F

[RESENHA]Massacre A Saga Completa Vol 4


Pois bem, chegou Massacre -A Saga Completa Volume 4 concluindo este arco tão polêmico dos anos 90  que levou em seguida a Marvel ao fundo do poço!!!
Nesta última edição temos o confronto final dos heróis com o vilão Massacre que pretende dominar o mundo, tornando o planeta mais próximo da realidade alternativa de A Era do Apocalipse( após descobrir a existência deste mundo nas memórias do Nate Grey, o X-Man).

A batalha final dos Heróis Marvel com o Massacre chega a uma das maiores batalhas épicas dos quadrinhos com aquele clima mesmo de sacrifício e batalha final. Falem mal oquanto quiserem da saga,mas o desfecho foi fantástico.

Praticamente a maioria das histórias publicadas neste volume já saíram aqui no Brasil nas mensais dos X-Men durante o Massacre e no período pós-massacre quando a Marvel já se preparava para a Operação Tolerância Zero, próxima saga dos mutantes ( que torço para ser republicada também). Exceção a essa regra é a Fantastic Four #416 na qual o Dr. Destino une-se aos heróis para deter o Massacre, algo que na publicação da saga pela Abril,ficou pior de se  compreender por que Dr. Destino estava lá ao lado dos heróis.

As histórias deste volume saíram inicialmente em Fantastic Four #416,X-men 56,57,Massacre Marvel,Cable 36,Uncanny X-Men 6, Massacre: epílogo,Iron man 6 e X-Men :Road to Onslaught.


Confira as capas abaixo:
  
      
          



A história do Homem de Ferro tem apenas o relevante para com o personagem Massacre,uma breve aparição do mesmo o que dá o gancho na página seguinte a mostrar a continuação da saga,dez anos depois em Massacre Renasce!!! A Estrada pro Massacre mostra os fatos que deram indícios dessa grande saga e que não foram mostrados nesta coletânea.

Com a conclusão dessa coleção,fica quase fechado a fase anos 90 da equipe mutante, ficando de fora somente Operação Tolerância Zero, Os Doze e a Guerra Magnética(esta bem menos importante para os X-Men).
Infelizmente Inferno (com a melhor formação de X-Men,os X-Men da Austrália e do X-Factor( os X-Men originais), nem notícia ainda.

Ainda não chegou em todas as bancas do país, então paciência que logo deve estar chegando!!!


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade