F

Coleção Histórica Marvel Quarteto Fantástico #4



Na quarta edição da CHM-Quarteto Fantástico teremos os encontros do Homem Aranha com o Tocha Humana, uma parceria muito cômica e que vez por outra se repetia. Acaba sendo uma edição do Homem Aranha, mas quem é leitor das antigas sabe que o grupo que realmente mais se dava com o Homem Aranha era o Quarteto Fantástico. Os Vingadores vieram muito tempo depois, mas a química entre Parker e a família Richards é bem mais intensa.

As edições sempre focam em confrontos da dupla contra o Homem Areia que na época não era um vilão tradicional do Homem Aranha( durante um tempo ele ficou emprestado a ser inimigo do Quarteto, quando estava nas fileiras do Quarteto terrível ( com direito a um uniforme horroroso).

As edições cobrem a revista The Amazing Spiderman e Marvel Team-up e apenas a última história mostra o Aranha em conjunto com o Quarteto Fantástico, na história de origem da mutante Karma ( que anos depois virou membro dos Novos Mutantes, a equipe júnior dos X-Men).   





Vale lembrar que Marvel Team-Up é o equivalente a The Brave and The Bold da DC Comics, sempre trazendo uma dupla de heróis marvel contra um inimigo em comum. Na maioria das vezes, um desses heróis é o Homem Aranha ( mas não em todas). Tanto que a revista quando foi cancelada nos states, virou uma mensal do aracnídeo,a Web of Spiderman.


O melhor da edição é a relação de amizade entre Home  Aranha e Tocha Humana. Quem acha estranho Superman & Batman, verá que Aranha e Tocha é completamente diferente, beirando o ridículo no melhor sentido da palavra( te proporcionar risadas).



Falando em Homem Aranha(essa edição na verdade é tão dele quanto do Quarteto Tocha), mais uma edição indicada principalmente para quem é fã do teioso. Aqui nota-se claramente o lado fodástico do Homem Aranha naqueles tempos aonde sozinho, ele dava conta do Quarteto e de inimigos que representavam ameaça real.



Há as participações especiais de X-Men e os Filhos do Tigre. Quem???? Ok, os Filhos do Tigre eram uma equipe da Marvel que tinha lutadores de artes marciais, lembrando que anos 70 o Kung Fu estava em alta( a série Kung Fu e o Bruce Lee) e quadrinhos queriam beber dessa fonte.
Por sinal, este grupo teve histórias lançadas aqui no Brasil.



O preço está R$ 22,90 e as histórias custam a terminar de ler ( épocas em que vinham muitos, mas muitos quadrinhos por página).


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade