F

O NOVO ( VELHO) TEX!!!




Finalmente revelado!!! TEX a revista mensal de faroeste mais longeva do Brasil vai finalmente após passar por 3 editoras, várias crises do país, ter sua numeração resetada!!! Isso mesmo, a partir de Outubro, Tex passa para o formato italiano, papel off-set e a partir do número1!!! Finalmente a oportunidade dos fãs mais recentes do ranger terem uma coleção da série principal iniciada na número 1. Na verdade,  uma numeração mista onde teremos os números 636 ( antiga numeração) e 1 ( da nova).


Essa novidade da Mythos gerou alegria e revolta  nos fãs que praticamente em um primeiro momento desanimaram de prosseguir com essa coleção, querendo encerrar a coleção de Tex na então 1ª série e suas 635 edições o que é bem justificável do ponto de vista deles, porém é fato que:

1) Tex precisava migrar para o formato italiano

Dylan Dog, Júlia, Zagor , Martin Mistery e outrtos já tinham migrado para esse formato o que infelizmente acarretou num aumento de preço, porém a qualidade do produto é maior que no simples papel jornal e sinceramente, até Tex já tinha experimentado por volta das edições 600 saindo em dois formatos, porém como o formatinho vendia mais, deixaram de lado por um tempo. Mas não dá mais pra ver outros títulos já em formato italiano e Tex continuar pequena, em papel jornal e custando R$ 19,90 !!!
Fora que a ordem veio da Bonelli Matriz, então esse tópico já poderia ter encerrado na primeira linha por que já sabem , quem pode manda, obedece quem tem juízo...

2) Novos leitores

Pode parecer balela mas um reset de tempos em tempos atrai novos leitores. Se isso acontece até nas edições de super heróis onde já virou rotina zerar numerações ( Há mais de 11  anos uma revista de super heróis da Panini não chega no número 100!!!)  mas no caso de Tex é diferente e há tempos fãs se afastavam da publicação por simplesmente não querer montar uma coleção com mais de 600 volumes, alguns já raríssimos!!! Aí escolhiam algum outro título a colecionar, talvez um Tex Gold, Talvez um Tex Graphic Novel, talvez um As grandes aventuras de Tex, ou um Tex em Cores ( esse eu coleciono ou colecionava,depende da mythos se vai continuar com ela no catarse)que são edições boas porém mais caras que uma mensal ( nem falo no Omnibu$$$) ou  então fininhas demais ( como no caso das Graphic Novels que tem qualidade mas acho histórias muito curtas do ranger).





3) O formato já mudou antes

Tex começou na editora Vecchi em 1971 em formato maior, após a edição 37 encolheu para o formatinho que conhecemos. Ou seja, não adianta chorar que descaracterizou a coleção por que ela já foi descaracterizada muito antes e pela sua primeira editora!!!


Com esses expostos, resta saber se a mudança será bem recebida. Nos grupos , isso tem dividido opiniões até mesmo entre os veteranos colecionadores do ranger. Fora que esse ano já tivemos Tex Ouro,Coleção e edição Histórica canceladas. Mas pretendo iniciar uma coleção do Tex mensal a partir daí e juntar com as Tex Gold( já concluída) e Tex em Cores( na sobrevida pelo catarse). 




Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade