F

10 Momentos de HQ - Zero Hora Crise no Tempo!!!



Zero Hora- Crise no Tempo foi um evento da DC Comics que visava obter o mesmo sucesso de Crise nas Infinitas Terras, em um período conturbado para os quadrinhos como foram os anos 90 e no qual a DC Comics estava apelando para fugas do convencional como Morte do Superman, Batman paraplégico, Lanterna Verde enlouquecido,etc. Zero Hora tentava colocar ordem na casa mais bagunçada ( e amada) dos quadrinhos. Vamos então conferir 10 momentos desta saga.

10º) O crepúsculo da SJA.
Zero Hora  teve uma sequência de mortes sensacionalistas como a pseudomorte de Wally West, mas a Sociedade da Justiça que andava as moscas nesse tempo, sofreu mudanças e mortes de seus membros mais antigos ( todos eram membros antigos)

9º) Diversas mortes desnecessárias
Como já dito, haviam mortes sensacionalistas. A do Flash foi uma apenas para tentar causar  novamente o impacto que a morte de Barry Allen havia criado em 1985 na CRISE  original.

8º) O Pseudovilão da história 
O vilão aparentemente já era conhecido dos leitores. O Monarca, o ex-herói Hank Hall, o Rapinda de Rapina & Columba) queria dominar tudo, já havia ido para um futuro e criado tropas Titãs e dessa vez, havia se tornado  o Extemporâneo, o aparentemente grande vilão dessa saga e responsável pela crise temporal que se instaurava.

7º) O verdadeiro vilão com nome de remédio
Em Zero Hora 1( vale lembrar que a minissérie foi lançada de forma regressiva, começando do nº 4 e indo até a edição zero) é mostrado o verdadeiro inimigo: Hal Jordan!!!
O ex-lanterna Verde do setor 2814 enlouqueceu após ter sua cidade destruída por Mongul e Ciborgue e um tempo antes da saga havia já exterminado a tropa e os Guardiões de OA.
Agora com o nome Parallax, Jordan conseguia vencer até mesmo o Superman com um simples golpe. mas isso não era suficiente. Ele queria reconstruir o universo DC.


6º) O Arqueiro Verde batido
Oliver Queen, na época muito apagado, inclusive na minissérie ele só tem participação importante na última edição por conta de seu relacionamento com Jordan. cabe a ele a dificil tarefa de "matar" Hal.

5º) Resultado? Mais bagunça
Essa saga não organizou nada no UDC, trouxe foi diversos outros personagens que , alguns tiveram vida longa, outros vida muito curta.


4º) Linha do Tempo
O interessante desta saga também foi o quadro da linha do tempo da DC que estipulou que seu universo tradicional já tinha 10 anos de histórias em ordem cronológica.

3º) Starman
Esse foi considerado a melhor coisa que saiu desta saga. O Starman original ficou envelhecido e depois de um empo morreu no hospital passando o bastão para seu filho mais velho, que acaba morrendo também. Cabe ao caçula, que nem queria nada disso (típico) assumir o manto do Starman e continuar a lenda,

2º)Tie-ins
Tie ins essa saga soube aproveitar bem. As edições interligadas chegam a ser melhores do que a série em si, Destaque para Superman encontrando seus pais de outra linha temporal e o encontro ( na época impensável) de Jason Todd e Tim Drake.


1º) Edições Zero
No mês do término de Zero Hora lá nos EUA, todas as revistas tiveram seu número Zero ( que novos 52, o que).  Aqui no Brasil, a mudança foi mais drástica ainda, pois as revistas zeraram sua continuidade sendo reiniciadas a partir do zero seguindo uma nova série.






Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade