F

Dia dos Super Amigos



Dia 20 de Julho comemora-se ( ou não, já que nunca vi ninguém soltando rojão por isso)o Dia do Amigo. Sim, é uma data comercial e sim, dá para se provar que é uma data mesmo para amigo por que nunca você dá presente para ninguém nesta data, só um sms ou agora como tá na moda, um zap zap.

Já que o Dia é do Amigo, vamos então a um ranking dos 10 maiores amigos dos Quadrinhos!!!
Lembrando que não deixe de comentar qual

10º) Hal Jordan e Oliver Queen
Antes dos New 52, Oliver e Hal erma amigos e sacudiram os EUA nos anos 70 em roteiros carregados de dramas incomuns para super-heróis convencionais. Mesmo até um tempo atrás se via como era forte a amizade de Hal e Oliver fazendo com que o Arqueiro Verde apoia-se um grupo clandestino da Liga da Justiça ao invés da equipe oficial , liderada pela sua esposa, canário Negro.
Outro momento forte dessa amizade é quando Oliver é obrigado a acertar um flecha em Hal, quando este estava sob influência de Parallax.


9º) Tocha Humana e Homem Aranha

Imagina você ser um adolescente e ter poderes fantásticos, mas não poder ter contato com pessoas da mesma faixa etária, já que os únicos seriam uns certos mutantes de Westchester que vivem escondidos e você é o único no status de celebridade e quer mais é aparecer para o mundo?  Johnny Storm sabe o que é isso.  E sua amizade com o Homem Aranha ( mesmo ficando anos sem saber que era Peter Parker por baixo da máscara) foi algo que se fortaleceu com o passar dos anos, depois de alguns primeiros contatos hostis no qual ele sempre levava a pior contra o cavaleiro das teias. Mas o clima de amizade implicante que ambos tinham e que se transformou em amizade mesmo na fase adulta ( já com Parker revelando sua identidade) foi algo legal desenvolvido em mais de 40 anos de comics.


8º) Tony Stark e Jim Rhodes
Pois é, o piloto de testes Jim Rhodes é amigo do playboy, filantropo, gênio, etc e já vestiu a armadura de Homem de Ferro quando Tony estava afastado devido a seus problemas com a cachaça. Rhodes nos quadrinhos não é tão chato como o militarue vemos nos cinemas mas que tem lá sua simpatia em contraste com o Tony Stark ( que nos quadrinhos é um personagem fraco e chato).

7º) Luke Cage e Punho de Ferro
Esses são heróis de classes sociais rivais. Punho de Ferro é rico e Cage um ex-presidiário que com poderes ganha a vida alugando seus serviços. E ambos mesmo assim, formaram uma sociedade, os Heróis de Aluguel. Mas com tanto herói prestando serviço de graça, esse negócio aí deu maior preju.

6º) Wolverine & Kitty Pryde
Logan sempre tem a mania de fazer amizade com membros novos dos X-Men , assim como Noturno, Jubileu, Armadura e por aí vai. Mas Kitty Prydefoi a que teve maior amizade com o carcaju.  Ele ensinou a guria a ser uma ninja, a defesa pessoal para não depender somente dos poderes e ela o apoiou bastante na época da mini Wolverine & Kitty Pryde na qual Logan enfrenta seu antigo mestre,

5º) Charles Xavier e Magneto
Dois amigos que se tornaram rivais, inimigos mas a amizade deles prevalece em momentos extremos e quando isso não acontece,dá aquele drama nos X-Men.
Xavier por anos foi visto como um bom moço que de tão idealista formou os X-Men para assegurar a proteção de humanos e mutantes.
Magneto de tão escroto com seu ódio pelos mutantes, formou a nojenta Irmandade dos Mutantes para tocar o terror no mundo e assegurar um mundo decente para os mutantes.
Hoje em dia, a gente já viu que o Xavier tinha um monte de sujeira debaixo do tapete, sendo na verdade pior do que o Magneto e mostrando que Erik Lensher mesmo com tudo que já fez, é tudo, menos hipócrita.

Melhor teria sido se Xavier tivesse morrido jovem para que tivéssemos A Era do Apocalipse e um Magneto líder dos X-Men.

4º) Jarvis e os Vingadores.
Jarvis é o sr. Simpatia e é um humano comum,diferente da Inteligência Artificial que vemos nos cinemas. Jarvis é um mordomo que já passou alguns apuros trabalhando anos e anos na mansão dos Vingadores. Os Vingadores o protegem de tudo e de todos e Jarvis não hesita em ajudar.Uma vez até levou uma surra dos Mestres do Terror que invadiram a mansão dos Vingadores na maior saga do grupo nos anos 80.


3º)Peter Parker e Harry Osborn
Um triângulo define bem essa amizade, já que Harry se divide entre a amizade de Peter Parker e sua vontade de mostrar e conquistar o respeito de seu pai Norma Osborn, o Duende Verde. Harry com tanta pressão acabou caindo no mundo das drogas e se tornou durante algum tempo, o Duende Verde chegando a falecer devido aos efeitos do soro do Duende que não teve o mesmo efeito que em seu pai. E isso foi antes do pacto lá. Então, História Antiga nos comics já.

2º) Superman & Batman
Eles formam uma boa dupla, não tem para ninguém com eles quando se juntam. Mas não venham me dizer que são o melhor modelo de amigos por que não são.Pensam diferente, se importam um com o outro, sabem que tem qualidades e características próprias, que juntos são imbatíveis, mas em situações extremas sempre serão antagonistas um do outro. Há uma imensa relação de respeito entre os dois, mas eles sabem o espaço que estão pisando e tentam mesmo assim ter uma amizade até em suas identidades civis.

1º)  Capitão América e Bucky ( Soldado Invernal)
Aí sim, esses se conehcem desde a segunda guerra mundial e Steve sempre, sempre mesmo se culpou pela morte do jovem Bucky Barnes, seu parceiro mirim que havia morrido na explosão do avião que jogou Steve Rogers nos mares e o congelou. Bucky foi resgatado pelos russos e sofreu diversas lavagens cerebrais se tornando o Soldado Invernal. Enfrentou Steve mas o Capitão América conseguiu trazer Bucky de volta, e Barnes o substituiu na época em que Steve estava dado como morto, mantendo cargo até mesmo após a volta do Capitas. Bons amigos há mais tempo do que qualquer um dessa lista.



Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade