F

Coleção Histórica Marvel Os Vingadores (fase 3)



Já está na distribuição nacional a terceira remessa de Coleção Histórica Marvel - Os Vingadores com mais um pacote de quatro edições com histórias clássicas dos Vingadores. Na onda do filme, já era esperado uma nova edição, já que a anterior colocou histórias da equipe contra Thanos e Ultron, essa agora usa como inimigos Dr. Destino, Esquadrão Supremo e outros.

Como já dito por mim em posts anteriores, Os Vingadores são um grupo na Marvel que possuem grande bagagem histórica, porém necessariamente suas histórias não são tão boas, principalmente
quando vemos as histórias simplistas dos anos 70 como a mostrada nesse volume em que a equipe da gangue do Capitão enfrenta o Dr. Destino. Motivo de colocarem essa história: os protagonistas são os irmãos Maximoff, Wanda e Pietro. Fãs da feiticeira e viúvas do mercúrio encherão os olhos.

A segunda edição vem com histórias que na verdade são quase em sua totalidade da dupla capitão América e Falcão nos tempos da parceria entre os dois na década de 70. Muito boa e serve para vermos como era encarado o preconceito racial nos anos 70 nos quadrinhos.

Uma curiosidade é que no terceiro número teremos histórias do Homem Formiga e Vespa, os fundadores da equipe que quase nunca aparecem com destaque. Se é bom, só dá para saber quando ler a revista, mas se o personagem passou mais  de 40 anos sem ganhar títulos mensais....lalala.
Mas para conhecer melhor os primórdios do personagem que você provavelmente vai virar fã em julho( se a Marvel fez o dever de casa direito) pode valer a pena.

O quarto volume é o que promete mais, pois nele teremos a história da saga da Coroa da Serpente, mostrada aqui no Brasil pela última vez em formatinho na Marvel saga nº01 da editora Abril em 1991, ou seja há muito tempo. É uma história bem legal e sinceramente é a única que pretendo adquirir nesse lote, pois além da importância da história para a equipe é uma história realmente da equipe.

Aguardemos pois logo devem vir novas edições da Coleção Histórica provavelmente privilegiando o Capitão América e o Homem de ferro já que ambos protagonizarão Civil War em 2016.

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade