F

Encadernado Crise Infinita


O encadernado Crise Infinita chegou as comic-shops há uns dois meses e finalmente recebi o meu.
De fato, muito bom mesmo.

Sou há alguns anos um convertido que evita comprar revistas mix ou minisséries em grampos aguardando o lançamento da versão encadernada algum tempo depois. Não foi isso que fiz com Crise Infinita.

Na época do lançamento de Crise Infinita nas bancas, havia um tímido lançamento de encadernados
luxuosos, na verdade só havia tido encadernado de luxo com Cavaleiro das Trevas  ED e Superman Crônicas. Os demais eram todos com capa cartonada mesmo como V de Vingança, Lendas, Odisséia Cósmica, etc. Hoje é que temos encadernado de tudo e com uma qualidade boa. O que a qualidade tem de boa, a tiragem tem de pequena.

Mas Crise Infinita tem as sete histórias ( de aproximadamente 40 págs cada uma) que formam a mini publicada em 2006 nos EUA e 2007 por aqui. Esse encadernado é suficiente para entender a história?
Bom, há brechas e elas estão bem claras. Crise Infinita. Muita coisa aconteceu antes de Crise Infinita começar, como o projeto OMAC e outras minis apresentadas na mini Contagem regressiva para Crise Infinita. Mas o principal da  história se desenvolve aqui, só que muitos detalhes citados ocorreram em diversas outras revistas, como a lavagem cerebral no Batman, a morte do Besouro Azul Ted Kord, o sumiço do Flash Wally West dentre outros. Como história, ela agradará a quem leu Crise nas Infinitas Terras ( que por aqui já não ganha versão nacional há mais de 12 anos!)e desagradará a quem leu também pois para alguns, os personagens da série original foram usados e desvirtuados apenas para criar uma história que ficou aquém do que poderia ter sido.

Para quem não leu a CRISE original. será ainda uma grande história com uns caras que voltaram de um universo paralelo e querem seu lugar de volta. já que a idéia é  tentar continuar a  Crise nas Infinitas Terras, causando algumas mudanças na cronologia de alguns personagens que foram bem explicadas depois com retcons ( foram mini reboots) como o Superman de Geoff Johns e Richard Donner, algumas mudanças em Batman e outros personagens. Isso não é novidade. Desde Zero Hora a DC tenta mudar um ou outro detalhe que a CRISE original deixou em aberto, mas sem muito sucesso em suas empreitadas.

Na trama, temos que os heróis que ficaram sem canto na recriação do universo e que tinham ido a outra dimensão serem felizes para sempre
Superman clássico e  Lois Lane (ambos da antiga Terra-2 que retrata os heróis dos anos 40), Alexander Luthor( filho do Lex Luthor daTerra-3,e é um ser de matéria e antimatéria) e Superboy primordial( um adolescente de um universo sem heróis,Terra primordial, que de repente descobriu que tinha os poderes do Homem de Aço) estão vivendo a margem da realidade observando tudo o que ocorreu desde o final da primeira CRISE.  Viram a pureza e os valores da Era de Prata serem substituídos por algo corrompido e maligno, algo pelo qual eles ficaram
 revoltados de terem se submetido ao exílio.

Lois Lane começa a adoecer e Superman Terra-2 rompe a barreira da realidade e faz com que todos voltem a ação. Lex e Superboy Prime juntos dão seguimento a seus planos para recriar o multiverso ( Prime já havia rompido a barreira antes e ele foi responsável por muita coisa que aconteceu antes da Crise Infinita, como o retorno de Jason Todd, a Guerra Rann-Thanagar, dentre vários). Enquanto isso, a trindade está rachada devido a Mulher Maravilha ter matado Maxwell Lord a sangue-frio, Batman estar ressentido por uma lavagem cerebral feita nele anos atrás pela liga que encontra-se praticamente desmantelada. Os vilões  estão unidos em seu maior momento liderados por Alexander Luthor da Terra-3, para acabar com os heróis tendo até Apocalypse do lado deles.

Para quem leu Guerra dos Anéis, foi aqui que surgiu Superboy prime como o vilão.  Um adolescente com poderes de um deus,mas sem maturidade para se aperfeiçoar. Uma maturidade que jamais chegará, pois prime não envelhecerá jamais. Imagine aí uma eterna aborrecencia?


O preço é R$ 67,00 (mas claro, dá  para achar por menos), o acabamento está muito bom é super indicado especialmente para quem gosta das épicas histórias da DC com centenas de personagens em suas páginas e com uma trama bem corrida mas que não te deixa sem estar envolvido. Esse encadernado é uma ótima pedida. E dá para fechar a trinca das Crises dos anos 2000: Crise de Identidade, Crise Infinita e Crise Final.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade