F

Coleção Histórica marvel - Quarteto Fantástico # 01



Chega de falar de Vingadores e também de Tekpix!!! A Coleção Histórica Marvel está de volta agora com histórias do Quarteto Fantástico e como de costume, histórias clássicas da equipe que tem tudo para bombar nos quadrinhos mas não bomba, tem tudo pra bombar nos cinemas mas não bomba. Incrível como o Quarteto fantástico não bomba em nada ( exceto que os filmes são uma bomba, mas isso é outra história).

Nesse primeiro volume temos uma coletânea de confrontos clássicos do Quarteto fantástico com o Dr. Destino, seu principal vilão. O interessante é que é um material escrito por Stan Lee e desenhado pelo Jack Kirby. Ou seja, clássico com todas as letras. Começando pelos primeiros confrontos de Dr. Destino com o Quarteto Fantástico e sua parceria  com Namor, o Princípe Submarino e histórias já publicadas pela Panini na Biblioteca Histórica.



O casamento de Reed Richards e Sue Storm é publicado nesta edição também em sua versão original e com muitas participações especiais.

Destaque para as primeiras aparições do Submarino como era chamado na época o nosso chapa Namor e quem diria, realmente Sue tinha uma queda bem explícita pelo príncipe de Atlântida.

O interessante e que a Panini deixa tudo bem fiel( diferente da Abril) então a gente consegue captar bem a essência do grupo naquela época, como por exemplo o clima de hostilidade entre os membros do quarteto. Quem acha que o Coisa só brigava com o Tocha humana está enganado. Aqui ele saia no braço vez por outra com o Reed Richards que não negava fogo e partia pra cima também. E é a maior família dos quadrinhos hein? Então não reclame da sua.

As histórias que fecham esta edição(FF 57-60) vão fazer você relembrar com certeza o filme de 2007, Quarteto Fantástico & o Surfista Prateado, pois nela temos uma história na qual o Surfista conhece o Dr. Destino que rouba os seus poderes e se torna uma ameaça a nível mundial, com direito ao Reed Richards avisando aos militares que se preparem pois pode ser necessário apelar para armamento nuclear, caso o Quarteto falhe em sua missão. Bem dramático não é? Assim como a época exigia.
E como o filme se inspirou. Só não tem Galactus, mas ok, o filme também não tinha.


A primeira edição está no preço de R$ 22,90 e deve vir com mais edições pela frente sendo a seguinte dedicada aos confrontos com Galactus e finalmente mostrado as edições 48-50 de FF com a chegada de Galactus a Terra) que eu esperei saírem na Biblioteca Histórica Marvel Quarteto Fantástico e a Panini cancelou pela baixa nas vendas). mas falo sobre ela no próximo post.


Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

9 de julho de 2017 às 21:01

Queria essa coleção para baixar !

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade