F

Cinema, pipoca e um copo de Coca # 16 Poltergeist



Na onda de remakes , o filme Poltergeist ganhou a chance de ter sua versão nas telonas em 2015. Com novo elenco recontando a história mostrada originalmente em 1982. Assim como diversos outros filmes que tiveram chance de remake, Poltergeist traz uma lição que deve sempre ser ouvida pelos mais jovens; assista ao filme original.

Esse novo Poltergeist estaria classificado na minha opinião como um filme de terror que você pode com certeza assistir coma família, pois susto que é bom ou situação em que haja aquelas tradicionais
caras de nojo, susto etc não tem neste filme. O filme saiu fofinho demais, cute-cute se é que me entendem. A essência da história está lá, mas tudo mal explicado, mal aproveitado e como já esperava, inferior ao original.

O problema é a suavizada que deram. Efeitos especiais o filme anterior já tinha(era do Spielberg,né?), esse tem alguns  efeitos melhorados mas deram uma suavizada grande. Os personagens não são carismáticos. O pivete é um porre,  o pai da família é um cara desempregado que numa cena mal explicada e sem sentido traz "mimos" para a família sendo que ele passa por uma crise financeira( mas comprou uma casa), a mãe mal tem aparições relevantes e a vizinhança que no filme anterior é representada por pelo menos um vizinho, dessa vez não aparece ninguém no meio de todo o furdunço.

O vidente que vai ajudar a família nem se compara com a medium anã que tínhamos no primeiro filme, muito mais assustadora, mesmo sendo "do bem" e sem resolver a parada, mas pelo menos fezo resgate da filhinha que vê gente morta o tempo todo. O filme passa rápido por não ter história para se sustentar e realmente manchou o nome do filme não fazendo jus de forma alguma ao seu predecessor. Um sinal de que o filme não deveria ser feito era pelo fato de que as TVs de hoje em dia são a prova de Poltergeist com sua famosa tela azul.

Se mesmo assim você for encarar para tirar sua próprias conclusões, saia da sala assim que terminar o filme, pois como a desgraça tá feita, ainda temos uma cena pós crédito para mostrar que o "exorcista" tá vivo e passa bem. E que nenhuma alma foi mutilada neste filme. Paciência...


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade