F

Coleção Histórica Marvel Quarteto Fantástico #3



A terceira edição da CHM Quarteto Fantástico traz as histórias da equipe contra seus arqui-inimigos, o Quarteto Terrível. Mago, Pete-pote-de-pasta Ardiloso,Homem Areia e sempre alguém ocupando o quarto lugar na equipe são os adversários da família fantástica neste volume. Aqui, estas vagas rotativas no QT são revezadas por Medusa, Thundra(uma personagem extremamente feminista  que seria perfeita nos dias atuais) e Electro.

As aventuras são novamente escritas por Stan Lee, Roy Thomas, Bill mantlo e chegam até os anos 80. É uma edição que vai dividir gostos. Pegaram realmente histórias aqui que o Quarteto Terrível realmente sempre ferra o Quarteto Fantástico. Desde a origem da equipe com a Medusa, ainda as vesperas dos Inumanos estrearem nas aventuras da Marvel Comics, temos o QT dando belas sovas no QF e se dando bem na maioria das vezes aqui. Quando ocorre o oposto vemos que foi por algum acaso do destino, o que deixa a auto estima dos membros do QF láááá´no subsolo.

Ficaria entediante mostrar o QT apanhando em todas as seis histórias, mas essa edição fez um bem danado a equipe de vilões, os caras estão deixando Reed e sua família em grandes apertos com direito a participação especial do Homem Aranha nas duas últimas aventuras ( as únicas desta coleção que tem arte de John Byrne). E vem mais Homem Aranha no quarto volume.


As histórias publicadas nessa edição foram lançadas originalmente em Fantastic Four 36,38,94,129,130,134 e 218 além de Spetacular Spiderman
 
 
 


Das edições lançadas, essa achei a menos prazerosa em leitura,mas vem momentos interessantes como a participação da Medusa como membro Quarteto Fantástico, a estréia de Agatha Harkness como guardiã de Franklin Richards, a separação (temporária) de Sue e Reed, e claro, em alguns momentos ficamos voando por não entendermos as referências a outras histórias mas nada que comprometa mais do que 5% da leitura.

Preço R$ 22,90 e como já é costume, as edições de CHM realmente compensam o investimento.



Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade