F

Perfil HQ-13 Deadpool



Deadpool chegou aos cinemas e provavelmente já será o primeiro sucesso do ano, pois antes da estréia a Fox já liberou sinal verde para uma continuação envolvendo o rival ou aliado do anti-herói, (dependendo da situação) Cable.

Mas de onde veio o Deadpool???
Bom, Deadpool que você vai ver nas telonas e que também aparece nas revistas hoje em dia, no início não era tão zueiro quanto vemos hoje.
Na verdade, apesar de um humor sádico e ser sim, bastante tagarela, Deadpool era um personagem mais sádico, que ainda não interagia com o leitor e que aos poucos foi sendo desenvolvido.

Rob Liefeld, um dos caras mais controversos no mundo dos quadrinhos, criou o personagem para a revista New Mutants # 98 junto a Scott Lobdell na transição da equipe para o que viria a ser a X-Force.

Liefeld era fã do Deathstoke de New Titans, título da DC Comics( o Exterminador, Slade Wilson, se você não associou ainda, tanto que o nome civil de Deadpool é uma homenagem a Slade Wilson, sendo chamado de Wade Wilson. Mas esse não é o nome verdadeiro do mercenário.

Deadpool é um mercenário que trabalhava para um desafeto de Cable, Tolliver( na verdade, Tolliver era filho adotivo de Cable, o vilão Gênese) . E sua  primeira aparição nas hqs foi um ataque a Cable que teve participação de Dominó. Rapidamente foi derrotado por Cable e pouco sabíamos sobre seus poderes, ou ao menos se era mutante. Algumas edições depois, quando o título já se chamava X-Force, Deadpool foi praticamente perfurado enormemente por  uma rajada de uma mega metralhadora mas logo em outras edições estava vivo. Aqui sua primeira aparição foi em X-Men 72 , da Editora Abril,que publicou nessa revista a edição 98 de New Mutants.

Durante muito tempo ele permaneceu sendo um vilão do Cable e da X-Force, chegando até a cooperar com a equipe e se envolvendo com uma integrante da equipe, Theresa Cassidy, a Siryn, filha do Banshee. Aí sim nesta fase começaram os mini-monólogos do personagem no que seria chamado rompimento da 4ª dimensão.

Sua origem seria algo trágico: vindo de uma infância e adolescência difícil, o personagem se tornou um mercenário que acabou matando por acidente Mercedes Wilson, quando contratado para matar Wade Wilson, o qual acabou então assumindo o nome dele como uma punição e se lembrar do erro cometido no passado. Anos depois, diagnosticado com câncer, Wade Wilson(vamos chama-lo assim mesmo já que nesta época ele já usava este nome) fez uma cirurgia que enxertaria em si um fator de cura mutante que o salvaria do câncer, mas em compensação levou a sua sanidade. Antes disso ele havia se separado de sua esposa, Vanessa Carlysle, a Mímica que na época ainda não tinha conhecimento de seus poderes mutantes.
Deadpool tem esse nome pois no tratamento em que ele participou, havia um jogo chamado deadpool que consistia em apostar qual voluntário ao experimento morreria primeiro. Wade com certeza não. Ajax era um dos assistentes que torturaram Wade e na verdade, anos depois ele se revelou como sendo o verdadeiro Wade Wilson.  O passado voltava a assombra-lo.


Mas durante essas torturas, Deadpool se envolveu coma Morte, já que ele sempre chegava próximo a morrer. O rolo foi tão sério que Thanos se sentiu enciumado.

Deadpool teve título próprio aonde desempenhava suas missões de mercenário publicadas até seu título entrar numa queda vertiginosa na qual ele ganhou uma minissérie dentro de sua mensal,que ocupou até mesmo a sua numeração da revista. Essas histórias( a minoria delas) saiu aqui em Marvel 99 (Abril) ,Almanaque Marvel(Pandora) e na mini Deadpool(Panini em 2003) fase em que o título já estava na decadência.
 


Foi substituído pelo Agente X  que acreditava-se ser uma nova versão do Deadpool, porém amnésico. Felizmente não era assim. Agente X era outra pessoa e o Deadpool estava só sumido mesmo, sendo que mais tarde esclarecido este mistério, o Agente X com sua identidade revelada, perdeu o interesse dos leitores provando que mesmo com vendas baixas, os fãs queriam mesmo Deadpool. O legítimo.

Deadpool voltou e logo ganhou mais um título estrelado por ele e Cable,seu grande rival, mas já não mais seu antagonista principal. Até por que Cable, assim como Deadpool, sofrera uma queda de popularidade e aquele negócio de Askani'son( escolhido para salvar a humanidade) não tava mais colando. Foi um título com muito bom humor e que durou cinquenta edições.



Com o final de Complexo de Messias, Cable foi viajar pelo tempo com Hope e Deadpool ficou em histórias solo, com participações em várias séries de outros heróis também. Na verdade o potencial do personagem era enorme já por volta de 2008, mas a Marvel se continha em transforma-lo em um novo Deusverine por conta de ter seus planos reservado para um certo vingador dourado se tornar o campeão da editora e Deadpool estava com a Fox em terras cinematográficas e quem entende, sabe que o cinema passou a mandar na Marvel no  final da década passada. E manda na DC também. E  o cinema manda em tudo.

Porém as participações de Deadpool em sagas da marvel Comics, roubavam a cena e inclusive na animação especial Wolverine vs Hulk, Deadpool roubou a cena,algo que se repetiria em muitos outros desenhos que contassem com a participação do tagarela. Mas em games também, elevaram a popularidade. de repente o personagem mais zueiro da Marvel era estrela de primeira grandeza agindo de uma maneira completamente diferente daquele personagem que estreou em New Mutants #98.


Deadpool não se tornou X-Men mas foi membro da X-Force liderada por Wolverine e que tinha como missão caçar Apocalipse,usando uma variação cinzenta de seu uniforme( não sei a quem a x-Force queria enganar com seus uniformes que só mudavam a cor) já que as missões da equipe envolviam atividades que não poderiam ser ligadas aos X-Men ou as equipes X atuais. E Deadpool entrou na equipe durante a fase em que eles caçavam Apocalipse.

Nessa mesma época, todos os eventosa da Marvel tinham a participação de Deadpool seja em maior ou menor escala, mas Invasão Secreta, Reinado Sombrio e até mesmo a Guerra Civil teve a participação dele, que ficou digamos assim, enfrentando o Team capitão América,sendo derrotado apenas por Cable.

Após essa fase, Deadpool passou a ser o cara que tinha mais publicações variadas na Marvel. Muitas histórias se sucederam e  atualmente temos ele  como membro dos Vingadores com direito a carteirinha e tudo!!! Que virada,não acham?

Leitura essencial do Deadpool

  • Deadpool mata o Universo Marvel
  • Cable & Deadpool
  • Deadpool (1ª série)
  • X-Force (tanto a primeira fase do título quanto a pós-segundo advento)
  • Deadpool Nova Marvel
  • E mais uma pá de revistas que não saíram no Brasil



Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade