F

Netflix revela lucros e Marvel ganha mais espaço



Netflix anunciou hoje que irá produzir um maior número de séries próprias nos próximos anos  devido ao aumento de  mais de dois milhões de usuários nos EUA. Cerca de cinco bilhões devem ser investidos para esta finalidade. As séries do site Netflix são boas. E isso é muito interessante pois dentre as séries próprias, algumas são da Marvel situadas no consagrado MCU.

O segundo trimestre apresentou números satisfatórios para a Netflix em seu número de assinantes. Um número muito maior do que os do mesmo período do ano passado e isso em virtude do aumento
do número de séries. O lançamento da série Demolidor em abril, para quem estava bem situado no meio nerd quadrinheiro, com certeza  ajudou a empresa a aumentar o número de assinantes em uma escala grande, vide o número de depoimentos de quem havia assinado ao serviço de streaming para ver DD. E não é pra menos, uma vez que o serviço que a empresa cobra é acessível a população e a série é sim um sucesso de público e crítica. Claro que existem outras séries que atraem ao público como as consagradas House of Cards e Orange is  New Black, e outros lançamentos como Sense 8 e Frankie (já sucessos também) mas aqui nesta matéria vamos focar em termos de Marvel. Afinal, já temos um projeto inicial (Defensores)de quatro séries individuais e uma de grupo. E esse é só o projeto inicial.

Aka Jessica Jones chega agora no segundo semestre de 2015 e Luke Cage e Punho de Ferro devem chegar em 2016. Porém como se não bastasse, a Marvel quer  entrar mesmo na disputa do mercado de séries, vendo a concorrência forte da DC nesta área. A única série da Marvel não-Netflix é Agents of SHIELD transmitida pela ABC, que praticamente se sustenta em cima de easter-eggs em relação aos filmes enquanto Demolidor se mantém com uma excelente história que nem precisava se passar no universo marvel ou fazer referências ao mesmo.

A Netflix então além do projeto Defensores terá os Marvel Knights. São eles: Justiceiro, Blade, Motoqueiro Fantasma e Cavaleiro da Lua!!! Não é pouco e é um sinal que a disputa do mercado de séries vai ficar acirrado nos próximos anos. E quem diria, os heróis "sujos" da Editora são a carta na manga.

Fora isso, a empresa ainda está numa situação financeira dificil mas visando lucros futuramente apos expandir para outros países.

Fonte:revista Exame.



Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade