F

10 Momentos de HQ- Atitudes irresponsáveis



Após ler Guerra Civil ou talvez assistir ao filme, você pode ficar se perguntando qual o limite da responsabilidade de um super herói. Até onde ele pode ser culpado por suas atitudes, a importância das suas atitudes ao colocar uma máscara e etc.
Vamos então ver 10 situações em que heróis agiram irresponsavelmente e as consequências não foram lá muito boas....


10º)Azrael

Jean Paul Valley foi escolhido por Bruce Wayne para ser o novo Batman nos período em que Bane havia quebrado sua  coluna( em A Queda do Morcego). Porém, Jean Paul era Azrael, seguidor da Ordem de São Dumas, e tinha uma programação para matar os adversários, algo que Bruce achou que ele já havia superado. Porém quando o novo Batman começou a matar criminosos, Bruce que havia se recuperado dos danos a coluna, retirou Azrael do posto de homem morcego reassumindo o seu manto.

9º) Tocha Humana

Johnny Storm é quase uma celebridade no universo Marvel. E por mais que o tempo passe, sempre que alguém quer tirar um herói do sério, usam os poderes de Johnny que é com o perdão do trocadilho "esquentadinho". Aqui, sua esposa Lyja( uma Skrull com quem ele casou achando que fosse Alicia Masters) o ataca na Universidade Empire State, o Tocha se descontrola e incendeia toda a universidade, jogando todos os holofotes sobre o Quarteto Fantástico e  fazendo Johnny ser caçado por mercenários da Silver Sable.


8º) Magog

Em Reino do Amanhã, O herói Magog lidera uma equipe contra o Parasita que destrói o Kansas ao cortar o Capitão Átomo provocando uma explosão nuclear. Vale lembrar que O Reino do Amanhã é uma crítica aos heróis desmiolados que assolavam as bancas nos anos 90, resgatando todo o heroísmo e outras boas qualidades  que os heróis DC conseguem trazer consigo.

7º)Justiceiro

Frank Castle passa o fogo direto nos criminosos,mas eventualmente inocentes são pegues no fogo cruzado, além de bandidos que não são tão maus assim,como no caso da criança abaixo, que ofereceu rendição,mas Frank sem saber que se tratava de uma criança, negou clmência.
Uma vez até o diabo, passou a lista de inocentes que Frank já havia despachado. Confira aí abaixo:

6º) Superboy Prime
A transformação de Superboy Prime em vilão se dá justamente no momento em que ao agir descontroladamente, sendo um cara super surtado, ele acaba por matar membros dos Novos Titãs e daí temos um caminho sem volta para o personagem que buscava aceitação na nossa Terra, mas assume seu lado vilão quando atacado por todos os Titãs e alguns membros da SJA.

5º) Homem de Ferro
Sério, este cara tem uma lista de vezes em que foi um puta irresponsável colocando pessoas em perigo constante(Homem de Ferro Superior, Thor Ragnarok, Guerra das Armaduras,etc). Mas vamos ficar aqui com O Diabo na Garrafa, na qual ele dependente do alcool, acabou usando a armadura do Homem de Ferro e claramente não tinha controle algum sobre a mesma.
Fora que quando ele estava na pior, sucumbindo ao álcool, o Capitão América deu as costas a ele, o que custou a Stark suas empresas que foram tomadas por Obadiah Stane.


4º) Homem Aranha
Bom, essa irresponsabilidade cometida por Peter Parker na verdade foi o que fez com que ele se tornasse o grande herói que é hoje. Antes disso, Parker queria apenas ganhar dinheiro como Homem Aranha e a morte de seu tio Ben Parker a qual ele poderia ter evitado trouxe uma dor que sempre Peter tentaria expiar. Daí em diante Peter viveria o lema "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades".



 3º) Estigma

Estigma foi uma HQ pertencente ao Novo Universo Marvel nos anos 80 e que acabou não dando certo. Estigma era o americano Kenneth Connel e detinha o poder de uma tatuagem cósmica que o deixava virtualmente invencível. Porem esse poder já o estava consumindo e ele resolveu se desfazer do poder de uma vez por todas, indo até a luz e tentando transferir seu poder para um objeto inanimado. A consequência de tal ato impensado foi a destruição de toda uma cidade que gerou inúmeras anomalias no mundo e problemas climáticos.


2º) John Stewart.

O Lanterna Verde da Terra, em Odisseia Cósmica, precisava encontrar uma bomba que corria o risco de destruir um planeta e deixou seu cargo de Lanterna subir a cabeça ,dispensando a força Ajax. O problema veio quando John viu que a bomba era totalmente amarela e seus poderes de nada adiantariam contra ela. resultado: O planeta inteiro explodiu e John nunca se recuperou da morte de bilhões de habitantes.

1º) Stamford( Guerra Civil)

Esse foi o estopim para a Guerra Civil. Em um reality show com os Novos Guerreiros( grupo sumido da Marvel na época) o líder da equipe Speedball resolve lutar contra uma quadrilha de vilões mesmo sabendo que por perto havia uma escola e o risco de baixas civis. Um dos vilões em questão era Nitro, um mutante capaz de explodir seu corpo. Mais de 600 mortos, uma guerra entre super heróis e a maior história da Marvel durante seus mais de 70 anos.






Se achou que esquecemos algum momento, escreve aí nos comentários!!!



Compartilhe este post: :

+ comentários + 2 comentários

25 de abril de 2016 às 11:28

Esquecer não esqueceram,mas inverteram a ordem kkkkk
Em Stanford foram mortas 600 crianças e adultos,e em odisséia cósmica o john matou bilhões de pessoas

25 de abril de 2016 às 14:17

Oi Mateus. De fato, só botei o incidente de Stamford em primeiro por conta do peso que essa história teve para a Marvel. E por que o Speedball é culpado por outra tragédia no Universo Marvel chamada One More Day. Mas realmente, John Stewart foi muito mais inconsequente e suas ações significaram muito mais perdas de vida. Pena que por muito tempo isso foi meio deixado de lado...assim como o Speedball.
Valeu pelo comentário. Abç.
Futuramente, editarei a posição desses eventos.

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade