F

10 Motivos para ser Team Cap



A Guerra Civil está chegando e todos temos que adotar um lado(além do lado da frente da tela do cinema, aonde estaremos dia 28 de abril). Então agora é a vez de argumentarmos a favor de razões que podem fazer você escolher ser Team Cap.
Confira aqui as razões para ser Team Stark .


10º) Ideologia
O Capitão América é desde sempre um idealista e segue princípios que nortearam sua vida inteira a travar o bom combate, a sempre fazer o que é certo e não apenas aquilo que fosse mais fácil. Se opor ao registro de heróis é algo que ele acredita que valha a pena lutar contra.

9º)Bússola Moral
O capitão América é o símbolo de tudo que é bom,puro e capaz de inspirar as pessoas no MCU. Vide os gêmeos Pietro e Wanda Maximoff que tinham ódio de Stark mas acreditavam em Steve Rogers e quando interagem com Rogers, passam a ajudar os Vingadores. O Capitão América é um símbolo não de uma nação, mas de conceitos morais que não dá para deixar passar em branco.

8º) Amizade
Bucky foi sempre o melhor amigo de Steve Rogers e o protegia quando ainda era um cara franzino e sem sorte com garotas. O fato de ter sido corrompido pela Hydra não é motivo para desistir dessa amizade e sim, ele acredita em redenção,que as pessoas podem ser melhores. O Soldado Invernal foi manipulado e como não era nada mais do que um vegetal nos tempos de Hydra,não foi realmente responsável pelos crimes que cometeu.

7º) Vida em tempos mais difíceis.
Steve se tornou o Capitão América em um período em que a humanidade enfrentava os perigos do nazismo, e a liberdade estava sofrendo risco de ser abolida. Judeus eram presos em campos de concentração, e o criador do processo que o tornou o Capitão América, era do povo que estava sofrendo a maior intimidação por parte dos alemães na segunda guerra. o Capitão América surgiu para proteger a liberdade das pessoas desde seus princípios. Trais isso, seria trair os ideias que o fizeram ser a escolha do dr. Abraham Erskine.

6º) O time do Capitão América
Se formos olhar bem, temos que no time do Capitão América, alguns de seus membros sabem bem o que é estar em uma nação que os hostiliza. Wanda cresceu em Sokóvia e após a morte dos pais (por uma arma fabricada pelas empresas Stark) foi pegue pela Hydra para o processo de se tornar aperfeiçoada junto com seu irmão gêmeo Pietro. O  Homem Formiga encarou a rejeição da sociedade por ser um ex-condenado.

5º) Heroísmo com responsabilidade
Steve acredita que juntos, todos podem fazer a diferença, sem necessitar de trapaças, segredos e tramas sórdidas. Por piores que sejam as adversidades vindas de qualquer lugar, os Vingadores são soldados e irmãos de batalha e que sempre vencerão juntos ou morrerão de pé lutando. Em Vingadores Era de Ultron ele levou esse pensamento a rigor e conseguiu salvar a população de Sokóvia sempre se preocupando com baixas civis que chegaram a serrem praticamente nulas.

4º) Quebra de Sigilo
A divulgação de identidades ou cadastramento dos vigilantes inibirá a ação de qualquer um que queira proteger as pessoas, uma vez que se tornar herói significará perder direito ao sigilo da  identidade civil, um fato que necessita de sigilo, pois os heróis tem famílias, e comprometer suas identidades significaria expor entes queridos também ao perigo.

3º)Lógico,mas perigoso
Steve Rogers sempre teve o sonho de servir ao seu país e defender a liberdade e o modo de vida americano. Imagine então como deve ser difícil para um soldado,se opor ao seu governo. Trair aquele sonho de nação em que se acreditava. Lutar contra seus aliados de batalha. Se o Capitão América está traindo o país,defendendo aquilo que acha certo e conhecendo o caráter do mesmo, isso é um forte indício que por mais lógico e atraente que pareça aceitar o registro de heróis, trata-se de uma ideia errada e corrupta,violando os princípios em que Steve acredita.

2º) Steve acredita no que faz
Rogers sabe que é perigoso desafiar um governo,sacrificar tudo em prol de proteger um amigo mas ao contrário do que se pode pensar, o Capitão América não é um escravo dos USA. A América de Steve Rogers é a de um mundo mais inocente,de 80 anos atrás. Um homem que cresceu em um mundo aonde havia um tom mais otimista e fatores como altruísmo,generosidade,amizade e solidariedade eram mais valorizadas. Ele pensa como um jovem de 80 anos atrás e seu Capitão América não incorpora o que o Estado quer, e sim o que ele acredita, o que o povo precisa. Seja para proteger ou inspirar as pessoas a acreditarem que possam superar seus limites e transpor barreiras.

1º) Falsa sensação de segurança
Um dos principais motivos de se questionar essa lei, deixando-a nas mãos de autoridades competentes é o fato de que a Hydra pode se infiltrar pelo visto facilmente em todos os setores. Então será que estaremos tão seguros coma identidade dos heróis de posse de terroristas? Em Homem Formiga vimos que, mesmo com a limpa feita na SHIELD em Soldado Invernal, a Hydra continua com gente infiltrada na SHIELD, o que demonstra que a segurança que Stark sonha é apenas aparente.

Compartilhe este post: :

+ comentários + 5 comentários

27 de maio de 2016 às 01:25

um motivo para ser team iron: capitão américa nazista, agente disfarçado.

31 de maio de 2016 às 00:21

Oi Alexandre, tudo joia?
A Torcida do Steve já não era maior que a do Homem de Ferro. Depois que a Marvel colocou ele como espião, aí foi que diminuiu mesmo ,rsrs.
Valeu pelo comentário!

7 de setembro de 2016 às 19:10

Cara, isso está bem longe da guerra civil, é outra HQ completamente diferente.

7 de setembro de 2016 às 19:12

Vocês tem que entender que a nova HQ em que ele é um infiltrado da SHIELD está muito distante da Guerra Civil, não é por causa dessa merda que vou deixar de ser #TEAMCAP

Anônimo
21 de agosto de 2017 às 18:16

Meu amigo, na hq que ele diz ser da hydra era um metamorfo, e em outra situacao é um universo paralelo

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade