F

[Resenha]CHM- Super Vilões Unidos Vol1



Mais uma Coleção Histórica Marvel chegou  nas bancas. E o melhor de tudo é que mais uma vez, vem material em maior parte inédito e com periodicidade mensal!!!

Pois sim, Coleção Histórica Marvel -Super Vilões Unidos traz um material da Marvel Comics publicado nos anos 70 ,1975 para ser mais exato, na revista Super Villains Team-Up que traria duplas de vilões agindo em conjunto. Da mesma forma que a Marvel team-Up que quase sempre trazia Homem Aranha(seu herói mais icônico na época) mais algum outro herói da casa das Ideias, essa outra revista traria os grande vilões. Para começar, usaram a mesma lógica que usaram em marvel team-up e escolheram o maior vilão da Marvel ainda nos dias de hoje: Dr. Destino!!!
O vilão  brilha nas oito edições mostradas aqui neste volume, em parceria (forçada) com Namor, que teve sua fase "vilanesca".

Namor se nega a fazer dupla com Dr. Destino que precisa do Príncipe Submarino para seus planos de eliminar o Quarteto Fantástico,e tenta se aproximar dele, ajudando-o contra seus inimigos Attuma,Dr. Dorcas e Tubarão Tigre.
É uma leitura tão boa quanto uma hq de vilões do estilo Esquadrão Suicida, com o fato importantíssimo de que aqui não é qualquer vilão e sim o Victor Von Doom. É perfeito o diálogo ( ou melhor, a falta dele) entre Namor e Doom. O ego dos dois é tão inflado com espírito de grandeza por serem reis de seu povo que é impossível eles se darem bem, se não for realmente uma união forçada.
As edições americanas tem suas capas mostradas abaixo:
 
  
  
  

Vem um pequeno easter-egg, pois quem for leitor das antigas vai conhecer a origem do herói Mortalha, que aparecia em algumas hqs dos Vingadores e do Capitão América na fase da editora Abril. Se você já acha que o Pantera Negra é o "Batman da Marvel", conheça o Mortalha. Sua origem é uma cópia na cara dura.


O preço é de R$ 23,90 e serão publicadas mais três edições, totalizando quatro volumes dessa série em que o protagonista é o Dr. Destino. Um detalhe é que a última história tem sua continuação (Super Villains Team-Up 9) publicada em CHM-Vingadores Vol 5 ( aquele da capa em que tá o Homem de Ferro enfrentando  o monarca da Latvéria). Ao menos a Panini informou isso daí e é uma publicação interessante para não ficarmos sempre na mesmice Homem Aranha-Vingadores- qualquer herói que estiver no cinema. Os lançamentos que saíram desse padrão foram Drácula e Motoqueiro Fantasma, mas suas edições são quase semestrais senão anuais.


A capa indica lançamento em Março mas só agora está chegando na maioria das bancas, então podemos ter uma overdose se começar a chegar as edições atrasadas ao mesmo tempo. As três primeiras edições mostrarão o foco no dr. Destino que é o astro da revista na verdade e a quarta edição trará histórias somente com os maiores vilões do Capitão América. Só esero que coma quarta edição venha também uma caixinha com os vilões, ficaria ótimo na estante junto coma dos Vingadores e Quarteto fantástico.


Compartilhe este post: :

+ comentários + 2 comentários

6 de maio de 2016 às 12:42

Saiu a dos heróis aqui?
Essa semana comprei essa pra um amigo...

6 de maio de 2016 às 16:00

Thiago, a dos heróis em dupla não saiu aqui com título específico, mas o quarto volume da CHM Quarteto Fantástico e também o vol 12 da CHM-Homem Aranha vinham com histórias em sua maioria da revista Marvel Team-Up.

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade