F

Perfil HQ #10 Quem é Jessica Jones?



Muita gente tá na expectativa de ver a novíssima série da Marvel, Jessica Jones, segunda série da Marvel em parceria com a Netflix. Interligada com o universo do Demolidor e com o dos filmes da Marvel no cinema. Mas mesmo assim, quem é Jessica Jones afinal?

Todo mundo quer ver a série e está com grande expectativa por conta do "selo Marvel de qualidade". Mas ainda assim, ninguém conhece muita coisa ou mesmo quase nada sobre ela, então vamos discursar sobre ela agora.

Jessica Jones é uma personagem criada em 2001 por Brian Michael Bendis a fim de iniciar uma série regular no selo MAX, o selo adulto da Marvel. Essa série se chamava Alias e logo se tornaria um grande sucesso graças ao nome de Bendis no mercado de quadrinhos e seu enfoque na história. Não se tratava de uma hq de super heroína.Não da forma convencional. Alias contava como a ex-heroína Jessica Jones se virava como detetive particular e pouco se importava com o mundo dos super heróis no qual ela usava o codinome Safira e se aposentado dessa vida após ter sido usada pelo Homem Púrpura e se retirado dos Vingadores ( ela foi inserida na equipe retroativamente e esses fatos só foram mostrados no final do título mensal).

A origemd e Jessica Jones veio também em edições já bem adiantadas do título mensal. Jéssica teve um acidente no qual seus pais morreram e ela ganhou superpoderes após passar por um período de coma, no qual ela acordou na hora em que Galactus chegou na Terra. Outros fatos de sua origem foram revelados como a sua paixonite adolescente pelo Peter Parker nerd.

Alias teve momentos polêmicos como a primeira edição, na qual a gráfica se recusou a imprimir suas páginas por considerar pornográfico o material, apenas por conta da insinuação de uma cena de sexo anal de Jessica Jones com Luke Cage.


Por sinal a série é cheia de referências e momentos curiosos em seus arcos, como a possível ligação entre Jessica Jones e Rick Jones, o triângulo amoroso envolvendo Jessica, Luke Cage e Scott Lang ( o Homem-Formiga), sua paixão juvenil por Peter Parker e diversos outros momentos que mostram como a vida comum se desenrola no universo Marvel, longe dos uniformes e vilões. Outro ponto positivo era que Jessica não era estonteantemente bela como outras heroínas marvel. Isso já era um diferencial. Por sinal, boa escolha da marvel para a série. Alguém com uma beleza exótica,mas fora do padrão.


O título Alias encerrou ao longo de edições e foi substituído por The Pulse, aonde Jessica Jones já grávida de Cage, trabalhava com Ben Urich na redação do jornal independente que dava título a revista e em seu primeiro arco, ocorre o desmascaramento de Norman Osborn perante a sociedade de que ele e o Duende Verde eram a mesma pessoa, algo que o Homem Aranha nunca pôde fazer por ter o "rabo preso" com o vilão. Mas Jessica e Luke deram uma lição das boas no vilão.


Após o fim de The Pulse, Jessica passou a participar como esposa de Luke Cage em New Avengers, raramente lutando, afinal ela tinha que tomar conta da bebê do casal.

Jessica era em Alias uma personagem que era bem independente de Luke Cage, mas com o fim do título, ele foi ganhando cada vez mais espaço já que ela passava a ser a coadjuvante. Talvez com o sucesso da série no Netflix surja um Alias 2.0 ou mesmo o lançamento da série original em encadernados.



A série

Contando com 13 episódios Jessica Jones é a nova série do Netflix que continua a empreitada Marvel Studios/Netflix com os heróis mais urbanos da editora. Jessica Jones na série é uma moça com super poderes que trabalha como detetive particular, tem um relacionamento com Luke Cage e seu arquiinimigo é Zebediah Killgrave interpretado por David Tennant, o  10º Dr. Who.
A atriz que dará vida a Jessica Jones é Krysten Ritter.

Mais sobre a série será acrescentado neste post após a onda de spoillers cessarem e a maioria tiver assistido a série.
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade