F

10 Momentos HQ # 11 - A Saga do Clone (parte 2)



Concluindo o resumo dos fatos mais importantes da saga do Clone( uma saga que durou dois anos para ser publicada) vemos fatos como  o retorno de Norman Osborn que se tornaria além de vilão do Aranha, o vilão-chave do universo Marvel, o retorno de Peter e MJ, o nascimento da filha do casal,etc.


1º) O fim do Aranha Escarlate.
Reilly ia continuar como Aranha escarlate, mas chegou num ponto em que ele aposentou a fantasia e se tornou o novo Homem Aranha com talvez o uniforme mais bacana do personagem depois do original.



2º) O novo Homem Aranha

O uniforme criado por Reilly era uma variação do original com os lançadores de teia do lado de fora do uniforme para poder disparar acessórios que  o herói tinha em seu uniforme escarlate como as teias de Impacto( que envolviam o inimigo que fosse atingido) e os ferrões de aranha.

3º) O visual de Reilly
NY é grande mas o fato é que Reilly era idêntico a Parker e isso daria confusão. A solução foi ele tingir os cabelos e mudar o visual, ficando distante dos amigos de Peter, pelo menos até ele ser apresentado como um primo distante.



4º) a volta de Kaine
Durante uns meses a Marvel testou o personagem que de início havia agradado ao público, mas gerado revolta ao ser revelado como o Parker original. Daí começava o processo pra reverter a história. Um clone é encontrado em uma chaminé, o mesmo que Parker jogou no fim da saga original do clone nos anos 70. Isso gera a dúvida novamente de quem seria o verdadeiro e a cópia. Seward treiner , o cientista que fez os testes criando a confusão, ter sumido só piora a situação e o clima de incerteza. E Kaine volta.



5º) A morte e retorno de Peter Parker
Parker começa a sentir uma degeneração e aparentemente morre durante alguns minutos. Eram apenbas seus poderes de aranha voltando. Olha aí tudo se ajeitando....

6º) O novo Duende Verde
Durante a saga do Clone, Phil Urich, sobrinho de Ben Urich encontrou um arsenal do Duende Verde e se tornou o vilão...só que sendo herói. Esse duende teve uma série de histórias, sendo poucas publicadas por aqui e terminou quando a máscara do Duende Verde quebrou e Phil desistiu de ser herói.


7º) A filha de Parker e MJ
Mary jane entra em trabalho de parto e os médicos a convencem de que a criança nasceu morta, quando na verdade uma das enfermeiras rapta a criança e a leva para fora do país. Começa o final da saga do Clone.

8º)O verdadeiro inimigo
Ben Reilly é espancado e capturado por um vilão misterioso ao qual ele fica surpreso em reconhecer. Parker também é capturado e num clima dramático, O vilão se revela como Norman Osborn!!! Era a volta de um personagem morto há mais de 20 anos nas hqs, desde a morte da Gwen.
E ele revela  que voltou por vingança já que Harry havia morrido e ele julgava o Aranha culpado. Daí  é explicado o complexo plano de vingança e a revelação de Parker é sim, o verdadeiro Homem Aranha e Reilly fora manipulado por Seward , sendo apenas um clone.


9º) O pega-pra-capar
Norman Osborn enfrenta Peter/Homem Aranha sem ligar se é o verdadeiro herói ou não. O prédio do Clarim Diário está infestado de bombas e em uma batalha nos céus de Nova Iorque, o Duende sofre mais uma derrota. Norman quase mata Peter, sendo este salvo por Ben Reilly(que havia já salvo as pessoas do Clarim) que é atravessado pela Asa do Duende.
Por sinal, aqui é citado um novo poder do Duende Verde que quase não se falou em muito tempo. O soro sempre o recupera, tipo um fator de cura. Ou seja, Osborn poderia ser imortal!!!



10º) A revelação final.
Na última página da história, Parker vê reilly já falecido,se deteriorar e constat ser o verdadeiro Homem Aranha e pouco tempo depois tudo volta ao normal.



Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade