F

Cinema, Pipoca e um copo de Coca #20 Homem Formiga


Homem Formiga está em exibição e com ele o fim da fase 2 da Marvel Films no cinema. O filme estreou e agradou bastante ao público. Bem mais do que Vingadores 2, Era de Ultron, apesar de que não irá ser o mesmo estouro de bilheteria devido a falta de propaganda intensiva no filme. mas isso foi bom.
Saiba mais sem spoillers aqui



O filme do Homem Formiga conta a história de Scott Lang, um homem que anos atrás cometeu um crime de roubo e acaba de cumprir sua pena, porém verá como é dificil para um ex-condenado arranjar vida do lado de fora da cadeia, o que dificultará ele de estar com sua filha. Seria um filme excessivamente dramático, se não fosse da Marvel. Ainda bem.

Como já é tradição nos filmes da Marvel( que até quando um personagem morre, as piadinhas aparecem) esse filme tem um clima leve e descontraído que te faz gostar logo da história. Após  não conseguir emprego, Lang recebe uma proposta para invadir uma casa e assaltar algo que está em um cofre. Claro que ele aceita e consegue arrombar tal cofre. Porém lá só em uma roupa, que ao experimentar, faz com que ele utilize os poderes que vem com o traje, que é o de encolher. Daí em diante ele entra em contato  com Dr. Hank Pym ( Michael Douglas) e sua filha Hope( Evangeline Lilly). Pym é um cientista que pretende deixar sua invenção no escuro, mas um de seus discípulos está para chegar na fórmula de crescimento/diminuição de pessoas e objetos, o que obriga Pym a contratar Lang para destruir o equipamento do rival. E a prepara-lo para ser o Homem Formiga.

Mais não falo para não estragar a história ( se quiser ver mais , você clica no final da matéria aonde tem o botão de spoiller) mas já indico este filme como um excelente filme Marvel e que te fará ser um dos primeiros fãs do Homem Formiga neste universo. O clima tem piadas de montão  porém nos momentos certos (diferente de Avengers 2), o vilão ficou ótimo, mesmo não tendo sido bem desenvolvido as motivações ( vilão bem desenvolvido só em séries babies) e lembra muito o clima do primeiro Homem de Ferro. O relacionamento de Scott Lang e sua filha Cassie é apaixonante e te emociona bastante, do mesmo jeito que você vai adorar os amigos de Scott  Lang quer tem uma van com  buzina lacucaracha.

Cenas de ação, tem várias. Você se sente como o herói, pois ele é um novato nisso tudo e o roteiro deixa você sem achar que ele pode fazer tanta coisa. As cenas de luta ficaram bem parecidas coma de outro personagem dos quadrinhos: Eléktron, da DC Comics. Então ano que vem quando você assistir Legends of Tomorrow, você deverá sentir dejavús.

Sorte que o filme se mantém com um elenco perfeitamente adequado a trama, não ficando para ninguém a responsabilidade de "levar o filme nas costas" e a interação entre os personagens é bem explorada, exceto entre os personagens Scott Lang e Hope. Pelo menos não tão desenvolvido quanto o que se espera dos dois personagens no final, mas ficou bom assim mesmo.

Falaram que o filme estava super mal dublado, com nenhuma voz oficial dos atores. Mas isso não impede de você se divertir. Até a voz do Michael Douglas, colocaram alguém que tem a voz mais parecida com ele no original.
Filme do Homem Formiga e emoções gigantescas!!!O filme tem duas cenas pós-créditos, ou seja por mais que demoreos créditos finais a passar, fique até o final do filme. E o único spoiller que darei até aqui será de que esqueça qualquer  referência ao Homem Aranha neste filme.Só entram formigas nesta festa.

Algumas cenas passam bem rápido e é possível que muitas referências estejam oculatas mas assim que possível faremos um post sobre as referências embutidas neste filme que gerou mais uma lenda para a Marvel Films.

Cotação deste filme:
6 gemas do Infinito
E agora, clique se quiser ver spoillers!!!




Compartilhe este post: :

+ comentários + 2 comentários

21 de julho de 2015 às 16:48

Estou super curiosa pra ver esse filme, me apaixonei desde que li a sinopse na primeira vez e me pareceu que você gostou, tá todo mundo falando bem. Quanto a dublagem, eu assisto mais legendado, então sou suspeita pra falar, mas vou ver logo, ai vou ter uma opinião também =) Adorei seu blog, tudo aqui minha cara <3
Beijão

estranhanoparaiso.com.br
Instagram: @aline_bianca
Snapchat: alineeb8

youtube.com/estranhanoparaisoh

25 de julho de 2015 às 00:16

Oi Aline, tudo bem?
Legal você ter gostado do blog. também achei o seu muito bem montado. Qualquer hora, troco esse template por um mais moderno, sair desse tom "dark" que se apossou deste espaço,hehe.
Sobre o Homem Formiga espero que você já tenha visto e saciado a curiosidade. Não é marcante mas é divertido. E isso é um grande feito neste mercado quase super saturado de filmes de super heróis.

Abraço!

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade