F

X-Men em animação: Pryde dos X-Men




Há pouco tempo postei na fan page e há muito tempo já tem no youtube, um desenho dos X-Men que poucos viram, o desenho da equipe no final dos  anos 80. Esse desenho foi feito pela Marvel Productions  em pelo menos um episódio piloto ficando por aí mesmo, adiando uma série animada da equipe apenas para 1992.

Não que a história seja ruim, pelo contrário é uma animação ótima na qual todos aqueles uniformes dos anos 80 estão presentes e os vilões aparecem numa quantidade boa para 22 minutos de duração. Temos Magneto, a Irmandade de Mutantes,Emma Frost e até o Fanático!!!

Se no desenho de 1992, a caloura era Jubileu, aqui temos os primeiros dias e a entrada  de Kitty Pryde, a Lince Negra que entra em uma equipe que já conta com  a seguinte formação : Ciclope, Wolverine, Colossus, Tempestade, Noturno,Cristal e o Professor X. O título do desenho também é uma alusão a personagem, Pryde of the X-Men.

Esse desenho inspirou ou foi inspirado nos jogos de X-Men na época e aqui no Brasil, os fãs sabiam da existência dele,porém em tempos pré-internet, ficaram sabendo que existia e só viriam a assistir anos depois. Muitos anos depois. Em um único episódio, os X-Men enfrentam Magneto, a Irmandade de Mutantes e o Fanático!!!

Foi lançado na época uma edição especial da Graphic Marvel ( uma coleção especial bimestral da Abril só com histórias selecionadas) com a adaptação desse desenho para os comics. Adaptação não, foi uma transcrição mesmo. Foi trazido em cromos selecionados mesmo, parecendo fotonovela. BAIXE A REVISTA CLICANDO AQUI.


Esse desenho tem legendado no youtube e estou postando também ele aqui para quem quiser ter ele offline (baixar mesmo).

Ficam as duas opções em todo caso.

BAIXE O EPISÓDIO AQUI

VISITE NOSSO CANAL DE VÍDEOS

OPÇÃO 01 Youtube

OPÇÃO 02 Dailly Motion





Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade