F

10 Histórias do Esquadrão Suicida


A lista a seguir vem com as aventuras do Esquadrão Suicida ou histórias relacionadas ao esquadrão , em que este grupo participou ou seus integrantes tiveram importância na publicação. Então vamos lá:


01) Lendas


Aqui a equipe estreou em sua segunda formação( a primeira é de 1959 e não tem vilões,é mais um gibi de aventura com soldados)com a proposta de incorporar vilões em suas fileiras nos quais seriam membros completamente dispensáveis para o governo e caso desobedecessem seriam detonados e caso conseguissem exito, teriam pena reduzida.  Ainda tinham a vantagem de serem apropriados para missões em que a Liga da Justiça não fosse muito recomendada por padrões éticos.

Vale lembrar que no Esquadrão Suicida a proposta é que um de seus membros geralmente morre. E nessa primeira missão a morte foi do Arrasa -quarteirão.

Aqui no Brasil: Lendas ( 1987)/2007 (republicação).

02) A missão particular do Pistoleiro

Essa revista traz a história da vida pessoal de Floyd Lawton, o Pistoleiro, que tem de resolver um mistério antigo que envolve sua família e salvar seu filho(sim, antes de FlashPoint era um FilhO que Floyd tinha), o que o leva ao primeiro caso citado. O Pistoleiro nesta época já começava a ser um dos mais queridos membros do Esquadrão na opinião dos leitores,junto ao Capitão Bumerangue, o alívio escroto cômico.
Aqui no Brasil : DC Especial 4 (1990)

03) Esquadrão Suicida Contra a Liga da Justiça

Nas páginas de Liga da Justiça Internacional, o grupo dos piores vilões encontrou os maiores heróis( ou quase isso, se tratando da liguinha). Dava tão certo, que o Esquadrão ficou por anos aqui no Brasil sendo publicado na revista da Liga da Justiça Internacional.

Podemos ver também o confronto entre Batman e Rick Flagg, que para um confronto com o Batman, mostrou por que é o supervisor do Esquadrão.




Aqui no Brasil: Liga da Justiça 14 ( 1990)

04) Esquadrão Suicida em Apokolips
Amanda é fodona nas telas e nos quadrinhos também!!!

Até em Apokolips eles já estiveram e enfrentaram as fúrias e quase com o próprio Darkseid...uma saga um pouco extensa e que colocou Esquadrão Suicida lutando junto ao Povo da Eternidade contra Parademônios, servos de Darkseid de alta patente e as Fúrias lideradas pela Vovó.

Aqui no Brasil: Liga da Justiça 34 a 36( 1991)

05) Conspiração Janus

Uma da maiores sagas de espionagem da DC que focava apenas nas equipes desse ramo na época...Esquadrão Suicida, Check-Mate, Pacificador, Caçador,Capitão Átomo e Nuclear participaram dessa saga que pra variar...não tinha os melhores do Mundo( algo não muito explorado na DC daquela época) que investia mais fora do eixo-Superman/Batman.

Aqui no Brasil: Superalmanaque DC 2 ( 1991)



6º)Prisão de Amanda Waller 

Amanda Waller não está tão acima da lei quanto se pensa...no final do primeiro título do Esquadrão Suicida, o grupo havia sido exposto na mídia, o que causou rejeição pública e  Amanda teve de utilizar(sem autorização do governo) o grupo para exterminar a organização mística LOA que espalhava drogas pelo país e foi responsabilizada por  isso . Então o governo a condenou a passar um ano presa e o Esquadrão Suicida foi desativado durante um ano.

Aqui no Brasil: Liga da Justiça 40
7) Batman & Esquadrão Suicida

Amanda Waller vez por outra ia de encontro  ao Batman em suas missões e o Homem Morcego sempre deixou bem claro ser contra o Esquadrão Suicida devido a utilização de vilões em suas fileiras e por serem muito fora das regras morais.
 Amanda é uma das poucas pessoas no Universo DC  que não titubeia na hora de falar com o Homem Morcego.

Aqui no Brasil: Super Powers 25( 1992)

8)Esquadrão Suicida + Superboy


A única HQ com participação relevante do Esquadrão Suicida na segunda metade dos anos 90 e ainda em parceria com o Superboy!!! Para fazer algum sentido, Superboy é recrutado para uma missão na qual terá de lutar junto ao Esquadrão Suicida que está com uma nova formação...porém tirando o Pistoleiro e o Capitão Bumerangue, os outros membros são vilões do Superboy!!! Inclusive Tubarão-Rei, o qual vimos em live-action recentemente em The  Flash.

Aqui no Brasil: Superboy (1ª série) 18-20.

9) Planeta dos Condenados

O governo tenta capturar os super vilões e envia-los para um outro planeta e quem está tratando disso? O Esquadrão Suicida!!! Porém até mesmo membros do Esquadrão são abandonados a própria sorte no tal planeta, como Pistoleiro e Bane que são traídos por Rick Flagg. O grande destaque em Planeta dos Condenados é o fato de que os vilões seguem dois líderes distintos: Lex Luthor e o Coringa!!!
Mesmo não sendo uma história do Esquadrão em si, é uma boa oportunidade excelente para quem gosta de histórias protagonizadas pelos vilões da DC ( que as vezes causam mais sucesso do que os mocinhos).

Aqui no Brasil: Planeta dos Condenados (minissérie em duas edições)

10)  Chega a Arlequina no Esquadrão( O Esquadrão Suicida dos Novos 52)

Arlequina foi inserida na equipe no período do começo dos novos 52...anteriormente ela já havia sido parte de outra equipe com ex-vilões...o Sexteto Secreto e também nas Sereias de Gotham. Sua entrada no Esquadrão foi em Suicide Squad 01 de 2011 e de lá para cá a personagem mudou bastante, como ter se livrado da dependência em relação ao Coringa e ter se envolvido em um novo romance.

Aqui no Brasil: Esquadrão Suicida & Aves de Rapina 01(2012)



Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

4 de maio de 2018 às 17:46

Excelente linha cronológica, chapa.

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade