F

Massacre - A Saga Completa 2



A segunda edição da Coleção Massacre- A Saga Completa chegou há quase um mês nas bancas e neste segundo volume temos menos histórias envolvendo o vilão. Narealidade o encadernado foca mais em mostrar os tie ins com outros personagens da editora.
Para quem lembra da publicação aqui pela Abril, Massacre se estendeu por 14 fases cada uma correspondendo a uma revista mensal da Abril no ano de 1998. As vezes era só uma referência ou apenas uma ´´unica história que tinha ligação com a saga, mesmo sem ser essencial.


Na primeira história temos Wolverine investigando a origem do massacre e o Excalibur acessando os protocolos Xavier(apenas as páginas que interessavam a saga nesta edição) a fim de descobrir um ponto fraco em Massacre. As demais histórias são as participações de Homem Aranha, Novo Duende Verde ( Phil Urich) e  Justiceiro. Em seguida voltamos para as aventuras da X-Force e X-Man ( Nate Grey) mais ligadas a saga e com participação do Sr. Sinistro.







Dessa vez  a Panini colocou um "anteriormente" a fim de explicar a situação de alguns personagens tanto do universo mutante, quanto dos demais personagens como Aranha e Justiceiro que estavam envolvidos em sagas que os leitores podem achar estranhas as referências. O Homem Aranha aqui é Ben Reilly na época da saga do Clone ( mas tem Peter Parker aqui também), a situação do novo Duende Verde e a do Justiceiro que na época havia "matado" Nick Fury e estava se recuperando após romper com a máfia(WTF???). Senti falta dessas explicações quanto aos Vingadores que como já disse na matéria anterior a esta, estavam com um novo Homem de Ferro após os eventos de The Crossing.
 Outras edições que fazem parte desse encadernado:
  

 

 


























Quanto ao Homem Aranha , Sensational Spiderman tem apenas uma página relacionada a Saga massacre e é este material que sai aqui.

Praticamente a Panini continua na sua empreitada de publicar grandes histórias dos X-Men en coleções de encadernados como já fez com A Queda dos Mutantes, Atrações Fatais, A Era do Apocalipse, Programa de extermínio. Passa cada ano e me pergunto quando chegará Inferno.


O volume 3 já está na pré-venda com lançamento na saraiva para o dia 11/01/2016 e deve voltar a mostrar os X-Men mesmo junto ao Quarteto Fantástico e Vingadores.
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade