F

EPIDEMIAS NOS QUADRINHOS





Ok, ninguém aguenta mais esse assunto e a internet tá aí para a gente se desligar de tanta notícia ruim ( recomendamos que não se fechem para notícias neste momento, um jornal por dia basta) mas nos quadrinhos algumas pandemias já ocorreram e vamos dar dicas de leitura:
OBS.: Tentamos colocar vírus que realmente se caracterizassem nas hqs como epidemias e não somente armas biológicas, por isso algumas vezes a lista foi alterada até seu fechamento de matéria.


1. Contágio

Batman lida com marginais o tempo inteiro junto a Bat family. Porém o que fazer quando a ameaça é um vírus?
Contágio mostra a cidade de Gotham City sendo tomada por uma epidemia de um vírus variante do ébola que mata diversas pessoas na cidade e no caos que se instaura na cidade, Batman e seus associados correm contra o tempo  para evitar o pior!!! A mais atual história do Batman, disponível até esta data somente nas edições Batman Vigilantes de Gotham e Batman 17 e 18( março e abril de 1998)



2. Vírus Mutante

Além de lidar com o ódio dos humanos, os mutantes tiveram que lidar com o vírus Legado, um vírus que era letal aos mutantes e que durante anos de hqs, deu medo, atingindo mutantes como os X-Men ou vilões. Vírus não escolhe. Vírus ataca!
Esse vírus foi criado por Conflyto que ao ser derrotado por Cable deixou esse vírus como vingança aos mutantes. Anos depois, Colossus com uma vacina criada pelo Fera, se sacrificou para que o vírus fosse erradicado e curasse a população mutante.
Disponível nas HQs mutantes  de 1993 até 2001.

3. A Queda dos Clones

Nas aventuras do Superman em 1994, tivemos a saga da Batalha por Metropolis que trazia como um de seus subplots a degeneração dos clones de Metropolis, que haviam sido criados  pelo Projeto Cadmus. Quem criou o vírus que degenerava os clones era um de seus fundadores, o cientista Dabney Donovan, que também criou um corpo clonado para Lex Luthor que adoeceu e quase morre. Na lista vinha também Superboy, povo do subterrâneo dentre outros.
De Galã...

...a bagaço!!!


4. Vírus Tecnorgânico

Esse deixa todo mundo conectado e é mais um que vem das histórias de X-Men. Quem encostar e tiver sua energia drenada por esse vírus se torna uma criatura tecnorgânica. A infecção se dá por contato direto. Inicialmente apenas os seres Warlock e seu pai Magus tinham esse vírus, característico de sua raça. Em alguns anos, esse vírus se expandiu por conta de restos mortais de Douglock e surgiu a facção da Falange, que tinha intuito de exterminar mutantes e evoluiu para uma grande inteligencia coletiva entre seus membros, daí o caráter de epidemia do vírus tecnorgânico. Ao final da saga, dá a entender que existem outros segmentos da Falange pelo universo, mostrando que é um modus operandi desta inteligencia de infectados.
Quem acompanhou a saga Inferno, via como o demônio Nastirth ficou poderoso após ser contaminado por este vírus.



5.  Vírus Carniça

Nas histórias do Homem Aranha, o professor Miles Warren ( vulgo Chacal) criou um vírus chamado Carniça que infectou um estudante, concorrente de Peter Parker, o tornando o vilão de mesmo nome. Seus poderes incluem matar com um toque por onde passar. Em outras oportunidades, o Carniça torna seus infectados zumbis,tendo que o Aranha pedir ajuda ao Alto Evolucionário.


E aí, qual vírus você sentiu falta aqui na lista? Comente e vamos lá!!!

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade