Incrível como as notícias fluem hoje em dia em ritmo extremamente veloz. Qualquer notícia que seja divulgada logo é multiplicada, compartilhada as vezes até distorcida mas está lá, sendo de fácil acesso para toda a galera que acessa a internet.
Seria maravilhoso isso, se a galera na ganância de likes e visualizações em suas páginas não partisse para o tudo ou nada perdendo a noção de bom senso e criando títulos sensacionalistas, emitindo opiniões alheias e muitas vezes falando do que não entende.
Não vi não gostei mas tenho que escrever sobre esse assunto do qual não entendo nada |
Chegamos ao ponto da galera estar atacando direto o filme novo do Quarteto Fantástico que, quem acompanhou na época da produção, sabe que foi feito mais para manter os direitos do grupo com a Fox do que com o intuito de investir na franquia e trazer uma história legal para os fãs. O filme tem 98% de chances de se sair mal nas bilheterias e ser uma bomba completa( me baseio somente nos poucos trailers que saíram e no roteiro divulgado) mas não seria mais interessante falar mal de um filme quando ele estivesse já em cartaz e você leitor, pudesse avaliar se realmente presta ou não e comparar sua opinião com a de quem escreveu o artigo?
( nota: não tenho a menor fé neste filme, mas vou deixar para emitir opinião somente depois de assisti-lo, por enquanto só tenho baixa expectativa)
Lembram do ódio disseminado pela escolha de um Tocha Humana negro? |
Um crítico por mais especializado que seja, é outra pessoa com gosto diferente do seu, visão diferente da sua e simplesmente não é você. E você é que tem que julgar se um filme é bom ou ruim.
Lembram do ódio contra o bat-Affleck? |
Tem gente que nem vai ver o filme mas decidiu que vai falar mal pois "pessoas com credibilidade" já disseram que o filme não presta. Esse tipo de ação, faz com que pessoas com cérebro abandonem o acesso a tais páginas. Pouco tempo atrás, deixei de acompanhar uma página que admirava bastante por colocar manchetes que não condiziam com o que era apresentado, era claramente uma forma de atrair likes e visualizações.
Todos devem querer que seu material seja visualizado, isso é legal, gera receita e quem sabe de acordo com o número de visualizações, traga algum retorno. Porém mais do que isso, devem querer que seu material seja valorizado pelo conteúdo exposto, afinal imagem desgastada demais complica a vida longa de um site,blog ou o que quer que seja. Exceto a política.
Falando em política, a política do não vi e não gostei tá aí para isso que estamos vendo. "Nerds" de mentirinha que escrevem sobre o que não entendem ou que embarcam na modinha de falar bem da tendência que todos amam e cuspir no que a maioria odeia. Homem Formiga foi muito bom, mas três meses antes já diziam que era sensacional( ninguém havia visto ainda, a imprensa especializada só assiste um mês antes. mas baseados em Guardiões da Galáxia foram atrás de influenciar a galera já vendendo a ideia que seria um excelente filme.
"Como venho de uma sequência de sucessos, meu filme já era excelente antes da estréia" |
Muitos fizeram o mesmo com Vingadores 2 e hoje as opiniões se dividiram e uns falam bem e outros mal deste filme. Sinal que não era aquela unanimidade toda.Criar expectativas exageradas também é errado, mas nesse caso dos Vingadores deixamos passar pois a Marvel mesmo influenciou isso com excesso de trailers.
Um filme que por exemplo foi julgado antecipadamente foi o First Class, que hoje é um dos melhores filmes dos mutantes. Mas na época, fotos horríveis, sinopse fraca, pouca informação, visuais mal feitos, etc.
First Class deu um calaboca em muita gente e um "chupa" de brinde |
Mas desde o início dos tempos temos picaretas a rodo e público maior ainda para ser enganado por tais pessoas.
Postar um comentário