F

Curiosidade HQ # 07 Os Poderosos Vingadores



As curiosidades de hoje serão sobre o grupo principal da Marvel Comics e que tem dado muito $$$ para a editora e pelo visto, será realmente o grande filme de heróis para 2015 já que Superman/Batman + Liga da Justiça está adiado para 2016!
Então espero que haja alguma ou outra informação que realmente o leitor desconheça e que Mjolnir nos guie!!! Nossa sessão de curiosidades ficará saindo aqui as quintas-feiras em dobradinha com a FAP Caverna!

1º) Queremos Homem Aranha nos Vingadores
Os fãs ficam reclamando que queriam Peter Parker no filme dos Vingadores pois nos quadrinhos isso acontece. Hoje acontece. O Homem Aranha passou mais de 40 anos sem ser membro fixo da maior equipe da Marvel sendo apenas um membro reserva.

Homem Aranha ficou de fora do filme Avengers, porém, nos quadrinhos o Aracnídeo já encarou os mais poderosos heróis da Terra em confronto direto com o auxilio de uma equipe clandestina montada por ele e formada por Puma, Gatuno e Homem Areia( que estava regenerado na época). E tinha o Thor nos Vingadores!!!


2º) O desenho !!!


Os desenhos atuais dos Vingadores são um sucesso, porém Vingadores-Os heróis mais poderosos da Terra- não é a primeira série animada da equipe.Tampouco Supremos. 
 Esse mérito é do desenho The Avengers - United They Stand, de 1999. O desenho mostra um grupo de Vingadores que estão sob liderança de Hank Pym(Homem Formiga).
Os pesos pesados como Thor, Capitão América e Homem de Ferro aparecem na forma de participações especiais durante o desenho( que não emplacou).
E aí, alguém assistiu essa série???


3º) Avante Vingadores!!!

Foi em Avengers 16( a mesma edição da nova formação do grupo) aonde foi proferido pela primeira vez o grito de guerra "Avengers Assemble" mais conhecido por aqui como "Avante Vingadores!!!"

Muito bem adaptada a expressão para a nossa língua que no original ao pé da letra seria "juntem-se Vingadores".
Avante deixa a mesma carga dramática necessária ao grito com um tom emergencial.

Quem mais proferiu essa frase na saga dos Vingadores foi o Capitão América, mas já foi dita por Homem de Ferro, Luke Cage dentre outros integrantes.


4º) A gangue do Capitão

Nas HQs a segunda formação de Vingadores surgiu por que até Stan Lee, ficava confuso quanto a cronologia das histórias de personagens como o Homem de Ferro e Thor. Então, esses membros sairam, acompanhados de Gigante e Vespa.
Sobrando apenas o Capitão América,o supersoldado recrutou os seguintes membros: Gavião Arqueiro( vindo das páginas de Homem de Ferro),Mercúrio e Feiticeira escarlate( vindos da revista dos X-Men). Todos praticamente ex-vilões que se corrigiram( estaria aí, a semente dos Thunderbolts???).

Caberia ao capitão ir contra a opinião pública que hostilizava esses membros inicialmente, mas logo os aceitaram como heróis de fato. Por sinal, vejam aí a famosa fala citada no item anterior.


5º) Vingadores demais
Uma hora a revista vende tanto que rende filhotes, e isso aconteceu com Avengers que ganharam uma segunda revista com outros membros do grupo formando os Vingadores da Costa Oeste, equipe liderada pelo GaviãoArqueiro( mas claro, patrocinada pelo Homem de Ferro).
Não foram apenas os Vingadores a serem uma equipe com mais de um título. Nos anos 80, houve uma expansão no mercado de HQs e surgiram segundos títulos ou equipes derivadas do grupo original.
Liga América ganhou a Liga Europa.
Vingadores ganharam os Vingadores da Costa Oeste.
X-Men ganharam New Mutants e pouco depois X-Factor.
Dos grandes grupos só o Quarteto manteve uma única revista.

Os grupos X foram os que mais abusaram da quantidade de títulos relacionados entre si.
Valendo lembrar que hoje em dia,os títulos dos Vingadores proliferam.




6º) Vingadores Centrais

Se tínhamos Vingadores na Costa leste e na Oeste, então não tardou a surgir os Vingadores Centrais!
Uma equipe de tom cômico que mais tarde foi liderada pela Harpia quando esta se separou do Gavião Arqueiro.
Composto por mutantes, trata-se de uma paródia de super-heróis tendo como seus membros o Sr. Imortal, Grande Bertha, Garota-esquilo, Porta e Chapa.
Vivem trocando o primeiro nome da equipe ajustando para o de outras como por exemplo se chamando Defensores Centrais ou X-Men Centrais.

7º) O primeiro casamento entre Vingadores

O primeiro casamento entre membros dos Vingadores aconteceu entre Vespa e Jaqueta Amarela. mais marcante do que isso foram as consequências do casamento, quando Hank descontrolado,bateu em Janet, comprovando que a personalidade de Jaqueta Amarela estava lhe perturbando e ocasionando o fim de seu casamento além da sua expulsão dos Vingadores. O primeiro mas não o mais polêmico já que tivemos Feiticeira Escarlate e Visão, Gata do Inferno e Filho de Satã(este não era vingador) Gavião Arqueiro e Harpia, Luke Cage e Jéssica Jones, etc.


E este é o personagem que vai ganhar filme sabe-se lá quando ( 2015 acho).
8º) Falando em Hank Pym

Hank Pym é o cara que mais troca de codinome(e poderes) nos Vingadores.
O cara já foi Homem-Formiga, Gigante, Golias, Jaqueta Amarela Golias de novo, Jaqueta Amarela novamente e atualmente é O Vespa!

Já a Janet Van Dyne sua esposa, é a que mais troca de uniforme.

Acho que tá aí o motivo da discórdia entre o casal. Ele não aceita que ela seja mais do que ele. E ele ganhou um filme. Mas ele tem algo que o condena...veja a última imagem




9º)Vingadores e George Martin
Pois bem, em Avengers #12 da década de 60, um leitor escreveu para a sessão de cartas. Seu nome: George R R Martin, o autor de Game of Thrones!


10º) Vingadores não são a primeira resposta a Liga da Justiça

Muita gente acredita que Vingadores são a versão marvel da Liga da Justiçã. Não estão de todo errados, porém os Vingadores não são a primeira resposta da Marvel Comics ao sucesso de Superman e sua turma. A primeira resposta ao sucesso da LJA por parte da Marvel veio com Fantastic Four ( Quarteto fantástico) em 1961.
 Vingadores foi uma resposta por ser a primeira equipe da Marvel a juntar os pesos pesados da editora ( faltava o Aranha, eu sei) mas isso foi em setembro de 1963, dois anos após o surgimento do Quarteto que foi solicitado para concorrer com LJA.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade