F

Curiosidade HQ Drops - A origem secreta do Homem Aranha



Todos sabemos que o Homem Aranha surgiu em Amazing Fantasy em 1962, criado por Stan Lee e Steve Ditko e de lá pra cá amargou o pão que o Stan Lee amassou. Mas uma propaganda de 1954 tem algo a mais para dizer sobre o design do cabeça de teia.

Um catálogo de fantasias de halloween do ano de 1954 coloca uma fantasia com o nome de Spiderman e sim, ela lembra bastante o visual do personagem. Teria sido então tal visual inspirador
para o personagem mais amado da marvel? (depois do Homem de Ferro atualmente)

Quem confeccionava tal fantasia era a Ben Cooper Inc. que a confeccionou de 1954 até 1962 e no ano seguinte a substituiu pelo uniforme do personagem dos  quadrinhos em um período em que o Homem Aranha ainda não era o sucesso que é hoje. Como houve participação de Jack Kirby na criação do Home Aranha e pouca gente fala nisso( Jack só não desenhou Parker pois seu traço na época não se ajustava ao tipo magrelo e ele já tava cheio de revistas para desenhar), pode passar despercebido  que há rumores de que Kirby já havia trabalhado para tal empresa e talvez tenha realmente se inspirado ao ver tal catálogo.

De qualquer forma a Marvel não confirma 100% a história pois afinal isso poderia implicar em mais gente reclamando direitos autorais sobre o Homem Aranha e sabemos que o $$$ que a marca Homem Aranha proporciona só não dá dinheiro pro Peter Parker e seus fãs.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade