F

Coleção Histórica Marvel Homem Aranha Vol.10



Nesse vol 10 da consagrada CHM Homem Aranha,  já temos as primeiras histórias contra Morlun, o vampiro. E algumas destas histórias já são parte do folclore do Aranha. Porém essa edição traz muito mais do que apenas histórias contra Morlun. na verdade só traz as duas primeiras aparições desse inimigo do aracnídeo.

Ao invés de uma edição temática, essa revista traz a saga em que o Homem Aranha tenta perder seus poderes e cria um soro para reverter os efeitos da picada da aranha que lhe deu os poderes( era até legal, uma vez a cada três anos, o Parker queria desistir de ser herói e em seguida voltava). Porém, as coisas não dão muito certo e ele acaba ganhando mais seis braços.

.A solução é buscar ajuda profissional e então entra em cena, Curt Connors e aquele citado lá em cima, Morlun, que se julga um vampiro e é desenvolvido na história seguinte aonde temos a continuação dessa história com a entrada do Lagarto na trama. Sabe, aquele 99% de Connors? Pois é, 1% é o Lagarto.

O humor de certa forma, está presente bem como o drama típico de aventuras do Homem Aranha nesta fase.
fonte: Teia do Aranha 17-Editora Abril

Daí, Morlun fica de lado e temos algumas histórias como o retorno de Flash Thompson da guerra do Vietnã e seu rapto por vietnamitas em busca de vingança por ele ter destruído um templo sagrado. Participação especial do Dr. Estranho, um personagem que antes de J M Straczynsky já era figurinha carimbada nas aventuras do teioso.


As histórias dessa edição vieram da revista The Amazing Spiderman 100,101,102,108,109 e Marvel Teamup nº 12 e 15 aonde o aranha se alia ao Lobisomen e Motoqueiro Fantasma original( que recentemente ganhou seu primeiro encadernado CHM).

  
    
            




Não se trata de material inédito, já que essas histórias já saíram no Brasil, mas há muito tempo e agora veremos em uma tradução mais fiel ao texto original, pois essa é a vantagem da Panini em relação as publicações já feitas antes por outras editoras como a Abril.


Já no volume 11, uma edição de Marvel Team-Up mostrando grandes encontros do Homem Aranha com outros heróis do universo marvel. Prtaticamente, essas edições estão sendo relançadas com bastante frequência, pois a quarta edição da CHM 4F foi  composta praticamente  com histórias dessa revista aonde o Aranha se unia ao Tocha Humana ou ao Quarteto inteiro.

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade