F

Coleção Star Wars - Fase Marvel (clássica)


A Coleção da Dagostini está invadindo finalmente as bancas de todo o Brasil e está surpreendendo pois a qualidade da publicação é ótima e as histórias escolhidas para abranger a primeira fase destes encadernados (até a edição 12) será a fase clássica de Star Wars nos quadrinhos, fase publicada pela Marvel Comics desde 1977 junto ao lançamento do Episódio IV Uma Nova Esperança.


Essa fase é em sua maior parte inédita aqui no Brasil, tendo sido publicada pela editora Bloch a adaptação oficial do filme para os quadrinhos ( num esquema de cores trocadas, bastante diferente do original) e no ano de  1985 em algumas edições da revista O Incrível Hulk da editora Abril que já trazia histórias relacionadas ao melhor filme desta saga na minha opinião, Episódio V: O Império Contra-ataca.
Saiba mais clicando abaixo



Porém a seleção de histórias trazidas pela editora Abril não foi muito felizarda. Poucas edições vinham com Star Wars ( aqui na época ainda chamada de Guerra nas Estrelas)e as que eu pude ler na época não eram histórias que te deixavam louco para ler a próxima. A recepção foi tão fria que ficou de lado e nem título próprio a série ganhou aqui no Brasil. E olha que naquele tempo tinha quadrinhos de tudo no Brasil.


Mas vamos ao princípio. Star Wars foi lançado pela Marvel junto ao filme( na verdade dois meses antes) por grande esforço do escritor Roy Thomas já que o fela da puta grande Stan Lee estava praticamente recusando o projeto da quadrinização do Episódio IV nas primeiras edições da revissta. E como já dissemos antes, a Marvel só aceitou publicar pois ficaria com todos os lucros até que vendesse 100.000 exemplares. A revista virou um sucesso no embalo do filme e é até hoje uma das melhores adaptações de filme para quadrinhos, reproduzindo fielmente as cenas do filme e incluindo as que não entraram na edição final da película.

A fase clássica, como ela é chamada hoje em dia, abriu portas do Universo expandido que depois seria anda mais aprofundado com filmes, games desenhos, etc. Na fase clássica que durou cerca de 126 edições pela Marvel Comics temos aventuras situadas entre os filmes da trilogia original. Nos quadrinhos inicialmente, é dado um maior destaque em Han Solo que se tornou um personagem bastante carismático no filme. tanto que após a adaptação do filme, temos a continuação com uma história apenas com Han Solo e Chewbaca durante alguns meses.

Uma vantagem dessa republicação integral é que além do do formato e do papel de melhor qualidade do que o jornal dos anos 80, as histórias passaram por recolorização digital, deixando visualmente a leitura mais gostosa para quem se liga na capacidade de que no papel adequado e na coloração certa a história fica mais legal em parte. E em alguns sites vi mimimi por conta disso, mas  os filmes todo mundo assiste com remasterização, corte de cena, inclusão de diálogos e personagens e ninguém chia né?

Pelo menos estará sendo feita justiça agora pela Dagostini que nos permitirá conhecer esta fase de SW que poucos conhecem tão bem e que h´muto tempo atrás marcou gerações e tem tudo para marcar de novo. Assim como os filmes originais quando foram relançados nos anos 90.



Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

4 de abril de 2017 às 08:38

Pois estou comprando ela aqui na minha cidade está chegando ainda bem lentamente..... mas estou com algumas dúvidas, eu não sei se nesses 70 volumes, já tem também os legends que a Panini está lançando, em capa cartonada, como esses aqui: Star Wars - Boba Fett - Edição 1
Laços de Sangue

Star Wars Legends
Darth Maul - Filho de Dathomir
Darth Maul - Sentença de Morte
Boba Fett Está Morto
O Esquadrão Perdido
Inimigo do Império
Darth Maul - Lorde Sith
Darth Vader: O nono Assassino
Star Wars

alguém aí saberia?

Obrigado

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade