F

10 Momentos- Confrontos Superman e Batman



Na onda do novo filme entre o Homem de Aço e o Homem Morcego, vamos mostrar 10 confrontos entre os personagens que figuram entre os mais brutais já mostrados nas HQs. Porém como estes monstros tem muitos confrontos iremos variar as temáticas, já que em grande quantidade destas lutas há o fator "Superman está sendo controlado", "Batman usa a porra do anel de kryptonita" e "tudo se passa em uma história alternativa".


1º) O cavaleiro das Trevas

O Confronto que deu origem a todos os outros foi o de O cavaleiro das Trevas.
Lá tivemos a grande batalha entre Superman e Batman que mostrou que o Superman pode sangrar nas mãos de um humano. Teve Kryptonita, mas ok. Virou mania reproduzir esse confronto, mas nunca de maneira tão magnânima quanto na história escrita por Frank Miller,
Motivo: ideologias diferentes.
Vencedor: Foi o Batman,pra mim ele levou muita vantagem. Ele vence mesmo é no vol 2 de O cavaleiro das Trevas.

2º) Silêncio
Quando Jeph Loeb e Jim Lee se uniram para escrever Silêncio, resolveram que em uma das edições Batman enfrentaria um Superman controlado por Hera Venenosa e foi o que aconteceu. o Home Morcego lutando contra Superman ensandecido pela vilã verdinha.
Motivo: Superman controlado por vilão
Vencedor: Batman



3º)Crise Infinita
Superman novamente controlado por um vilão, maxwell Lor, antigo bem feitor da Liga da Justiça Internacional resolveu controlar o Superman em seus planos e o mandou atacar Batman fazendo-o pensar que estaria atacando  Darkseid. Bruce Wayne praticamente foi muito machucado neste confronto, no qual nem mesmo o anel de kryptonita que Bruce tinha, serviu para alguma coisa, pois foi destruído logo no início.
Motivo: Superman controlado por vilão(percebeu como isso é chato?)
Vencedor: Superman( por isso que cito este confronto)

4º) Entre a Foice e o Martelo
Superman russo enfrentando a versão do Batman em uma terra aonde o comunismo manda e Superman manda!!!
O Batman enfrenta ele de igual para igual colocando o Superman em uma região que o ilumina com luz de sol vermelha, o que tira os poderes do Superman por algum tempo. mas mesmo assim...
Motivo: diversidade ideológica
Vencedor:Superman

5º)O primeiro confronto imaginário
Batman é levado a acreditar que Superman matou os seus pais e parte para vingança. No final,Batman descobre que se tratava de um plano de Lex Luthor e acaba pedindo desculpas ao Superman e em seguida morrendo.
Motivo: manipulação simples, sem ser controle externo.
Vencedor Superman ( na era p´re-crise, o Superman leva a melhor quase em todos os confrontos.

6º) Novos 52
Não chega a ser o maior confronto, mas acho válido citá-lo pelo fato de que mostra que em condições iguais, Batman vs Superman sempre levará para a vantagem o lado do azulão. E o Batman ainda tinha ajuda do Lanterna Verde.
Motivo: briga besta de primeiro contato entre super heróis mas dessa vez não é manipulação, não é realidade alternativa e não tem kryptonita no meio.

Vencedor: Superman New 52.

7º)Torre de Babel
Quem disse que para vencer é necessário sujar as mãos. Em Torre de Babel, Ras Al Ghul tem acesso aos planos de Batman para destruir a Liga da Justiça e claro, Superman é um alvo. Os poderes do Superman são colocados fora de controle de maneira que os super sentidos de Clark se voltam contra ele.
Motivo: Não chega a ser um confronto mas o uso de um plano bolado por Batman
Vencedor: Batman ( ou Ras Al Ghul???)

8º) Lex Luthor O Homem de Aço
Batman recebe uma pedra de Kryptonita e enfrenta o Superman,por julga-lo uma ameaça a humanidade. Mas as coisas não são tão fáceis e o Super não ferra o Batman por que bem...ele é o Superman.
Motivo: manipulação do Lex
Vencedor: Batman

9°)Super Morcego
Essa é uma Elseworld e nela o Batman recebe os poderes do Superman que perde todos os seus poderes nessa transferência. Tudo começa bem, só que o Batman simplesmente pira e além de ser violentamente extremo, não dá trégua ao crime estando em todos os lugares do mundo espalhando sua justiça.
Motivo: Batman fora de controle e com os poderes do Superman
Vencedor: Superman de maneira moral, por que no corpo a corpo, apanhou pra caramba.



10º) Injustice
Este foi excepcional, pois aqui temos um Superman enlouquecido e que desistiu de ser aquele super que a gente conhece para agir de maneira extrema contra os inimigos da humanidade, desde que ele foi forçado a matar Lois Lane achando ser Apocalypse. E ela estava grávida. Bom, fora isso, o grande momento do ano um dessa saga é quando Superman e Batman se enfrentam e Batman tem sua coluna quebrada pelo Superman, ao mesmo estilo que bane fez anos atrás em A Queda do Morcego.
Motivo: Discordância ideológica(Superman pirou na batatinha)
Vencedor: Superman
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade