F

10 Momentos de HQ - Tocha Humana



Hoje nos 10 Momentos iremos abordar acontecimentos sobre Johnny Storm, o Tocha Humana, um dos membros mais queridos do Quarteto Fantástico e que sempre que tentam dar uma amadurecida no personagem, a Marvel dá pra trás e ele passa a ser o eterno inconsequente que todos adoram.

1º)O Tocha Humana original

Sabemos que o universo Marvel oficial começou com Fantastic Four # 01 em 1961. pois bem, para fazer referência aos tempos de Timely Comics, um dos integrantes tinha poderes de se inflamar da mesma forma que o primeiro herói da editora,o Tocha Humana. Johnny Storm quando recebeu seus poderes quis homenagear o herói e adotou o mesmo nome. Outras referencias aEra de Ouro viriam nos próximos meses mas o Tocha estava lá todo mês para nos lembrarmos de Jim Hammond, o Tocha original.


2º) Trocado por alguém que ele não viu chegando...

Johnny Storm era o membro adolescente do grupo e consequentemente o carinha namorador. Um de seus diversos relacionamentos foi com Crystallis dos Inumanos que prometia ser a paixão definitiva do personagem na época. Mas depois de um tempo afastados, Crystallis conheceu o herói Mercúrio e casou com o mutante, deixando Johnny com seu coração partido.

3º) Vermelho é a cor mais quente.

Johnny Storm algumas vezes usou um uniforme diferenciado de cor vermelha ao longo dos anos, sempre retornando para o modelo tradicional e característico do Quarteto Fantástico. Vale lembrar que esse uniforme o deixa mais parecido com Jim Hammond , o Tocha Humana original.

4º) Os mais engraçados do mundo

Um dos melhores amigos de Johnny Storm é o Homem Aranha, um carinha que custou muito a revelar a identidade secreta para Johnny Storm mas mesmo assim, uma amizade forte foi criada entre eles que sempre se enfrentavam mais por implicância do que por qualquer outra coisa.

Um dos maiores frutos desta amizade foi o Aranhamóvel


5º) Graviton, quem é mesmo?

Sabe o Graviton, um dos maores vilões dos Vingadores? Pois é, Johnny Storm já o venceu sozinho, após utilizar seus poderes de maneira puramente científica ( e olha que o Reed estava fora da equipe nesta época).

6º) O casamento interracial


Após as Guerras Secretas, o Coisa ficou no espaço. Johnny voltou para a Terra e acabou se apaixonando por Alicia Masters que correspondeu aos sentimentos do rapaz. Alicia era namorada do Coisa. Pouco tempo depois, eles se casaram e muito tempo depois, descobriu que Alicia havia sido substituída na verdade por Lyja, uma Skrull infiltrada que tomou o lugar de Alicia Masters desde as Guerras Secretas, enquanto o Quarteto fantástico esteve fora. Ou seja, sempre fora Lyja a paixão de Johnny. Depois de um tempo ele aceitou e o personagem amadureceu bastante, o que foi um problema a ser resolvido no futuro já que Johnny não pode ser alguém muito maduro para os chefões da Marvel.

7º)Vilões clássicos
Um dos vilões clássicos do Tocha foi o Besouro ( que depois foi herdado para o Homem Aranha e Homem de Ferro). a Coleção Histórica Marvel 4F traz uma história dessa fase em que o Storm tinha vilões fora do Quarteto.


8º) O Arauto de Galactus

Johnny já foi até mesmo arauto de Galactus durante um certo tempo no qual ele estava com os poderes de Sue Richards que havia sido sequestrada por uma raça que queria que Sue escondesse o planeta deles de Galactus.


9º)O segundo lugar em capas de Marvel team Up

  

A revista marvel team-up era uma publicação que sempre trazia o Homem Aranha  em parceria com algum herói Marvel. Nem sempre. o Tocha Humana tirando as edições em que fez dupla com o teioso, estrelou com outros heróis, seis capas o que lhe garantiu o segundo lugar em capas da publicação.



10º)Morto por outras razões.



Johnny Storm passou um tempo sendo dado como morto nos gibis do Quarteto. Isso ocorreu em 2001 e na época foi uma morte que não convenceu ninguém, sendo que a própria Marvel afirmou que aquilo seria apenas temporário. Johnny havia se sacrificado para impedir uma invasão da Zona Negativa a nossa dimensão. Mas qual o real motivo disso tudo?
Bem, a Marvel naquele ano estava lançando o filme do Capitão América com Chris Evans, ator que também havia se tornado conhecido por interpretar o Tocha Humana dos filmes da Fox ( em 2005 e 2007) e a estratégia era desvincular a imagem de Chris coma de Johnny para que o público o visse mais como Steve Rogers a partir daquele filme.

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade