, mostrando uma história dos X-Men que ainda hoje é atual, pois trata de intolerância contra os mutantes,etc.

Compensa o investimento: SIM
Além de termos essas histórias, praticamente são HQs que serviram de base para os filmes X-Men 2 e X-Men Dias de um Futuro esquecido. Além de que achei a qualidade da Salvat superior a da panini na edição de Deus Ama o Homem Mata.

17º) Visão
 Visão , o sintozóide em uma hq mais moderna e claro, sua origem clássica mostrada pela Editora Abril em duas edições de Avengers( e que você pode baixar aqui) mas pela primeira vez em formato americano e  em uma tradução mais próxima da original devido o formato,cores originais,etc.

O arco seguinte, traz uma história mais moderna do Visão escrita por Geoff Johns e desenhada pelo brasileiro Ivan Reis.

Compensa o Investimento? SIM
Geoff Johns é o rei dos personagens C e o Visão é C- para se ter uma ideia. De fato, o cara consegue criar tramas interessantes com personagens subaproveitados. E é um dos poucos trabalhos que ele fez para a Marvel. Fora que o Visão é predileto de muita gente que curte Vingadores ( eu nunca achei ele tão legal não).



18º) Guardiões da Galáxia
 Poderia ser apenas o encadernado da Panini com os Guardiões mais recentes que estão no presente ( Guardiões da Galáxia originalmente é uma equipe do futuro da Marvel) mas aqui vem coma clássica primeira aparição dos personagens na revista do Thor nos anos 60.
Em seguida temos o primeiro arco da nova equipe ( 2007) com interligação com a saga Invasão Secreta.

Compensa o Investimento:NÃO
Mas só se você é fã dos Guardiões da Galáxia por causa dos filmes e não leu revistas do grupos anteriores a película. Os Guardiões tem o mesmo mal do Homem de Ferro, só são legais no cinema. mas se você quiser conferir Rocket, Groot(sem destaque), Drax e perceber que aqui não é tão comédia quanto nos cinemas, vai em frente. Você vai conferir os verdadeiros guardiões e suas verdadeiras personalidades . A série é após Aniquilação e ligada a Invasão Secreta que saiu na coleção Capa preta da Salvat.

19º) Falcão


O grande parceiro do Capitão América estrela esse arco com histórias dos anos 70 e 80. Nos anos 70, a primeira aparição do personagem ( sabia que especulavam na época que o Falcão fosse ser brasileiro, devido as cores verde e amarelo do seu uniforme original?) e nos anos 80 uma minissérie na qual o destaque fica para o dia a dia de Sam Wilson como  assistente social e os confrontos como um Sentinela( que afirma que Sam é um mutante, fato desmentido anos depois) e o vilão do Homem Aranha ,Electro.

Compensa o investimento?SIM
Essa edição é super aproveitável, pois dá um enfoque ao herói que em parceria com o Capitão América ele ficava meio de lado. Mas aqui, o Capitão América é quem fica de lado. E não esqueçamos o coadjuvante, o policial Tork, que era presença constante nas hqs dos anos 80.


20º) Namor
O Príncipe Submarino é um dos primeiros heróis da Marvel, mas sempre foi difícil escrever um título com ele, devido a sua personalidade dividida entre a superfície e o oceano. As histórias deste volume são do melhor título que Namor já teve, escrito por John Byrne que conseguiu deixar o personagem interessante sem descaracteriza-lo. Fora que o desenho é muito bem feito ( até agora essa coleção tem quatro volumes com o traço de Byrne ( Capitão América, Fabulosos X-Men,Mulher Invisível e este)

Compensa o Investimento? SIM
Uma pena que o limite de histórias sejam apenas nove edições, pois essa fase do Namor é mesmo boa pra cacete.

Na próxima semana, as próximas dez edições. E lembrando que você pode conferir a matéria anterior( do vol 1 ao vol 10 ) CLICANDO AQUI.
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade