F

10 Momentos de HQ Destrutor



Destrutor é um dos caras mais desajeitados dos quadrinhos. Se Scott Summers pelo menos nos seus primeiros 30 anos de comics, sempre foi mostrado como alguém centrado e um líder nato, Alex Summers não pode se gabar de nada disso. Por melhores fases que já tenha tido, na maioria do tempo Alex Summers esteve desorientado, confuso e sendo usado por inimigos,seja como fonte de energia, ou mesmo capanga. Mal humorado,inseguro,frágil,volúvel,tudo isso faz com que Destrutor tenha uma das carreiras mais a sombra e que pareça estar sempre se desenvolvendo como personagem nas HQs.
Hoje vamos a dez momentos memoráveis desse X-Man que

1º) Sua primeira aparição
Alex Summers estreou em X-Men 54 de 1969 e nesta história já aparecia seu arqui-inimigo,Ahmet Abdol, o Faraó Vivo que tinha uma ligação com Alex, já que este bloqueava os poderes de Ahmet e necessitava ser "carregado" por Alex.


2º) O Faraó Vivo
Quando absorvendo os poderes de Alex Summers, o Faraó Vivo se tornava o Monolito Vivo, um ser gigantesco que já deu muita dor de cabeça para muitos heróis Marvel. E estamos falando a nível de equipes como Vingadores, Quarteto Fantástico,etc.

3º) A minissérie FUSÃO
Wolverine se aliou a Destrutor nesta única minissérie do personagem já lançada aqui no Brasil . O grande lance da arte é que era pintada no estilo aquarela e a história é uma das melhores dos quadrinhos pela temática adulta( a história pertencia ao selo adulto da editora,quase uma Marvel MAX, só que muito melhor) e as referências a Chernobyl, Perestroika e outros pontos políticos naquela época pós Guerra-Fria.
FUSÃO foi o único trabalho decente que fizeram com o Destrutor até hoje.

4º) A primeira morte
Destrutor foi um membro dos X-Men na área dos reservas, mas na fase do Massacre de Mutantes virou membro titular e durante uma de suas missões foi forçado a matar um integrante da Ninhada, a versão ALIEN da Marvel Comics. O poder de Alex é o de soltar rajadas de plasma e dificilmente alguém escapa vivo se ele atirar (seja para matar ou não). E essa primeira morte que Alex causou foi só a primeira de muitas outras que ele teve que cometer enquanto estava com os X-Men.
Porém essa não era realmente a primeira vez que Alex matava. Anos antes, ele liberou seus poderes ao incinerar o assassino do filho do casal que o adotou, mas teve esse acontecimento suprimido de suas lembranças pelo DSr. Sinistro que esteve sempre interessado nos irmãos Summers.

5º) Ciclope vs Destrutor
Alex e Scott Summers, o Ciclope, já lutaram diversas vezes um contra o outro. Seja por mulher, seja por manipulação ou apenas a boa e velha inveja. Aqui temos o primeiro confronto entre os dois, publicado por aqui em X-Men Classic 04 (1993)

6º) O Prelado Summers
A versão vilanesca do Destrutor aconteceu mesmo em A Era do Apocalipse, na qual os irmãos Summers são magistrados a serviço de Sr. Sinistro e caçam humanos. Alex quer mostrar que é melhor que seu irmão e que o título superior de Scott é descabido. 

7º) Líder do X-Factor e da Irmandade dos Mutantes
Após sair dos X-Men e ficar perdido uns tempos,Alex retornou para substituir seu irmão Scott Summers na liderança do X-Factor que contava com novos membros. Alex Summers foi um bom líder de campo finalmente, mas saiu do cargo quando foi sequestrado pelo Fera Negro(sobrevivente da Era do Apocalipse) e sofreu lavagem cerebral,passando a chefiar o grupo da Irmandade dos Mutantes,função na qual continuou mesmo após escapar do domínio do Fera Negro.


8º) Mutant X
Após uma explosão Alex acorda em uma realidade alternativa em que ele é o líder dos X-Men mas uma versão completamente distorcida do grupo, na qual Ororo se tornou uma vampira após enfrentar Drácula, Homem de Gelo perdeu o controle dos poderes depois de ser manipulado por Loki, As aventuras dessa fase do personagem saíram em Mutant X.


9º) A Morte do Corsário
Destrutor descobriu que tinha um segundo irmão, Gabriel Summers, o qual eles não lembravam e que havia se tornado o vilão Vulcano. Vulcano queria exterminar o Império Shiar e no confronto com Piratas Siderais e a equipe de X-Men liderada por Destrutor aconteceu a morte do pai de Scott e Alex, Cristoher Summers, o Corsário.




10º)  Mulheres

Destrutor  nao tem muita sorte com as mulheres. Polaris foi a que deu mais certo com ele, mas o infeliz a abandonou no altar ( filha da putice) para ficar com uma enfermeira que pouco tempo depois,o abandonou. 

Em Fusão se envolveu com Scarlett McKenzie que era uma agente que havia se aproximado dele apenas para tirar proveito. Na Era do Apocalipse, Scarlett engravida de Alex e ele rompe com ela pois isso iria frustrar seus planos.

E Madelyne Pryor,sua cunhada(sim, ele é fura-olho do próprio irmão) se envolveu romanticamente na época em que os X-Men estavam dados como mortos. Porém, Madelyne era um clone de Jean Grey, que enlouqueceu e tentou matar a todos como Rainha dos Duendes, mas mesmo assim, Alex Summers se uniu a ela por algum tempo como seu Príncipe dos Duendes.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade