F

A SAGA DO DEMOLIDOR

 


A Saga do Demolidor vol1 Panini comics 2022.

Finalmente após anos e anos de pedidos dos leitores chega o material da escritora Ann Nocenti, que sucedeu Frank Miller após A Queda de Murdock!!! O interessante dessa coleção é que muita coisa é inédita por aqui e muito do que foi publicado não saiu como originalmente publicado nos EUA devido a cortes, censura ou simplesmente o personagem estar adiantado na cronologia. 

Muita coisa inédita nessa coleção, então vamos por partes. Geralmente quando a editora abril não publicava uma história era por ser bem dispensável o que não é o caso 100% aqui, na verdade algumas histórias são até pesadas para uma hq infanto juvenil dos anos 80 então avaliemos:
Na primeira história, Nocenti vem no clima ainda do Miller, na segunda é uma história cujo vilão é o Dentes de Sabre ( na época do Massacre de Mutantes)mostrando um lado sentimental que nunca vi o autor de X-men, Chris Claremont, explorando , o que torna essa ótica dela bem duvidosa.

Na terceira e quarta histórias um vilão perturbado um psicopata chamado Podridão que até desenrola bem a história mas o DD tem uma cena em q ele não teria como passar o vilão despercebido fora q achei mais uns dois ou três furos de roteiro. Ann Nocenti aqui ainda se acostumando com o personagem, só pode.
A quinta é uma história de Natal bem dispensável que mostra o DD enfrentando um vilão genérico no qual a escritora tenta colocar uma dúvida sobre os métodos do Daredevil, algo que ela vai fazer muito bem lá na frente e a última história deste volume sim, vale o volume inteiro pq aqui posso dizer que ela encontrou finalmente o tom do Demolidor numa trama que mistura a dialética da luta de classes sociais, o papel da mídia sensacionalista em distorcer fatos e piorar situações para ter assuntos e algumas questões a se pensar.

Espero que o volume 2 pegue esse ritmo do fim do volume 1. 
Vale pegar? Bom, esse volume  é quase todo inédito aqui nas Super Aventuras Marvel( a primeira história foi publicada as outras foram saltadas pela abril( confirmando que a editora da árvore tinha razão a maioria das vezes quando pulava algo).

Nota: 7/10.
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade