F

10 Momentos de HQ- Massacre




Como finalmente na distribuição nacional estão chegando as edições encadernadas de Massacre X-Men- A Saga completa, vamos hoje dar uma sequência de dez grandes momentos dessa saga não tão grandiosa.



10º) A revelação de quem era o  Massacre

Durante meses apenas o nome de Massacre foi dito pelos quatro cantos da Marvel num tom de suspense e não se sabia quem era tal personagem. Apenas que ele conseguia incutir muito medo no fanático e estava atuando nas sombras de forma misteriosa. Até que após sua primeira aparição para Jean Grey, temos na história seguinte dos X-Men a revelação de que o vilão era nada mais nada menos do que o Professor X fora de controle e com poder capaz de extirpar a jóia mística que dava poder o Fanático.

9º) Hulk só não esmaga Cable

Cable na época era o personagem principal nas histórias mutantes,tendo até um flerte com Tempestade mas que não foi desenvolvido( ainda bem). Hulk foi dominado por Massacre e tentou matar Cable, mas Cable não tremeu e derrotou o Hulk junto de Tempestade.



8º)  Ciclope atacando Massacre sem hesitar

Scott Summers teria tudo para ficar com dedos ao atacar Massacre. Afinal era o seu mentor. Ciclope contrariou as expectativas e foi o primeiro a atacar o seu antigo mestre, já dando sinais de que é o melhor líder do universo Marvel.

7º)A lendária mensagem de Jean Grey

Bishop no futuro, antes de vir ao presente, soube que os X-Men haviam sido traídos ppor um dos seus. Uma mensagem de Jean Grey revelava isso. Ele acreditava que se tratava de Gambit, e durante anos foi assim pois desde que ele chegou sempre observava o cajun. Mas na saga Massacre vimos a transmissão completa e descobrimos que Jean se referia ao Massacre. E depois dessa história o Bishop se tornou um personagem cada vez menos interessante até transformarem ele em vilão em Complexo de Messias, muitos anos depois.

6º) Wolverine descobre a verdade

Wolverine cada vez mais perdendo a sua humanidade nesta época estava acompanhado de Elektra e descobriu que Massacre surgiu justamente por que Xavier se descontrolou ao ver Logan sendo ferido por Magneto. Aí Logan se sentiu culpado demais e quis salvar Charles a todo custo.


5º) Sentinelas tomam Manhattan



Os Sentinelas são controlados por Massacre que  toma a ilha de Manhattan e orienta os robôs a atacarem os heróis. Acima vemos Peter Parker encarando a visão de um Sentinela.

4º)Massacre, o camaleão.

Massacre passou por diversos artistas e sofreu mudanças no decorrer da saga. Desde a mudança no capacete que inicialmente era sombrio como o de Magneto, até ter um rosto vermelho por baixo de tal capacete até uma cabeça de monstro que se estendeu até o final da saga depois que se separou de Charles Xavier, se tornando um ser independente. E não esqueçamos o Massacre energético.



3º) Hulk vs Massacre

Não o Banner e sim o Hulk verde e irracional, a última arma contra Massacre.
2º) Vingadores vs os acólitos de Massacre

Os X-Men, a X-Force, o Nate Grey e o cable tentaram derrotar os acólitos de Massacre nos primeiros meses antes da saga. Não deu certo. Mas os Vingadores em uma história que mostra o quanto o Capitão América jamais desiste e uma desanimada Vespa conseguem jutno aos demais Vingadores derrotar os dois de uma vez só e já partir para a batalha final contra o Massacre.

1º) O sacrifício dos super heróis Marvel

massacre após perder para o Hulk tem seu corpo destruído e decide em uma nova forma energética expandir e se tornar um sol no centro de Manhattan. A solução era dispersar Massacre que evoluiu para um ser de energia e se separou de Charles Xavier. Thor e Coisa são os primeiros a entrarem no casulo de energia a fim de absorver a energia de Massacre.
 Os heróis não mutantes aderem ao plano e  absorvem esta energia e em seguida são executados pelos mutantes, sendo que eles não morreram e  sim transportados por Franklin Richards para o planeta de Heróis Renascem.
Mas se você ignorar que é uma hq de super heróis e que eles sempre voltam, tem uma carga dramática bem forte.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade