F

Se for Decenauta, não Marvelize!!!(Pacto c/ Mefisto 14)

 (Ou Pacto com Mefisto  #14 Néron )

O universo Amálgama surgiu durante o "grande" evento DC v.s. Marvel, ocorrido em 1996 no qual a proposta era o embate entre heróis dos dois universos (sendo que neste primeiro os fãs decidiam por votação quem venceria). O Amálgama Universe era a junção destes universos misturando características de um personagem Marvel com um personagem DC Comics! Isso em uma época negra para os quadrinhos!!! 

OBS.: Se você não é decenauta e não sabe quem é Néron, use o pai Google!!!


Mas enfim, os anos 90 são conhecidos pela ousadia das editoras( o que mostra que ousadia é algo a ser temido pois não vem acompanhada de bom senso na maioria das vezes). Era para estes personagens aparecerem na edição 3 de DC v.s. Marvel mas acabaram indo além e ganharam uma minissérie em 4 edições para apresentar esse Túnel do que aconteceria no tempo se... com os personagens. A maior expectativa era mesmo ver quem eram as misturas e qual personalidade predominava, pois as histórias eram um baita lixo, isso sim. Elas tinham o padrão de qualidade anos 90.

O mais conhecido é a mistura por exemplo, de Wolverine com Batman que resultou no Garra das Trevas! 
Na época, alguém achou uma boa idéia isto aí que você vê. Nem os inimigos escapavam desta puta falta de sacanagem . Olha aí o que acontece se misturar Dentes-de Sabre com Coringa....( não sei se sobrevivo até o fim desta matéria, a pior do blog até hoje)



Ok, a partir daí o nível piora. Alguns já são bem batidos como por exemplo: Quem são os Good Guys dos Marvel/DC? Claro que Superman e Capitão América. Então pega e mistura os dois e vamos ver o que é que dá!!! Super Soldado ( tcharaaaammmmmm).


Spider man com o moleque do SuperBoy ( os dois cômicos das editoras na época): Spider Boy ( e achei até legal, já que não deu pra levar a sério. 


 E segue aí uma lista dos demais que apareceram. Até o Thor foi misturado com os Novos Deuses, no caso, o Órion.


Lobo+ Howard= Lobo, o Pato

Mulher Maravilha + Tempestade= Amazona

Steve Trevor+ Justiceiro e  Diana de Themyscira

Lanterna Verde + Latinha = Iron Lantern

Noturno + Rastejante =Nightcreeper



Bruce Wayne + Nick Fury= Bruce wayne Agente da SHIELD

Motoqueiro Fantasma + Etrigan= Speed Demon




Viram aí? Ok, Destaque para o Coronel Bruce Wayne, Agente da SHIELD ( sim, Batman misturaram com Wolverine, não Bruce Wayne!!!) . Bruce se misturou com Nick Fury, assim como Diana não se misturou com ninguém sendo apenas a Diana de Themyscira. Grupos entraram na onda...mistura aí Novos Titãs com X-Men e LJA com os Vingadores e vamos ver o que é que dá!
Pois bem, durante essas 4 edições este  arremedo de universo foi mostrado e não agradou tanto. Suas aventuras terminavam em continuação no caso de alguns personagens( que graças ao Odin e Rao não saíram).

 Mas claro que nem tudo era tão ruim. Foram só 4 edições e a história parou por aí.....só que não. Em DC v.s. Marvel 3ª série ( chegou no 3 e daí? Um Drink no Inferno passou disso e só vale a pena o 1º, então Froda-se ao melhor estilo LOTR). A culpa disso ainda foi atribuída a um personagem chamado Acesso, que era o responsável pelos encontros dos dois universos.

Os personagens foram misturados novamente...ou seja Novos Amálgamas!!! Thor com Superman Elétrico, Lanterna Verde com Hank Pym,e por aí vai...olha aí o que foi que saiu...



Mas ainda bem que depois da Série 3, acabaram estes malditos encontros e o Amalgama foi enterrado de vez no rabo do Espectro ou do Tribunal Vivo. 
Uma empreitada comercial nojenta, mostrando até ondeos editores estavam dispostos a ir naqueles tempos pois  realmente não precisavamos ter histórias contando como tais personagens surgiram. Imagina se os Mashup da Marvel com Disney ou DC com Warner fossem justificados. Não, basta uma imagem como temos aos montes na net. 
Amalgama Comics é a junção de dois universos mostrando que tem soma que vem pra menos.
E semana que vem escrevo sobre DC v.s. Marvel.  Na nossa nova seção sobre sagas Marvel/DC.



Compartilhe este post: :

+ comentários + 2 comentários

3 de junho de 2013 às 23:53

Muito foda essa matéria, valeu mesmo galera do enquadrinhados.

15 de junho de 2013 às 23:07

a melhor coisa do marvel vs dc 3 foi o almagama do capitão marvel Jr com o capitao america falando: pela safadeza de Nixon

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade