F

10 Momentos HQ #10- A Saga do Clone ( 1ª Parte)





A saga do Clone foi um divisor de águas e de opiniões entre os fãs do Homem Aranha desde sua publicação há 20 anos atrás. Para quem não conhece, nessa hq o Homem Aranha encontra um clone seu que tinha aparecido pela primeira vez em uma história  lá dos anos 70 ( a chamada Saga do Clone original) na qual o seu professor de Biologia , Miles Warren havia criado um clone de Gwen Stacy e outro de Peter.
Essa fase era cheia de referências a saga original e muitas situções foram exploradas até o final , algo típico dos anos 90.

Como a saga do Clone para mim é com certeza, uma das melhores do teioso. Então  vamos a um a primeira parte dos melhores momentos desta saga. Repare que alguns personagens hoje conhecidos no Universo do Aranha , tiveram seu início nesta saga como Kaine, Aranha Escarlate, etc.

Semana que vem tem mai, continuando essa saga qua tomou conta de dois anos das revistas aracnídeas.

1º) O reencontro entre Peter Parker e seu clone
Após May parker sofrer um grave problema de saúde e entrar em coma, o clone de Peter Parker resolveu voltar para ver sua "tia". havia adotado o nome de Ben Reilly em homenagem ao seu "tio" Ben e ao sobrenome de solteira de May Parker. O reencontro era a gota que faltava para transbordar o copo, uma vez que a vida do Aranha estava uma loucura naquela época.
2º) Surge o verdadeiro Aranha Escarlate

Ben Reilly queria ficar longe da vida de super herói, mas durante sua estadia em NY, encontrou o Venom e teve que enfrentar o simbionte usando um uniforme e o nome de Aranha Escarlate. tratava-se de um uniforme bem simples, mas bacanudo. Por sinal foi a primeira vez que o Venom fopi derrotado no muque por um aracnídeo.
 3º) O misterioso kaine
Coma vinda de Ben Reilly para NY, o misterioso Kaine também veio , uma vez que ele queria a todo custo proteger Peter Parker e acabar com a vida de Ben Reilly, a qualquer custo. Kaine tinha um uniforme todo coberto por teias e sua lgação com os heróis era maior do que se pensava.
 4º) A volta do Chacal.
A palavra volta é usada constantemente nesta saga. Para piorar tudo, o "finado" Miles Warren , o Chgacal" retorna e traz a clone de Gwen Stacy junto para tumultuar mais ainda a vida do nosso herói.
 5º) A Morte do Dr. Octopus
Kaine queria tanto que as coisas dessem certo para Peter que se meteu até entre os seus vilões e não perdeu tempo quando teve a oportunidade matando o Dr. Octopus para mandar um recado a todos os outros vilões do Aranha de certa forma.
 6º) A morte da Tia May
A Tia May desperta de seu coma e passa uma semana com Peter apenas para revelar que há anos sabia de seu segredo e um dia depois convenientemente ela morre. Emocionante apesar do que viria depois, a cena do clone sentindo e não poder estar ao lado da mulher que ama.
 7º) O DNA fatal
Em certo momento, Chacal deixou a dúvida de quem poderia ser o verdadeiro Homem Aranha e daí ninguém mais sabia se era clone, original ousei lá o que.  A dúvida foi tirada quando Parker foi ao laboratório de Seward Trainer, amigo de Ben e cientista acabando por confirmar que Ben Reilly era esses anos todos o verdadeiro Homem Aranha e Peter o clone. Revolta dos fãs!!!!!
 8º) Mais um Parker
O Kaine também se revelou um clone de Peter Parker, o clone original, tanto que por ser o primeiro experimento do Chacal fora descartado por ter apresentado uma degeneração celular que o tornava imperfeito ( apesar de ter poderes próprios e ser mais forte do que o Peter original). Kaine se revelou quando viu frustrada a sua chance de incriminar Ben reilly e vendo que Parker iria se revelar ao mundo, sacrificando sua vida dupla.
 9º) Clones demais nessa porra toda
O que tornava a história maçante era o abuso excessivo da temática clone e o excesso de  personagens todos oriundos da matriz genética de Peter Parker. A saga Clonagem Total era um exemplo disso, fazendo com que um desolado Peter Parker que havia descoberto ser um clone, passase para o lado do Chacal pelo menos até seu senso moral lhe dizer que isso era errado.
 10º) A Aventura Final
Em certo momento após acabar com o excesso de clones, Parker e Reilly se acertam ficando claro que Ben reassumirá a máscara de Homem Aranha enquanto Peter, agora quase pai de família (MJ estava grávida antes de iniciar a saga do Clone) se muda da cidade e vai trabalhar fora. Mas como de costume, ele precisa vestir o uniforme mais uma vez em uma batalha na qual ele acaba por perder seus poderes.



Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade