F

TEX - 100 anos de Galep

O livro Tex 100 anos de Galep, comemora o centenário do nascimento de Aurelio Gallepinni ,primeiro desenhista de Tex que cuidou do personagem por 45 anos, ate falecer em 1994. 



O livro conta toda a trajetória de Galep, desde a infância, seus primeiros trabalhos, sua juventude,seus trabalhos anteriores e 3 hqs que são elas:
Uma adaptação inacabada de Mogli, o menino lobo, que lamentei muito não ter terminado, pois ficou muito bom o traço de Galep para essa história.
A imagem que inspirou a capa

Uma aventura de Occhio cupo, o personagem que a Bonelli acreditava que seria um verdadeiro sucesso e se tornaria o carro-chefe da editora, porém foi cancelado e foi totalmente ofuscado pelo TEX, lançado a mesma época porém que surpreendeu a todos. Mas vale aí para conhecermos esse infeliz personagem. 


Para fechar a edição uma aventura em cores de TEX, o ranger passa um sufoco danado nessa aventura aqui mostrada. A batalha de Silver Bell ou A Cidade da Cobiça, já foi publicada aqui no Brasil em Tex 3 da editora Vecchi lááááá em 1971.




 Sinceramente gostei muito dessa hq do TEX, e a parte biográfica do livro ( que é o objetivo principal desta publicação) vai te agradar caso você seja fã de Tex e Galep. Caso contrário, ao menos as histórias irão te divertir. O que não diverte é o Preço é que nao ajuda se vc só gostar das HQs. R$36,90 é seu preço de capa.


A despedida do artista nesta capa em Tex 400

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade