F

ZAGOR CLASSIC, zagor desde o começo ( mais repeteco)

 Zagor Classic 01, editora Mythos ( 07/2020)



Essa nova publicação do Zagor vem com a mesma proposta do Tex em cores, que é a de mostrar as primeiras histórias do personagem título em formato italiano, papel off-set e.... em preto e branco( cores só pro Tex mesmo rs)

Zagor pra quem não conhece é o protetor de Darkwood , o espírito da machadinha, sendo publicado desde 1961 criado e escrito por Sérgio Bonelli sob o nome de Guido Nolita e desenhado por Galieno Ferri.

Suas aventuras , diferente das de Tex, tem um tom mais leve, bem humorado e fantástico. Então é bem comum ver Zagor enfrentando seres místicos, aliens e outras coisas macabras com sua pistola , machadinha e acompanhado do seu parceiro Chico.
Nesse primeiro volume Zagor salva e conhece Chico tendo que juntos, impedir uma invasão de índios aos fortes locais, onde se concentra a população não indígena.

De brinde vem esse postal com a mesma imagem da capa, que já foi usada pela b editora Record há muuuuuuuito tempo atrás.

Boa história e felizmente, continua na próxima edição como é tradicional nesse tipo de publicação que traz um compilado de tiras encaixadas nas 108 páginas da hq.

Acho bacana essa renovação que a mythos vem fazendo com sua linha de hqs trazendo novo público, renovando suas edições, quero ver a mudança no TEX quando for decidido o que vai ser de chiadeira com o público mais tradicional dos quadrinhos.


Nota: 8/10.



Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade