F

Nos tempos dos Arquivos Secretos



Em um passado não tão distante( mentira, distante pra caramba) as HQs chegaram a um ponto aonde os personagens estavam desenvolvidos demais que não tinha como voltar ao que era no início. O Homem Aranha por exemplo: Peter Parker começa sua carreira na escola ainda no auge de seus 16 anos. De lá pra cá, ele já terminou os estudos,faculdade, virou cientista profissional, ficou milionário e perdeu tudo e tá desempregado na fase do Nick Spencer.

Muita coisa né? Mas e aí, como fica quem poderia ser cativado pelo ar ingênuo e ambientação das primeiras histórias do Aranha? Ou do Hulk que fugia do exército direto? Ou o Capitão América viuvinha do Bucky e se adaptando ao mundo pós segunda guerra?

A opção encontrada pela Marvel ao invés de um reboot foi incluir histórias entre as histórias. Os arquivos secretos!!! O aranha foi o primeiro a ter uma coleção nesse molde. Os Arquivos Secretos do Homem Aranha ( Untold Tales of Spiderman) incluíam histórias na clássica fase Lee/Ditko.e o leitor atento que conhecia, sabia onde situar as histórias. Novos personagens que não apareciam na versão clássica foram inseridos( garoto morcego, Sally), vilões como o Tostador, enfim tudo sem ferir a cronologia clássica do Aranha.


Onde saiu:Aqui a Editora Abril publicou essas histórias entre várias Homem-Aranha e A Teia do Aranha entre os anos 1997-1999 inclusive a anual 8 do teioso em 1998.


O Hulk a preocupação cronológica não era tão grande. Quando chegou a série em 5 edições do Hulk chamada aqui de Arquivos Secretos do Hulk( Rampaging Hulk series 2 no original), bastava saber que era o mote clássico: Bruce Banner fugindo pelo país, atrás de uma cura, general Ross no seu encalço e enfim, feijão com arroz do Hulk ( o que é satisfatório)




Onde saiu: Aqui no Brasil comtemplou as edições 202 a 204 da revista do Homem-Aranha. E nunca mais saiu de novo.


.



O capitão América teve a série Sentinel of Liberty, aqui ( adivinha???) Arquivos Secretos do Capitão América onde mostrava histórias diversas do Capitas em fases fora da cronologia do momento do personagem, como um futuro 4 de julho ou os primeiros dias de Vingadores. 

Onde saiu: Aqui pouco dessa série saiu em formatinho, somente nas edições de Teia do Aranha 125 e 126, porém a íntegra  quase completa ( faltou a edição 10)saiu na Coleção Especial Capitão América por Mark Waid  em 3 edições da Salvat capa azul edição limitada com venda somente pelo site mas ainda disponível( aproveita que estão fazendo um queima).














Depois de matar a saudade neste texto que tal reler??? Vou remexer agora minha coleções!!!



Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade