F

[Resenha] MARVEL DELUXE- CAPITÃO MARVEL



Essa edição da série Marvel Deluxe é no mínimo polêmica pois pode chegar a enganar leitores desavisados que comprem o encadernado não  pela interligação com os eventos de Invasão Secreta mas pelo título a fim de conhecer o Capitão Marvel que é um personagem antigo e com poucos encadernados por aqui. Recentemente apenas a CHM Vingadores Vol1 e a edição Salvat Vermelha são as opções mais fáceis de vermos histórias originais de Mar-Vell, o kree que protegia a Terra.

Os eventos nesse encadernado saíram por aqui na época de Guerra Civil e um pouco antes de Invasão Secreta tendo sido tudo publicado na revista Os Novos Vingadores e Especial Guerra Civil 4.  Vamos lá, esse daí NÃO É O  CAPITÃO MARVEL ORIGINAL!!! O título fica abordando como o Capitão Marvel poderia ter voltado dos mortos. Seria deslocado no tempo?Seria um impostor? Seria vindo da Terra-2( não, isso não).

Não damos spoillers da trama e não vamos comentar nada sobre a história, mas é que conversando com amigos, muitos me perguntaram se era o Capitão Marvel que havia renascido em Invasão Secreta. Então, não vou dizer quem é mas não se trata do original. Um substituto? Uma nova versão? Bem, só uma dica: a palavra Invasão Secreta diz alguma coisa?

A história mostra o retorno do personagem no final da Guerra Civil e a reação de pessoas próximas ao Marvel antes de sua morte,como Carol Danvers e em alguns momentos você torce pelo protagonista para que ele seja mesmo o original, até por que o universo 616 está um caos. Capitão América morto, Tony Stark dirigindo a SHIELD, Norman Osborn no comando dos Thunderbolts, heróis sendo perseguidos devido a lei de registro de super heróis.
Um novo mundo, um herói a moda antiga. Será que há lugar para ele neste planeta?

Nas últimas histórias, é revelada a origem dele. Foi um dos mistérios da Marvel que menos tempo duraram, até por que muita gente já  havia matado o que poderia ser.

 
  
  

É um dos encadernados Marvel Deluxe mais baratos já lançados mas também um dos que vem menos histórias mesmo que em formato luxuoso.

O preço é de R$ 35,90 e pode ser lido com o encadernado Invasão Secreta aonde temos o arco principal com a participação do Capitão Marvel.
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade