F

Dias de um Futuro cada vez mais incerto( ou como você é manipulado pelas produtoras)



A Fox em sua campanha para o filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido que hora tá com tudo, hora parece mais cabuloso do que  Guardiões da Galáxia, vem seguindo um caminho parecido com First Class no qual as notícias de divulgação para os meios de comunicação eram imagens feias, nada empolgantes, o que indicava que o filme seria mais um Wolverine: Origens.


Anna Paquin, a Vampira, que não iria participar mais do filme segundo nota de Brian Synger ( sua cena estava excluída da película devendo ser incluída apenas nos extras do DVD/Blu-ray) de repente surge novamente com a expectativa da cena ser colocada novamente na versão final do filme após os fãs terem protestado demais.





Portanto, apesar de dar um medo desgraçado....as produtoras de cinema já há algum tempo sabem a fórmula para deixar seus filmes na boca do povo. Lançam notícias que vão agradar ou na maior parte das vezes, revoltar os fãs, pois sabem que isso é sim, propaganda do seu produto. Não adianta colocar docinho na boca dos fãs, prometendo mundos e fundos e de repente o filme ser uma porcaria como foi Homem Aranha 3 na opinião dos fãs que eram empolgados com um filme com Venom e achavam as cenas fodas etc e tal.

O público de comics é grande(apesar das quedas de vendas os scans estão aí firme e forte tem gente que ainda compra mesmo só pra falar mal) e os filmes atingem fãs e novatos também, mas os fãs fazem uma propaganda danada seja falando bem ou mal, criam a dúvida, geram a expectativa e as produtoras não gastam um centavo com isso. Claro que elas gastam com divulgações como cartazes, banners, outdoors, spots de TV mas o burburinho nas comunidades de facebook ou fóruns especializados é superior a tudo isso hoje em dia com a popularização da internet entre os mais diversos segmentos da sociedade e que acompanham mesmo cada notícia e querem ser os "primeirões" a divulgar e dar opinião.


Em 2011, X-Men First Class fez como já dito, o mesmo caminho de trollar os fãs deixando todos com o coração na mão e que vibraram com as cenas do cinema e saíram extasiados pelo show de Fassbender e companhia. Em 2013, Homem de Ferro lançou os trailers que mais não condiziam o filme. Bom ou ruim, foi completamente uma pegadinha que deixou todo mundo que assistiu o filme, desejar não ter visto nenhum trailer pelo fato do mesmo ter ficado embaralhado e sem dar nenhum spoiller real.


Ainda desde o ano passado,Superman/Batman usa e abusa das notícias, com contratações que contrariam os fãs, alterações em roteiro, muitas contratações de personagens que seriam a Liga da Justiça embora afirme ora sim, ora não sobre se é um filme da Liga, se é um filme de destaque apenas do Superman ou se é um filme focado mesmo na dupla Superman & Batman e atualmente foi divulgado até o adiamento do filme em um ano, ficando tudo para 2016. Se for adiado mesmo, espero que não seja pegadinha...pois a Marvel anunciou  adiantamento da produção de Homem Formiga para uma data próxima ao do lançamento do filme da DC. Seriam empresas trollando empresas(acharia legal a DC sacanear a Marvel).

X-Men Dias de um Futuro Esquecido será mais um filme que a gente só vai saber se presta ou não no dia da estréia e para quem for. Acho que filme é muito opinião de cada um que assiste. O fato da história de alguns personagens não ser igual aos quadrinhos não é surpresa para quem assiste X-Men nos cinemas e isso realmente não fez diferença na qualidade da história. X-men sempre foi uma adaptação não uma transcrição como foi Watchmen, 300 ou Sin Citty que é o exemplo supremo de fidelidade as hqs.


 Mercúrio que terá versão nos filmes X-Men e nos Vingadores(Era de Ultron) surpreende, pois aparentemente ele não é filho de Magneto nesta versão, já que o personagem aparece ao lado do jovem Magneto interpretado por Michael Fassbender o que não daria para conceber em serem pai e filho. Bizarro? Talvez, mas na lógica do filme pode ser que faça sentido, Magneto não teve um período de paz para ter filhos com sua amada Magda que nos cinemas nem deve ter existido. E só por isso não seria ainda razão para achar ruim. Personagens como Mística, Groxo e Sebastian Shaw foram  adaptados com versões que deixam os originais das histórias em quadrinhos no chinelo. Então, leia, aguarde e assista  a esse filme para tirar as conclusões,pois a tendência será essa, já que o Cinema conta com as mais 'sórdidas" estratégias para atrair o público rumo as salas de exibição.




Para encerrar a matéria deixo aí com vocês o último material de divulgação do filme X-Men. A revista EMPIRE  divulgou as capas de sua edição especial de Março que contará com 25 capas alternativas no estilo poster do filme com cada um do personagens da trama. Veja as capas aí abaixo no tamanho que todo fã gosta de visualizar.

Que venha o filme mais legal ou bucha do ano. Mas que venha!



























Se eu fosse editor da Empire lançava a do Bolívar Trask(interpretado pelo Peter Dinklage) como edição de bolso. Só acho.

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade