F

Dia Internacional da Mulher e abaixo a violência



Hoje é aquele dia em que todas as damas ( ou não) recebem parabéns e em alguns casos até flores em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. E olha que elas merecem parabéns é todos os dias na verdade.
Então meus amigos, além de nesse post deixar os nossos parabéns para todas as mulheres ( enquadrinhadas ou não), estamos publicando as ilustrações feitas nesta semana pelo artista Alexsandro Palombo em que ele mostra um problema que aflige muitas mulheres que é no caso, a violência doméstica.

Na ilustração em que ele fez, que pergunta ao leitor "Que tipo de homem você é" personagens conhecidos
do grande público, casais consagrados são mostrados com a mulheres sendo expostas como vítimas de violência doméstica. De certa forma não dá para ver como alguns são retratados como canalhas ( que é o que homens que batem em mulheres são) com aquele sorriso no rosto e a arma da agressão em mãos escondida.


Segundo dados  esse problema ocorre com muita frequência e pelos mais variados motivos, quer sejam eles embriaguez dos maridos, falta de vergonha na cara  mesmo.




Sendo assim, também me recordo que casos como esse são continuamente mostrados também no universo dos quadrinhos sendo o mais conhecido o caso Hank Pym e Janet Van Dyne. Esse casal para quem não conhece pelos nomes são respectivamente Homem Formiga e Vespa. Vingadores originais. Hank Pym, em um período conturbado de sua vida, deu uma sopapo na Janet o que acarretou a separação do casal. E isso aconteceu duas vezes. Na continuidade normal e no Universo Ultimate.






Mas no Universo Ultimate, o Capitão América pegou o cara de jeito e deu a lição que esse tipo de gente merece. Mas aí o casamento deles terminou de vez.


O fato é que os quadrinhos retratam muitas coisas que acontecem na vida real infelizmente esse é um caso.


Nada de silencio!!!
 Como diria o He-Man, denuncie!!!

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade