F

Lendas do UNIVERSO DC LIGA DA JUSTIÇA

 




A postagem de hoje será para comentar a agora finalmente completa coleção Lendas do Universo DC  Liga da Justiça com a versão de JM DeMatteis &  Keith Giffen, a versão     que encantou uma geração e mostrou que salvar o mundo ás vezes pode ser divertido. 

Em 21 edições essa coleção vai desde o surgimento da equipe após o evento Lendas ( que você pode conferir em Lendas Darkseid ou simplesmente Lendas) até os revivals feito em 2003 e 2005 ( Já fomos a Liga da Justiça & Não Acredito que não é a Liga da Justiça respectivamente).


Essa coleção traz histórias aonde o diferencial são os diálogos dos personagens enquanto enfrentam ameaças ou se combinam estrategicamente. Pontos altos do início da equipe:

1.Batman líder

Batman sempre ficava um pouco dela do na Liga da Justiça a qual sempre associava-se logo a liderança ao Superman. A partir daqui temos o único herói da Liga original sendo o morcegão, servindo como um mentor da equipe e enfrentando dificuldades de liderança por membros insubordinados como Guy Gardner principalmente o qual temos a hilária cena do soco. Após alguns números a liderança da equipe é passada para Ajax ou se preferir J'onn J'onzz. 

2. Personagens subaproveitados ao invés dos medalhões







Personagens não conhecidos, sem títulos próprios dariam maior liberdade do escritor criar suas tramas, porém não eram totais desconhecidos aqui. Tínhamos o ainda Capitão Marvel ( prefiro chamar de Capitão Fraldinha) e a Canário Negro, além do Sr Milagre esquecido desde os tempos de Jack Kirby.

Não tínhamos Lanterna Verde Hal Jordan ou o substituto natural John Stewart, então... Guy Gardner que se tornou o coração da equipe( mesmo não sendo um coração saudável nesse caso).

Ou seja, não tínhamos a raspa do tacho ( essa categoria é a Liga Detroit Bwha-ha-ha-ha-ha-ha) 

                                                         

3.Estilo sitcom muito antes de filmes do MCU



As tiradas cômicas são inteligentes, inesperadas e na medida certa. A química entre os heróis é muito boa e a medida que mais personagens entram no grupo nada mais passa a ser respeitado nas páginas desse título. Liga Europa tinha diversas histórias á toa, por assim dizer que iam desde uma matrícula de seus membros na escola noturna para aprender francês( era uma dificuldade no grupo LJE, membros que não eram franceses e não sabiam o idioma)  até a invasão de um gato na Embaixada da Liga!!!

4. O traço inconfundível e hilário de Kevin Maguire 



As caras e bocas de Kevin Maguire são o tempero extra nas primeiras histórias. Não tem como levar a sério os personagens em seu traço, realista mas com tom cômico. Situações cômicas ficam 10 x mais engraçadas quando retratadas por ele.

Uma dica final: O último volume de Lendas do Universo DC Liga da Justiça 21 não é apenas uma reimpressão da DC Especial 11 ( de 2006) : neste último volume tem mais duas histórias extras e INÉDITAS!!! Eu não ia pegar mas quando soube disso, o lado verme falou mais alto e comprei. 

Que venha agora a Saga da Liga da Justiça!!!

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade