Expectativas para o filme Guerra Civil
Guerra Civil já saiu em película e agora vamos a uma breve lista do que devemos esperar deste filme que inicia a fase 3 da Marvel nos cinemas e que tem tudo e mais um pouco para se tornar o filme do ano e quem sabe, o maior filme de super heróis já produzido com qualidade ( personagens,trama,etc)
5º) Confrontos
Óbvio que um dos destaques da Guerra Civil é o lado de haverem confrontos entre os heróis que apoiam lados distintos. Temos o Team cap e o Team Iron e sabemos que eles irão lutar.
O que se espera é que eles realmente tenham confrontos que não fiquem forçados ou sejam muito rápidos( nem tão demorados). Por exemplo, aparentemente o Bucky se apanhar para todo mundo, que seja com dignidade. Mas os que mais esperamos são Hawkeye contra Vi´´uva Negra, Visão vs Feiticeira Escarlate e qualquer luta do Pantera Negra para ver esse cara em ação. E o principal, Rogers vs Stark.
4º) A dublagem não gere mimimi
Se você assiste legendado passe para o próximo tópico. Os fãs que curtem dublado 9ou vão ter que assistir dublado para verem logo o filme) terão de se acostumar com o novo dublador do capitão América, Duda Espinoza que substitui Clécio Souto após um desentendimento entre o dublador e a Disney. parece um mero detalhe, mas na época o bafafá foi grande por conta da saída do Clécio souto, dublador oficial do Chris Evans.
A voz de Duda é parecida então não há motivos para alarde. Bizarro seria trocar a voz do capitão América pela do He-Man.
3º) Que os trailers não nos enganem jamais.
Desde Homem de Ferro 3 temos essa pedra no sapato: os trailers da Marvel. O trailer como amostra do filme sem revelar muito da trama é essencial, mas passar uma ideia errada como foi em Iron man 3 ou entregar muito da história como foi o caso de Vingadores Era de Ultron é forçar demais a amizade.
Talvez em Era de Ultron o excesso de trailers tenha prejudicado mesmo o filme, que não é ruim, mas deixou sensação de WTF em alguns momentos. Vale lembrar que os trailers da Marvel não são de todo ruins, pois Guardiões também dava uma ideia diferente do que veio nas telonas, mas desse daí francamente ninguém esperava nada. Foi o lado Midas da Marvel em ação. Mas nem sempre se pode acertar.
2º) Que haja um tempo justo para os personagens em tela.
Além do excesso de personagens ( que é ótimo e todo mundo quer é isso mesmo) vale lembrar que tem personagens que estão bem desaparecidos dos trailers e que devem ter algum destaque na trama, tal como o Barão Zemo,Ossos Cruzados e o Homem Aranha. não esquecer também que Martin Freeman faz uma participação com um personagem que dizem ser importante para futuros filmes da Marvel.
1º) Uma motivação realmente sólida para a Guerra Civil
Sabemos que nas hqs a trama se alastra por umas centena e tantas revistas mas nos cinemas não temos como dispor de tudo isso em termos de tempo. No início parecia ser uma luta entre Rogers e Stark do tipo "quem vai ficar com Bucky?" mas depois nos trailers seguintes vimos que a guerra tem motivações mais intensas como o registro dos heróis devido ao crescimento do número de vigilantes ( Homem Formiga, Daredevil, Jessica Jones, etc). Espera-se que o discurso político seja tão intenso e rico em discurso quanto é nas hqs, pois é essencialmente um filme de opinião aonde não há um lado certo e isso a Marvel deve pensar em considerar uma vez que seus filmes são injustamente rotulados como infantis demais. Seria um tapa na sociedade.
Além de que para a sociedade brasileira tão dividida por ideologias políticas não tem como escapar a analogias.
No mais, um bom filme a todos!!!
Postar um comentário