F

Drops Curiosidade HQ - Meu nome não é Martha



No recente filme Batman vs Superman : A Origem da Justiça, vimos que muita gente foi pegue de surpresa quando percebeu que o nome das mães dos protagonistas era Martha. Martha Kent e Martha Wayne.
Genial essa bolada do Snyder, porém talvez não executada da maneira que agradasse ao público ( no momento errado, se você já viu ou vai ver o filme, entendeu ou entenderá a que estou me referindo).

Mas mesmo assim, como é que tantos fãs não perceberam essa associação? Simples, As mães de Superman e Batman não são presença fixa nas Hqs dos personagens. Martha Kent  e Martha Wayne na Era de Ouro estavam bem mortas quando seus filhos colocaram cuecas por cima das calças e saíram para lutar pela verdade e justiça.

Martha Kent ainda ganhou alguma notoriedade quando em 1987, John Byrne tornou os pais adotivos de Clark em personagens coadjuvantes, fato que se repetiu em outras mídias como o seriado Lois & Clark e Smallville. Já Martha Wayne só aparece mesmo naquela fatídica cena aonde é assassinada junto a seu marido Thomas deixando o pobre Bruce Wayne orfão.

Porém, sabiam que o nome da mãe do Superman não é Martha ? 

Pelo menos não originalmente. No início, Superman havia sido encontrado em uma nave e deixado para crescer em um orfanato. Quando acrescentaram que ele seria adotado pelo casal que o encontrou na nave de Krypton( originalmente apenas o motorista o havia encontrado), o nome dos pais eram nada mais nada menos do que Jonathan e MARY KENT!!!
MARY é o nome original da mãe do Superman e não Martha segundo Jerry Siegel e Joe Shuster, criadores do Azulão!!!

Pouco depois o nome foi alterado mesmo para Martha, mas o pai adotivo de Clark que se chamava Jonathan Kent, anos depois teve revelado que Joseph era seu nome do meio. Como sabemos, a história do Superman tem muito em comum com a história de um certo nazareno então fica aí a referência.

A página abaixo mostra a origem de Superman, publicada em Superman 1 de 1939 e o polêmico nome da mãe de Clark no segundo quadrinho:

 
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade